[Gestão de RH] Absenteísmo: Como gerenciar o excesso de ausência

Espaço Conexão Empresarial SIndivarejista - Campinas, SP
13 de junho de 2017, 08h30-11h30

Compartilhar:

Inscrição

quero participar
Grátis
Inscrições até 13/06/2017
Encerrado

Descrição do evento

O próximo workshop do Gestão de RH será realizado dia 13 de junho,  das 8h30 às 11h30, com o tema: “Entendendo o que é absenteísmo e como fazer gestão desta ausência”. O encontro é gratuito e as inscrições podem ser feitas aqui.

Absenteísmo é a ausência do colaborador do seu posto de trabalho. No dia a dia da empresa, gestores e empresários se deparam com situações bem comuns e que demandam uma boa gestão da situação. Entre os exemplos, estão: funcionário que falta ao trabalho devido a algum tipo de doença, problemas familiares, motivos pessoais, dificuldades financeiras, dificuldades de transporte, falta de motivação etc. Além de situações rotineiras, como almoços demorados, atrasos, entre outros.

Compreender o impacto dessa ausência frequente é essencial para entender os problemas que ela pode causar à empresa, entre eles, custos e dificuldade de concretização dos objetivos e projetos no negócio. Por isso, a estratégia deve ser analisar por quais motivos o funcionário se ausenta para, assim, avaliar os pontos a serem desenvolvidos.

Dessa forma, este é lado positivo do absenteísmo: reflexão sobre o que há de ser aprimorado. Após isso, com os principais motivos de ausências diagnosticados, é preciso traçar ações eficazes  para reduzir as faltas e chegar a um bom resultado.

O que é Gestão de RH?


O programa é um grupo de estudos que tem como objetivo trabalhar o dia a dia do profissional de Recursos Humanos que atua no varejo, além de buscar soluções para facilitar essa prática diária. Os encontros fogem dos métodos tradicionais e buscam, por meio da interação, a troca de experiência e análise de cases. Neles, os integrantes do grupo compartilham situações vividas dentro da própria empresa, em que é possível fazer uma análise e discussão dos casos. São  apresentadas ferramentas e dicas aos participantes, que ajudam na busca de soluções.

Confira aqui a programação completa para 2017

Sobre a facilitadora

Ariana Gilberto é pós-graduada em Gestão de Pessoas pelo SENAC. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas. Possui 15 anos de experiência em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Recrutamento e Seleção atuando em empresas de serviços e varejo na área de Telecomunicações, Educação e Entretenimento. Docente de Cursos de Extensão em conceituada instituição de ensino.

Sobre o produtor

SindiVarejista de Campinas e Região

Comentários

Local

Espaço Conexão Empresarial SIndivarejista
Rua General Osório , 883, 4 andar, Centro
Campinas, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.