27 mar - 2025 • 13:15 > 27 mar - 2025 • 16:00
27 mar - 2025 • 13:15 > 27 mar - 2025 • 16:00
No Brasil o mês de março é o mês dedicado a nossa causa, sendo conhecido como Março Verde!
No próximo dia 27 de março de 2025, data oficial do Março Verde, iremos realizar o nosso
I Seminário de Neuromielite Óptica e Outras Doenças Raras
Raros na Bahia: Conectando Saberes, Fortalecendo Direitos
Em parceria com a Diretoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência de Salvador e a Faculdade Anhanguera, com participação da diretora Daiane Pina, ABNMO, profissionais de saúde, personalidades da Saúde e da Assistência, outras Associações de Raros, estudantes e profissionais de saúde, pacientes e familiares e representantes de saúde do legislativo municipal e estadual.
Evento acessível e gratuito! Com espaço adaptado, intérprete de LIBRAS e Áudio descritores.
Se você quer conhecer sobre a DENMO e sobre o mundo dos raros;
Entender como acessar serviços e direitos para pessoas raras;
Contribuir, apoiar e construir políticas públicas para os raros e em especial DENMO, em Salvador e região,
Entre em nosso grupo: Grupo Seminário DENMO e Raras em Salvador <<<
Manhã:
08h - Credenciamento
09h - Abertura
09h15 - Mesa de Abertura: Lançando Luz sobre a Neuromielite Óptica e Doenças Raras na Bahia
Cleide Lima – Presidente da ABNMO - Associação Brasileira de Neuromielite Óptica;
Daiane Pina - Diretora de Política Pública para Pessoa com Deficiência da SEMPRE - Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer da Prefeitura de Salvador.
Maria Alcina - Diretoria de Atenção Especial da SESAB – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia
Drº Bruno Bacelar – Neurologista e Presidente da ABN - Sociedade de Neurologia da Bahia
Cleise Fernandes - Diretora da Anhanguera Salvador Iguatemi
09h40 - Mesa 1: Rede de Apoio e Acesso a Serviços para Pessoas com Doenças Raras na Bahia e em Salvador
Daiane Pina - Diretora de Política Pública para Pessoa com Deficiência da SEMPRE
Maria Alcina - Diretoria de Atenção Especial da SESAB
a confirmar - Secretaria Municipal de Saúde
10h20 - Painel: Desvendando a DENMO: Aspectos Clínicos, Terapêuticos e Psicossociais
Dr.º Thiago Fukuda – Médico Neurologista do HUPES responsável pelo setor de Neuroimunologia .
Juliana Almeida - Fisioterapeuta Neurofuncional, coordenadora do científico da ABNMO;
Wedson Santos - Psicoterapeuta da Comunidade NMO
11h30 – Discussão da mesa e perguntas
11h50 –Encerramento
12h - Pausa para almoço
Tarde:
13h - Abertura: Apresentação de vídeo da NMO produzido pela ABNMO
13h30h - Mesa 2: Vozes dos Raros: Experiências, Desafios e Articulação em Salvador e na Bahia
ABNMO - Associação Brasileira de Neuromielite Óptica - Cleide Lima
Movimento Baiano de Nanismo - Ítalo Tim e Aline Carla Polti
EM - Associação Esperança Múltipla - Bahia - Polly Reis
ABRACE - Associação Baiana de Pessoas Reumáticas, Afiliados, Colaboradores e Entusiastas - Verena Loureiro
ISBAHIA - Instituto do Sangue da Bahia - Drº Fernando Araújo ABADEF - Associação Baiana de Deficientes Físicos - Silvanete
14h40 - Roda de conversa: Construindo Pontes: O Papel da Sociedade na Garantia dos Direitos das Pessoas com Doenças Raras
Drº Fillipo - Advogado das Pessoas com Deficiência com atuação plena e efetiva no combate às injustiças sociais ligadas aos benefícios no INSS.
Adriana Ramos - Assistente Social, Técnica de Referência do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Especialista em Gestão Pública e Serviços de Saúde
Marcos Gêmeos - presidente do Conselho Estadual de Saúde - CES
15h40 - Participação e dúvidas do público
16h - Encerramento
Além desta programação teremos a Exposição do projeto Empreender é com elas!
Composto por PCDs e cuidadores atípicos, que empreendem e vendem seus produtos nos eventos e feiras da economia criativa!
Você não pode ficar de fora do I SEMINÁRIO MULTIDISCIPLINAR DE NEUROMIELITE ÓPTICA E OUTRAS DOENÇAS RARAS
Inscrições abertas! Evento gratuito!
Entre em nosso grupo: Grupo Seminário DENMO e Raras em Salvador
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Santiago de Compostela, 216 Parque Bela Vista
Salvador, BA
ABNMO - Associação Brasileira de Neuromielite Óptica
A Associação Brasileira de Neuromielite Óptica (ABNMO) é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a qualidade de vida de pessoas com Neuromielite Óptica (NMO) e seus familiares, bem como de pessoas com outras doenças raras, deficiências e seus familiares, atuando nos ODS 2030: 3, 4, 5, 8, 10, 11, 16 e 17. A ABNMO foi fundada em 2022 e, desde então, tem desenvolvido diversas atividades para apoiar essas pessoas em todo o território nacional.
Los datos confidenciales están encriptados y no se guardarán en nuestros servidores.

Accede a nuestro Centro de Ayuda Sympla o hable con el organizador.