19 jun - 2019 • 15:00 > 19 jun - 2019 • 18:00
19 jun - 2019 • 15:00 > 19 jun - 2019 • 18:00
Se por um lado a experiência e o networking de um mentor pode ser fundamental para o sucesso da startup, por outro lado o interesse de profissionais experientes em se tornarem mentores também é crescente, uma vez que proporciona atualização, é percebido como uma atividade estimulante e também pode ser entendido como uma causa ou propósito (o famoso “give back”). Eventualmente, isso pode trazer um retorno financeiro e para alguns pode ser o farol para identificar boas oportunidades de investimento.
Dentro desse contexto entendemos que a atividade do “mentoring” pode ser mais bem difundida no Brasil e boas práticas podem e devem ser compartilhadas. O objetivo do encontro é discutir todo o processo e estimular sua prática no ecossistema de inovação e empreendedorismo do agronegócio.
Esse evento também marca o pontapé inicial do programa de mentoria para residentes do AgTech Garage.
Agenda:
15h00 – Abertura: José Tomé (CEO AgTech Garage)
15h20 – Painel I: Case startup IDGeo
Ronan Campos (Empreendedor/Cofundador IDGeo)
Rodrigo Benatti (Executivo, Mentor)
(moderador) José Tomé (CEO AgTech Garage)
16h00 – Painel II: Vesting como ferramenta para engajamento de mentores de alto nível
Aloisio Carneiro da Cunha Menegazzo (Sócio TozziniFreire)
Leonardo Augusto Padilha Bertanha (Sócio TozziniFreire)
(moderador) Marcelo Carvalho (Cofundador AgTech Garage)
16h40 – Painel IIIl: Mentores científicos e acadêmicos e seu impacto no ecossistema, tanto para os empreendedores quanto para a cultura de empreendedorismo e inovação das universidades.
Prof. Luís Carlos Estraviz Rodrigues (USP -Esalq)
Prof. Alex da Silva Alves (USP - Esalq)
(moderador) José Tomé (CEO AgTech Garage)
17h20 – Encerramento e Networking.
Público-alvo: Empreendedores de startups e Executivos e Pesquisadores/cientistas de alto nível com interesse em mentorar startups.
Aproveite para conhecer melhor os nossos palestrantes e moderadores:
Engenheiro Químico formado pela UFPE, com mestrado também em engenharia química pela UNICAMP. Cofundador e CEO do AgTech Garage, um dos principais hubs de inovação do Agronegócio a nível mundial, em parceria com empresas líderes nos seus segmentos. Antes de empreender acumulou mais de 10 anos de experiência em PD&I, com passagem por startup de BioTech e Centro de Tecnologia.
Engenheiro agrônomo, formado pela Universidade de São Paulo (Escola de Agricultura) ESALQ/USP em 1992, com mestrado em Ciência Animal e Pastagens pela ESALQ/USP em 1998. MBA Executivo Internacional pela FIA – Fundação Instituto de Administração em 2005. É sócio-fundador e CEO da AgriPoint, que possui o site MilkPoint, os eventos Interleite Brasil, Interleite Sul e Dairy Vision; e o EducaPoint, a principal plataforma de treinamento online no agronegócio brasileiro. Possui ainda o serviço MilkPoint Mercado, a principal plataforma de inteligência para o mercado de lácteos no país. É co-fundador da AgTech Garage, o primeiro hub do ecossistema brasileiro de startups totalmente focado no agro.
Especialista em Ecologia Aplicada e Sustentabilidade da Cana de Açúcar pela ESALQ/USP, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e graduado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo – USP. Em 2013 fundou a IDGeo, agtech que utiliza sensoriamento remoto e geoprocessamento para otimizar a gestão agrícola. Em 2018, recebeu o prêmio Inova Cana de Tecnologia, como a startup agro mais inovadora do país e em 2019, lançou a versão 1.0 do Cana Viva, tecnologia capaz de emitir diagnóstico de 100% da lavoura.
Rodrigo é engenheiro mecânico pela USP/São Carlos, com pós-graduação em gestão empresarial pela FGV/SP e MBA pela Universidade da Carolina do Norte – Chapel Hill/EUA. Com passagens por empresas do varejo, atacado, serviços, consultoria e agronegócio, Rodrigo tem experiência nas áreas financeira, comercial e de operações, bem como em conselhos de empresas.
Aloisio Menegazzo é sócio responsável pelas áreas Societária e de Fusões & Aquisições da unidade Campinas de TozziniFreire Advogados, e membro dos grupos multidisciplinares de Agronegócios e Inovação do escritório. Possui mais de 20 anos de experiência atuando para clientes nacionais e estrangeiros em negociações empresariais complexas. Tem LL.M. pela University of California (UCDavis), EUA, pós-graduação em Direito Empresarial pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e especialização em Direito Societário pela FGV (Fundação Getulio Vargas). É graduado pela Faculdade de Direito da PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Aloisio é recomendado por relevantes guias jurídicos, como Análise Advocacia 500.
Sócio na área Trabalhista da unidade Campinas de TozziniFreire Advogados, Leonardo Bertanha atua em negociações de instrumentos coletivos de trabalho e realização de sindicâncias internas, auditorias legais e due diligence. Detém vasto conhecimento na assessoria em procedimentos fiscalizatórios e administrativos realizados pelo Ministério da Economia, além de procedimentos preparatórios e inquéritos civis instaurados pela Procuradoria Regional do Trabalho. Possui pós-graduação em Direito Material e Processual do Trabalho e em Direito Processual Civil pela PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) e graduação pela mesma instituição.É reconhecido nos relevantes guias jurídicos Latin Lawyer 250 e Análise Advocacia 500.
Professor Associado do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq/USP nos temas empreendedorismo tecnológico e finanças. Ex-professor da PUC-Rio e da Universidade Federal Fluminense, foi economista-sênior de organizações no Brasil e no exterior e atua como consultor de empresas e entidades governamentais nacionais e estrangeiras nas áreas de capital empreendedor e políticas de tecnologia e inovação.
Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual de Londrina em 1982; mestre em Economia Agrária pela Universidade de São Paulo em 1987; doutor em Biometria e Gestão Florestal pela University of Georgia em 1993. Professor da Universidade de São Paulo desde 1984, onde exerce o cargo de Professor Titular. Foi gerente executivo de planejamento do Serviço Florestal Brasileiro, junto ao Ministério do Meio Ambiente (2007 a 2009) e atua na área de Recursos Florestais, com ênfase em gestão, economia e biometria florestal. Foi contemplado com diversas honrarias, como o Prêmio Santander Universidade Empreendedorismo (2015) pelo trabalho Forest Revolution: tecnologias inovadoras para mensuração e monitoramento florestal.
Rua Cezira Giovanoni Moretti, 655 Reserva Jequitibá
Piracicaba, SP
AgTech Garage
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.