10 jun - 2021 • 08:00 > 10 jun - 2021 • 13:00
10 jun - 2021 • 08:00 > 10 jun - 2021 • 13:00
O Seminário "Mundos potenciais: sobrevivências e desaprendizagens da imagem” tem por objetivo estabelecer e explorar as interseções entre a fotografia e a arquitetura, tendo como mote a exposição “Marcel Gautherot – registros modernos da invenção da Pampulha: depois e além”, montada na Casa do Baile - Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design, porém temporariamente suspensa devido aos protocolos de combate à Covid-19.
A atividade acontece no dia 10 de junho e conta com duas rodas de conversas que exploram afinidades e vizinhanças fotográficas, sendo a primeira "Pampulha + Congonhas", das 8h30 às 10h30, e a segunda "Amazônia + Brasília", das 10h30 às 12h30. Para as rodas de conversa, os convidados receberam uma seleção de fotografias de Gautherot, utilizadas na exposição e irão compartilhar uma reflexão por elas provocada.
A curadoria e mediação do seminário é da arquiteta e pesquisadora Júnia Motimer. O seminário acontecerá respeitando todos os protocolos de combate à Covid-19.
Junia Mortimer - Boas vindas e Apresentação geral do seminário
Mesa 1 - Pampulha + Congonhas | 8h30 às 10h30
Gabriela Leandro Nelson Kon Rita Velloso Eduardo Costa
Mesa 2 - Amazônia + Brasília | 10h30 às 12h30
Adriano Machado
Adirley Queiroz Paulo Tavares
Encerramento | 12h30 às 13h
Junia Mortimer - Agradecimentos
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesThis event has the convenience and practicality of an online transmission with the best experience guaranteed by Sympla.
Select the desired event and tap the access broadcast *button
Get ready! To participate, you must have Zoom installed.
PAMPULHA TERRITÓRIO MUSEUS
O Museu de Arte da Pampulha – MAP e a Casa do Baile são reconhecidos pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, e o Museu Casa Kubitschek é um importante ícone da arquitetura residencial modernista. Os três são unidades museais presentes na paisagem cultural do Conjunto Moderno da Pampulha. Ao reconhecer sua importância e representatividade para Belo Horizonte, o “Pampulha Território Museus”, lançado em dezembro de 2020, busca promover cada um desses espaços, valorizando suas vocações m
Sensitive data is encrypted and will not be saved on our servers.

Access our Sympla Help Center or Talk to the organizer.