19 abr - 2022 • 19:00 > 22:00
Videoconferência via Sympla Streaming
Esta aula é parte de uma formação em quatro aulas. As vendas para a formação completa já foram encerradas, mas ainda é possível comprar as aulas individualmente.
SOBRE A AULA
Os
hábitos de consumo cultural e os comportamentos dos públicos estão em constante
mudança na era digital, e a pandemia parece ter acelerado algumas tendências. Ao mesmo tempo, atrair a atenção das pessoas e tirá-las de casa para
uma atividade cultural que não seja um grande evento será um desafio cada vez
maior, e saber desenvolver boas experiências para os públicos será um diferencial fundamental. Mas o que já conseguimos observar sobre comportamentos dos públicos nos próximos tempos? O que realmente significam experiências e
como trabalhar isso na prática na área cultural?
Temas que serão abordados:
-análise de tendências
de comportamento e consumo cultural dos públicos para os próximos
tempos (pluralidade emocional, online + offline, bem-estar, metaverso);
-os fatores que impactam as experiências e as relações dos públicos com a cultura;
-relações entre experiências
e diversidade;
-como planejar e oferecer experiências positivas para seus públicos.
PARA
QUEM É ESTA AULA
Pessoas que atuam no setor cultural: artistas, produtores e gestores, integrantes de equipes de coletivos e espaços culturais, pesquisadores e outras pessoas interessadas pelos temas.
ANDRÉ FONSECA
Sou consultor, professor e pesquisador independente. Eu atuo nas áreas de comunicação, diversidade e gestão cultural, fazendo conexões entre elas. Ajudo pessoas, marcas e negócios a gerarem mais percepção de valor para seus públicos, clientes e consumidores, sempre com uma perspectiva de inclusão e humanização. Sou graduado em comunicação social pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e pós-graduado em Cooperação e Gestão Cultural Internacional pela Universidade de Barcelona (parece muito chique, mas não foi tanto assim). Mas minha formação real se deu na prática, nas minhas pesquisas independentes, nos meus trabalhos e nas minhas trocas com muita gente que fui conhecendo no meio do caminho. Fui ministrante da pós-graduação à distância do Senac Gestão cultural: cultura, desenvolvimento e mercado (2015-2019) e orientador de projetos integrados na pós-graduação Cultura, Educação e Relações Étnico-Raciais, do CELACC USP (2020). Já realizei trabalhos para, entre outros: Instituto Brincante, MIS - Museu da Imagem e do Som, Red Sudamericana de Danza, Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, SESC, SISEM - Sistema Estadual de Museus de São Paulo, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Biblioteca Mário de Andrade, Goethe-Institut São Paulo, IPHAN, Secretaria de Cultura de Santo André, Festival Internacional de Danza Contemporánea de Uruguay e Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de Registro.
Instagram: @euandrefonseca.
DATA
19.04 (3a feira)
19h às 22h, com intervalo de 10min.
A aula será ao vivo e não ficará gravada.
PRÓXIMAS AULAS
26.04: outros modelos de financiamento
VALOR E FORMAS DE PAGAMENTO
R$100,00
O pagamento pode ser feito por Pix ou cartão de crédito (em até 12x).
20% de desconto para membros do ICOM Brasil. Se for o seu caso, por favor envie um email para [email protected], informando seu nome completo e instituição onde atua. Eu confirmarei sua associação e responderei informando os procedimentos.
MATERIAIS
Você receberá todo o conteúdo da aula por email, em formato PDF.
FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?
É só ir até o final da página
e clicar em "fale com o organizador". Se preferir, pode me enviar uma
mensagem pelo meu perfil no instagram: @euandrefonseca. Eu respondo rápido.
Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento
André Fonseca