10 jun - 2021 • 08:00 > 10 jun - 2021 • 13:00
10 jun - 2021 • 08:00 > 10 jun - 2021 • 13:00
O Seminário "Mundos potenciais: sobrevivências e desaprendizagens da imagem” tem por objetivo estabelecer e explorar as interseções entre a fotografia e a arquitetura, tendo como mote a exposição “Marcel Gautherot – registros modernos da invenção da Pampulha: depois e além”, montada na Casa do Baile - Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design, porém temporariamente suspensa devido aos protocolos de combate à Covid-19.
A atividade acontece no dia 10 de junho e conta com duas rodas de conversas que exploram afinidades e vizinhanças fotográficas, sendo a primeira "Pampulha + Congonhas", das 8h30 às 10h30, e a segunda "Amazônia + Brasília", das 10h30 às 12h30. Para as rodas de conversa, os convidados receberam uma seleção de fotografias de Gautherot, utilizadas na exposição e irão compartilhar uma reflexão por elas provocada.
A curadoria e mediação do seminário é da arquiteta e pesquisadora Júnia Motimer. O seminário acontecerá respeitando todos os protocolos de combate à Covid-19.
Junia Mortimer - Boas vindas e Apresentação geral do seminário
Mesa 1 - Pampulha + Congonhas | 8h30 às 10h30
Gabriela Leandro Nelson Kon Rita Velloso Eduardo Costa
Mesa 2 - Amazônia + Brasília | 10h30 às 12h30
Adriano Machado
Adirley Queiroz Paulo Tavares
Encerramento | 12h30 às 13h
Junia Mortimer - Agradecimentos
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tiene la comodidad y practicidad de una transmisión online con la mejor experiencia garantizada por Sympla.
Seleccione el evento deseado y toque el botón de acceso a la transmisión *
¡Prepararse! Para participar, debe tener Zoom instalado.
PAMPULHA TERRITÓRIO MUSEUS
O Museu de Arte da Pampulha – MAP e a Casa do Baile são reconhecidos pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, e o Museu Casa Kubitschek é um importante ícone da arquitetura residencial modernista. Os três são unidades museais presentes na paisagem cultural do Conjunto Moderno da Pampulha. Ao reconhecer sua importância e representatividade para Belo Horizonte, o “Pampulha Território Museus”, lançado em dezembro de 2020, busca promover cada um desses espaços, valorizando suas vocações m
Los datos confidenciales están encriptados y no se guardarán en nuestros servidores.

Accede a nuestro Centro de Ayuda Sympla o hable con el organizador.