Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Hard Grrrls Festival | Dia 3

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Hard Grrrls Festival | Dia 3

20 mai - 2018 • 15:00 > 20 mai - 2018 • 22:00

 

Descrição do evento


--------------- PROGRAMAÇÃO ---------------

[BANDAS]
Harmônicos do Universo
são paisagens sonoras criadas através de improvisações de guitarra e violino. 
O projeto, existente desde 2015, é desenvolvido por Desirée Marantes que, através da utilização de um pedal de loop, grava as bases musicais e constrói melodias hipnóticas em cima, criando as composições ao vivo e transformando cada apresentação em um momento único.
soundcloud.com/mondevac

Winteryard
power trio que surgiu (em maio de 2012) do desejo de compartilhar com o mundo os pensamentos, sensações e sentimentos antes apenas reservados ao domínio do próprio quarto. Tal qual um jardim de inverno, a sonoridade da banda, influenciada por Sharon Van Etten, PJ Harvey e Warpaint, é claramente Intimista, minimal, essencialmente pelo uso da guitarra, forte e ao mesmo tempo delicada, percebida nas composições e no vocal. Seu debut EP, intitulado “The place where i've been before” , nasceu como um projeto pessoal, um convite ao público a extrair a simplicidade contida no “jardim”, o íntimo, de cada um de nós.
Hoje, como banda, a Winteryard explora a delicadeza dos detalhes mas mantém sua identidade minimal.
Para ouvir: soundcloud.com/winteryard

Bertha Lutz (BH)
banda feminista de hardcore que foi formada em 2006, envolvida desde então na construção de espaços feministas e autogestionados em Belo Horizonte. Com discursos e posicionamentos políticos anti-les-bi-transfobia, antirracista e anti-CIStema. Inspirada pelo movimento riot grrrl a banda constrói um som simples e direto, unindo hardcore e militância feminista em seus shows. Ano passado, em comemoração aos 10 anos da banda, foi lançado um crowdfunding para a gravação de um EP que será lançado na Hard Grrrls!
Para ouvir: https://www.youtube.com/watch?v=D8i4ALhi9Ig

The Biggs
formado pela guitarrista e vocalista Flávia Biggs (Projeto Girls Rock Camp Brasil), a baixista Mayra Biggs (Banda Human Trash), e o baterista Brown Biggs (que já contribuiu com grandes bandas do cenário independente como Pin Ups e Wry). Com 20 anos de estrada, o trio de Sorocaba-SP mostra experiência e faz um som barulhento, sujo, e com melodia, daqueles para dançar e sacudir a cabeça ao mesmo tempo, com influências que vão de Stooges a Bikinni Kill, de T-Rex a Babes in Toyland, de MC5 a Sonic Youth. 
A discografia da banda inclui desde as ótimas e batalhadoras fitinhas K7 lançadas entre 1997 e 2000, "See Stars" (1997) e "Kind-Hearted" (1999), passando pelo seu primeiro cd em 2001 "Wishful Thinking" (Gig Records) e o single “I'll Walk You Up” (2002), até o ultimo trabalho intitulado "The Roll Call" (2009). A mistura de muito punk rock e riot grrl (maior influência nos primeiros trabalhos) com "rockão" e muito grunge marcam a sonoridade desse mais recente registro da banda. Com o The Biggs, o trio além dos discos e EP's lançados - participou de várias coletâneas, como a do Selo Francês PANX “Up the Grrrls”.
Para ouvir: soundcloud.com/the-biggs

[ATIVIDADE] 
"Pedalaço das Minas"
é um evento para mulheres e comunidade LGBTQ+ para conhecer, brincar e experimentar pedais de efeito e outros equipamentos – idealizado por Desirée, é um projeto Hérnia de Discos.

[EXPOSIÇÃO]
Carmem Lazari expõe seus trabalhos como plano de fundo do palco!

[FEIRINHA FEMINISTA]
A Doceira Vegana: doces vegans
Amandolábottons e badulaques
Atitudiyanepatches e bottons
Camila Xaviertattoo
Carmem Lazaribordado arte


Veja evento no face book aqui 


HARD GRRRL FESTIVAL:
Três dias de muita banda, exibição, bate-papo, atividades, feirinha e diversão feminista numa invasão à Baixa Augusta!!!

Local

Presidenta - Bar e Espaço Cultural

Rua Augusta, 335

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Hard Grrrls

A Hard Grrrls surgiu em 2000 (com o boom da internet) como um e-zine de divulgação de bandas femininas nacionais e gringas. Além de entrevistas e colunas de opinião, disponibilizávamos diversos mp3s – nos tornando uma referência. Após alguns ajustes, a Hard Grrrls se transformou num portal de cultura feminina/feminista. De 2003 à 2006 foram 6 edições do festival (quase todas no Hangar110). Em 2016, um festival revival na Trackers nos garantiu uma coluna independente dentro da Revista AzMina. Esse ano o coração falou mais alto e os festivais voltarão! ... Nos dias 18, 19 e 20 de maio as riot grrrls invadirão a baixa augusta.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora