App Sympla
Baixe agora

Mentoring para Startups: Por que? Com quem? Quando? Como?

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Mentoring para Startups: Por que? Com quem? Quando? Como?

AgTech Garage - Campus | Vale do Piracicaba - Piracicaba, SP
19 de junho de 2019, 15h-18h

Ingressos

Ingresso único
R$ 50,00
Pague em até 12x
Vendas até 19/06/2019
Encerrado

Descrição do evento

Se por um lado a experiência e o networking de um mentor pode ser fundamental para o sucesso da startup, por outro lado o interesse de profissionais experientes em se tornarem mentores também é crescente, uma vez que proporciona atualização, é percebido como uma atividade estimulante e também pode ser entendido como uma causa ou propósito (o famoso “give back”). Eventualmente, isso pode trazer um retorno financeiro e para alguns pode ser o farol para identificar boas oportunidades de investimento.  

Dentro desse contexto entendemos que a atividade do “mentoring” pode ser mais bem difundida no Brasil e boas práticas podem e devem ser compartilhadas. O objetivo do encontro é discutir todo o processo e estimular sua prática no ecossistema de inovação e empreendedorismo do agronegócio.

Esse evento também marca o pontapé inicial do programa de mentoria para residentes do AgTech Garage.

Agenda:

15h00 – Abertura: José Tomé (CEO AgTech Garage)

15h20 – Painel I: Case startup IDGeo

            Ronan Campos (Empreendedor/Cofundador IDGeo)

            Rodrigo Benatti (Executivo, Mentor)

            (moderador) José Tomé (CEO AgTech Garage)            

16h00 – Painel II: Vesting como ferramenta para engajamento de mentores de alto nível

                Aloisio Carneiro da Cunha Menegazzo (Sócio TozziniFreire)

            Leonardo Augusto Padilha Bertanha (Sócio TozziniFreire)

            (moderador) Marcelo Carvalho (Cofundador AgTech Garage)

16h40 – Painel IIIl: Mentores científicos e acadêmicos e seu impacto no ecossistema, tanto para os empreendedores quanto para a cultura de empreendedorismo e inovação das universidades.

            Prof. Luís Carlos Estraviz Rodrigues (USP -Esalq)

            Prof. Alex da Silva Alves (USP - Esalq)

            (moderador) José Tomé (CEO AgTech Garage)

17h20 – Encerramento e Networking.


Público-alvo: Empreendedores de startups e Executivos e Pesquisadores/cientistas de alto nível com interesse em mentorar startups. 


Aproveite para conhecer melhor os nossos palestrantes e moderadores:

  • José Augusto Tomé

Engenheiro Químico formado pela UFPE, com mestrado também em engenharia química pela UNICAMP. Cofundador e CEO do AgTech Garage, um dos principais hubs de inovação do Agronegócio a nível mundial, em parceria com empresas líderes nos seus segmentos. Antes de empreender acumulou mais de 10 anos de experiência em PD&I, com passagem por startup de BioTech e Centro de Tecnologia.

  • Marcelo Pereira de Carvalho

Engenheiro agrônomo, formado pela Universidade de São Paulo (Escola de Agricultura) ESALQ/USP em 1992, com mestrado em Ciência Animal e Pastagens pela ESALQ/USP em 1998. MBA Executivo Internacional pela FIA – Fundação Instituto de Administração em 2005. É sócio-fundador e CEO da AgriPoint, que possui o site MilkPoint, os eventos Interleite Brasil, Interleite Sul e Dairy Vision; e o EducaPoint, a principal plataforma de treinamento online no agronegócio brasileiro. Possui ainda o serviço MilkPoint Mercado, a principal plataforma de inteligência para o mercado de lácteos no país. É co-fundador da AgTech Garage, o primeiro hub do ecossistema brasileiro de startups totalmente focado no agro.

  • Ronan Campos

Especialista em Ecologia Aplicada e Sustentabilidade da Cana de Açúcar pela ESALQ/USP, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e graduado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo – USP. Em 2013 fundou a IDGeo, agtech que utiliza sensoriamento remoto e geoprocessamento para otimizar a gestão agrícola. Em 2018, recebeu o prêmio Inova Cana de Tecnologia, como a startup agro mais inovadora do país e em 2019, lançou a versão 1.0 do Cana Viva, tecnologia capaz de  emitir diagnóstico de 100% da lavoura.

  • Rodrigo Benatti

Rodrigo é engenheiro mecânico pela USP/São Carlos, com pós-graduação em gestão empresarial pela FGV/SP e MBA pela Universidade da Carolina do Norte – Chapel Hill/EUA. Com passagens por empresas do varejo, atacado, serviços, consultoria e agronegócio, Rodrigo tem experiência nas áreas financeira, comercial e de operações, bem como em conselhos de empresas.

  • Aloisio Carneiro da Cunha Menegazzo

Aloisio Menegazzo é sócio responsável pelas áreas Societária e de Fusões & Aquisições da unidade Campinas de TozziniFreire Advogados, e membro dos grupos multidisciplinares de Agronegócios e Inovação do escritório. Possui mais de 20 anos de experiência atuando para clientes nacionais e estrangeiros em negociações empresariais complexas. Tem LL.M. pela University of California (UCDavis), EUA, pós-graduação em Direito Empresarial pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e especialização em Direito Societário pela FGV (Fundação Getulio Vargas). É graduado pela Faculdade de Direito da PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Aloisio é recomendado por relevantes guias jurídicos, como Análise Advocacia 500.

  • Leonardo Augusto Padilha Bertanha

Sócio na área Trabalhista da unidade Campinas de TozziniFreire Advogados, Leonardo Bertanha atua em negociações de instrumentos coletivos de trabalho e realização de sindicâncias internas, auditorias legais e due diligence. Detém vasto conhecimento na assessoria em procedimentos fiscalizatórios e administrativos realizados pelo Ministério da Economia, além de procedimentos preparatórios e inquéritos civis instaurados pela Procuradoria Regional do Trabalho. Possui pós-graduação em Direito Material e Processual do Trabalho e em Direito Processual Civil pela PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) e graduação pela mesma instituição.É reconhecido nos relevantes guias jurídicos Latin Lawyer 250 e Análise Advocacia 500.

  • Alex da Silva Alves

Professor Associado do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq/USP nos temas empreendedorismo tecnológico e finanças. Ex-professor da PUC-Rio e da Universidade Federal Fluminense, foi economista-sênior de organizações no Brasil e no exterior e atua como consultor de empresas e entidades governamentais nacionais e estrangeiras nas áreas de capital empreendedor e políticas de tecnologia e inovação.

  • Luís Carlos Estraviz Rodrigues

Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual de Londrina em 1982; mestre em Economia Agrária pela Universidade de São Paulo em 1987; doutor em Biometria e Gestão Florestal pela University of Georgia em 1993. Professor da Universidade de São Paulo desde 1984, onde exerce o cargo de Professor Titular.  Foi gerente executivo de planejamento do Serviço Florestal Brasileiro, junto ao Ministério do Meio Ambiente (2007 a 2009) e atua na área de Recursos Florestais, com ênfase em gestão, economia e biometria florestal.  Foi contemplado com diversas honrarias, como o Prêmio Santander Universidade Empreendedorismo (2015) pelo trabalho Forest Revolution: tecnologias inovadoras para mensuração e monitoramento florestal.


Sobre o produtor

Local

AgTech Garage - Campus | Vale do Piracicaba
Rua Cezira Giovanoni Moretti, 655, Reserva Jequitibá
Piracicaba, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.