21 set - 2019 • 09:00 > 21 set - 2019 • 18:00
Iniciantes que desejam atuar em casamentos desempenhando a função de assessor(a) de eventos ou pessoas que já atuam e desejam reciclar-se nos fundamentos da função de assessor(a) de casamentos.
Assessores de Casamentos, pessoas envolvidas no setor de eventos, estudantes e outros que tenham como parte de suas tarefas organizar ou participar da organização de eventos sociais.
Reconhecer a importância da atuação do profissional;
Desenvolver técnicas de elaboração, planejamento e execução de casamentos;
Desenvolver habilidades como previsão de imprevistos;
Preparar o participante para assessorar noivos .
(O Curso é voltado com ênfase em casamentos)
· Onde sua empresa será instalada
· Optando por trabalhar em casa;
· O que é um Microempreendedor Individual (MEI)?
· Qual o custo da formalização;
· Que outras obrigações o MEI possui;
· Qual é o investimento inicial para montar a sua empresa?
· Custos iniciais de abertura da sua empresa;
· Custos mensais da sua empresa;
· Seja um empreendedor;
· Montando seu site;
· Especialização;
· Associar-se e uma entidade, por quê?
∙ O que faz um evento ser bem sucedido;
∙ Como conquistar o cliente no primeiro atendimento;
∙ Como agradar nosso futuro cliente;
∙ Quais os passos para conquistar seu cliente;
∙ Como anda o mercado de eventos;
∙ Como fazer o marketing da sua empresa e onde anunciar;
∙ Como lidar com meus concorrentes;
∙ Quanto custa em média um casamento;
∙ Base dos valores gastos em média com a realização de um casamento;
∙ Qual a diferença do assessor e do cerimonialista?
∙ Quais as vantagens que o contratante tem com os serviços de uma
∙ assessoria;
∙ O Perfil do Profissional de Eventos;
∙ Qual o papel do Assessor em um evento;
∙ Quais os pacotes de assessoria mais comuns oferecidos?Qual a diferença
∙ entre eles?
∙ Pacote Assessoria completa? Como trabalhamos? Reuniões inclusas?
∙ Pacote Assessoria Parcial? Como trabalhamos? Reuniões inclusas?
∙ Pacote Assessoria do dia? Como trabalhamos? Reuniões inclusas?
∙ Como conduzir a reunião sem esquecer-se de nenhum detalhe;
∙ Como e onde deve ser feita a reunião com seu cliente;
∙ Como montar seu orçamento;
∙ Pontos fundamentais no seu orçamento;
∙ Como cobrar e calcular gastos e lucro;
∙ Sugestão de quanto cobrar por cada assessoria;
∙ Cláusulas importantes no contrato de prestação de serviço de assessoria;
∙ Como montar uma boa equipe, quais as características da equipe e como proceder com a equipe;
· Como uniformizar a minha equipe;
· Quanto cobrar do cliente e quanto pagar à equipe;
∙ Parceiros;
∙ Dicas de relacionamento entre Assessor x Fornecedor;
∙ Modelo de e-mail para firmar parceria;
∙ O que não é obrigação do Cerimonialista;
∙ Como organizar o roteiro da festa;
∙ Dicas na hora de contratar um Buffet;
∙ Conhecer os diferentes serviços (Franco americano, Á Inglesa, Á Francesa,
∙ Finger Food, Coquetel);
∙ Como auxiliar os noivos no passo a passo das contratações;
∙ Como redigir um e-mail e enviá-lo aos Fornecedores contratados pelos
∙ Noivos para confirmação da contratação e programação da festa;
∙ Como montar o cronograma para o Evento;
∙ Exemplo do Cronograma enviado aos Fornecedores;
∙ O que devemos saber sobre os protocolos;
∙ O cortejo;
∙ O que saber na hora de escolher o local da Cerimônia Religiosa;
∙ Quais os itens que devem ser checados na hora da escolha do local da Cerimônia Religiosa;
∙ Recadinho da Assessora;
∙ Quando a cerimônia é realizada no mesmo local da festa;
∙ É Recomendável ensaiar o cortejo;
∙ Como fazer o RSVP e redigir a lista de convidados;
∙ O que é RSVP Receptivo e RSVP Ativo;
∙
Rua Francisco Brandi, 183 São Mateus
Juiz de Fora, MG
Ifest Cerimonial
Isabella Pippa Ferreira Freitas Psicóloga, especialista em gestão de saúde e adm. estratégica, pós graduanda em avaliação psicológica atua como cerimonialista ( wedding planner) á 13 anos. Empreendedora de Sucesso no ramo de eventos. Proprietária da Ifest Cerimonial
Sensitive data is encrypted and will not be saved on our servers.
Access our Sympla Help Center or Talk to the organizer.