Login
O evento já encerrou...
Gestão cultural para tempos de incerteza 4: planejamento e gestão de projetos
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Gestão cultural para tempos de incerteza 4: planejamento e gestão de projetos

3 mai - 2022 • 19:00 > 22:00

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

A aula será ao vivo e a gravação será disponibilizada por sete dias para quem não puder participar ao vivo.


SOBRE A AULA

Os tempos atuais, marcados por mais incertezas e instabilidades, pedem outros modos de trabalhar e fazer planejamentos, que sejam mais flexíveis e capazes de se readaptar aos desafios constantes. Como esse cenário de mudanças também afeta(rá) o modo de pensar e trabalhar com cultura? É possível usarmos os momentos de crise para construirmos uma blindagem contra a fragilidade?  Como pensar projetos e ações culturais nessa nova realidade?

Temas que serão abordados:

-o conceito de antifrágil aplicado à área da cultura: é possível se beneficiar do caos e da instabilidade?

-como fazer planejamento dos próximos passos e projetos em tempos de incertezas;

-como desenvolver modelos de gestão e produção mais flexíveis e mais facilmente readaptáveis;

-como pensar seus projetos e ações culturais com olhar mais estratégico, para que colaborem de fato com a continuidade do seu trabalho em cultura.


PARA QUEM É ESTA AULA

Pessoas que atuam no setor cultural: artistas, produtores e gestores, integrantes de equipes de coletivos e espaços culturais, pesquisadores e outras pessoas interessadas pelos temas.


SOBRE O CURSO

"Gestão cultural para tempos de incerteza" é uma formação com quatro aulas temáticas (que podem ser adquiridas de modo avulso), voltada para profissionais da cultura que estejam em busca de novas possibilidades e caminhos frente aos desafios dos tempos atuais e à instabilidade do setor cultural no Brasil. Esta é a última aula. Os outros temas abordados foram: comunicação e conexões na era digital; públicos e experiências;  e financiamento e fontes de renda além dos editais.


SOBRE ANDRÉ FONSECA

Sou consultor, professor e pesquisador independente. Eu atuo nas áreas de comunicação, diversidade e gestão cultural, fazendo conexões entre elas. Ajudo pessoas, marcas e negócios a gerarem mais percepção de valor para seus públicos, clientes e consumidores, sempre com uma perspectiva de inclusão e humanização. Sou graduado em comunicação social pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e pós-graduado em Cooperação e Gestão Cultural Internacional pela Universidade de Barcelona (parece muito chique, mas não foi tanto assim). Mas minha formação real se deu na prática, nas minhas pesquisas independentes, nos meus trabalhos e nas minhas trocas com muita gente que fui conhecendo no meio do caminho. Fui ministrante da pós-graduação à distância do Senac Gestão cultural: cultura, desenvolvimento e mercado (2015-2019) e orientador de projetos integrados na pós-graduação Cultura, Educação e Relações Étnico-Raciais, do CELACC USP (2020). Já realizei trabalhos para, entre outros: Instituto Brincante, MIS - Museu da Imagem e do Som, Red Sudamericana de Danza, Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, SESC, SISEM - Sistema Estadual de Museus de São Paulo, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Biblioteca Mário de Andrade, Goethe-Institut São Paulo, IPHAN, Secretaria de Cultura de Santo André, Festival Internacional de Danza Contemporánea de Uruguay e Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de Registro.


Instagram: @euandrefonseca.


DATA

03.05 (3a feira)

19h às 22h, com intervalo de 10min.



VALOR E FORMAS DE PAGAMENTO

R$100,00


O pagamento pode ser feito por Pix ou cartão de crédito (em até 12x).

20% de desconto para membros do ICOM Brasil. Se for o seu caso, por favor envie um email para [email protected], informando seu nome completo e instituição onde atua. Eu confirmarei sua associação e responderei informando os procedimentos.


MATERIAIS

Você receberá todo o conteúdo do curso por email, em formato PDF.


FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?

É só ir até o final da página e clicar em "fale com o organizador". Se preferir, pode me enviar uma mensagem pelo meu perfil no instagram: @euandrefonseca. Eu respondo rápido.

Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Gestão cultural para tempos de incerteza 4: planejamento e gestão de projetos

André Fonseca

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.