Tributo a John Coltrane - 1 sessão

Audio Rebel - Rio de Janeiro, RJ
23 de abril de 2017, 19h-20h30

Compartilhar:

Ingressos

ingresso unico
R$ 25,00  (+ R$ 2,50 taxa)
Vendas até 22/04/2017
Encerrado

Descrição do evento

Descrição do evento
Homenagem a John Coltrane.

Cinco grandes talentos da música instrumental do Rio reúnem sua musicalidade para realizar um tributo a um dos maiores saxofonistas da historia.

Ricardo Pontes no sax e flauta, Alex Rocha no contrabaixo, Cliff Korman no piano , Roberto Rutigliano na bateria e Didac Thiago na percussão se unem para homenagear a John Coltrane.

A primeira edição na Audio Rebel superou todas as expectativas e os ingressos se esgotaram rapidamente.
O espetáculo mostra o lado lírico, agressivo e espiritual do Coltrane, ao longo do repertorio que inclui clássicos como Naima e Impressions. 
Cada apresentação tem algo de original, em esta nova edição teremos um incremento dos ritmos afro-latinos para colorir composições como “Love Supreme” e “Afto Blues”. .

Cliff Korman afirma: “é um grande desafio tocar o repertório associado com Coltrane, e manter o canal espiritual que ele sempre revelou nas suas performances e gravações”...
Márcio Siecola fala sobre o último show: Foi uma noite extraordinária! Esse Tributo a John Coltrane no Áudio Rebel foi sensacional e se fosse gravado seria um dos melhores álbuns do ano. Noite deslumbrante e de altíssima voltagem musical. Parabéns pela iniciativa.


Segue a critica do jornalista Paulo Roberto Andel e o curriculum individual dos músicos.

Jazz for Trane.
Nesta terça (14) à noite, no Centro Cultural Midrash do Leblon, aconteceu a Homenagem a John Coltrane, um excelente show do quarteto formado por Glaucus Linx (saxes), Roberto Rutigliano (bateria), Cliff Korman (piano) e Alex Rocha (baixo acústico). Noite de lotação esgotada, com pelo menos o dobro do público do lado de fora, num espaço vibrante e acolhedor.

Em quase duas horas de apresentação, o quarteto passou pelas várias faces da obra de Mr. Trane. Baladas, vanguarda e madeleines para os fãs do saxofonista, como os temas "Naima" e "My favourite things", a canção que Coltrane pescou de "A noviça rebelde" para transformá-la num dos maiores clássicos da história do jazz. Também houve um justo enfoque na fase espiritual de Trane, registrada no magistral disco "A love supreme". Homenageando sem fazer meros "covers", os músicos deram seus toques pessoais às interpretações, especialmente quando transportaram Coltrane para o latin jazz.

Afiadíssimo, o quarteto composto por decanos dos palcos instrumentais cariocas apresentou excelente forma, devidamente reconhecida nas calorosas palmas da plateia. Para quem é fã de jazz e esteve presente ao evento, não há nenhuma dúvida: a Homenagem a John Coltrane no Midrash não ficou nada a dever aos grandes shows no Blue Note ou Village Vanguard em Nova York.
No mínimo um grande CD de jazz pronto, descontado o imenso - e natural - grau de exigência que os exímios instrumentistas costumam ter de suas performances ao vivo. A combinação perfeita da apresentação com o calor da platéia justifica o disco.
O jazz e o Rio de Janeiro merecem.
Paulo-Roberto Andel

Curriculum individual dos músicos.

Ricardo Pontes é o saxofonista da banda de João Donato, no seu trajeto musical tocou e ouviu Coltrane e Charlie Parker tendo participado de projetos homenageando inclusive aos “Jazz Messengers”. Ricardo Pontes é um músico com uma historia muito rica no Brasil tendo tocado com nomes como Ivan Lins e Gilson Peranzetta.

Cliff Korman é um pianista americano radicado no Brasil . Professor da UNI RIO onde dirige uma Big Band , no seu percurso recente tocou com nomes como Paulo Moura, a quem fez uma homenagem nos EEUU. Nos últimos anos tocou com Beth Dau, Carlos Malta,

Roberto Rutigliano é um músico argentino radicado no Brasil; gravou três discos com o grupo Xekerê, realiza vários projetos na área de tango e música latina; realiza também junto a Alexandre Carvalho na guitarra, Fernando Trocado no sax e Sergio Barrozo no contrabaixo diferentes projetos na área de jazz.

Alex Rocha é um dos contrabaixistas mais solicitados do Rio, morador de Niteroi, é colunista da revista BASS PLAYER, toca e grava no Rio com nomes como músicos como Tino Junior e Marcelo Frisieiro entre outros.

Didac Thiago é mestre da percussão nordestina e cubana. Diretor da orquestra “Rio Maracatu”, fundador do grupo de Salsa “Mano a Mano” e percussionista do grupo de latin jazz “Noites Latinas” que conta com a participação de músicos como Altair Martins.

Ingressos 25 reais
Audio Rebel fica na 
Visconde de Silva, 55 - Botafogo


Compras antecipadas 
https://www.sympla.com.br/tributo-a-john-coltrane__127324

Teremos duas funções.
Primeiro Show de 19 hs as 20:15
Segundo show de 20 45 as 22 hs.

Sobre o produtor

Comentários

Local

Audio Rebel
Rua Visconde Silva , 55, Botafogo
Rio de Janeiro, RJ

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.