Del 19 de agosto de 2023, a las 20:00; hasta 20 de agosto de 2023, a las 19:00.
Del 19 de agosto de 2023, a las 20:00; hasta 20 de agosto de 2023, a las 19:00.
Vírgula é uma peça de dança-teatro escrita e dirigida pelo dramaturgo e antropólogo Paulo Emílio Azevedo. Na mesma, 9 personagens (referência implícita aos 9 círculos do inferno da “Divina Comédia”) dialogam entre gestos, movimentos e textos performáticos para fazer nascer uma ode à lentidão.
19/08 (sáb) às 20h - apresentação seguida de bate-papo
20/08 (dom) às 19h - apresentação e resultado da oficina "Corpo e Memória"
Duração do espetáculo: 60 min.
Na cena, observa-se uma experiência sobre o “tempo”; de se fazer e agir por meio de pausas, sendo as mesmas (r)existência, contraponto ou desobediência à correria estabelecida pela tecnologia - sendo esta tudo aquilo que faz com que o corpo se submeta a uma velocidade que não lhe é própria. Vírgula (,) é essa breve respiração que se faz no entre do texto, nas curvas, no ventre da frase, no colo do movimento; no seio da vida. Mas também, perseguimos o aposto, outra vez no “entre”, afinal entre o 8 e o 10 quem se encontra? Atravessemos o inferno!
Classificação: 14 anos
Local: Casa Hoffmann (R. Dr. Claudino dos Santos, 58)
Vencedora dos Prêmios FUNARJ e FOCA, a peça estreou em 2022 e foi comparada por estudiosos à estética de Fellini, mas transposta para o palco. Da autoria do dramaturgo Paulo Emílio Azevedo, a peça inaugura a sua 3ª fase de investigação cénica (primeiro a “queda” e depois o “desequilíbrio”), através da célula criativa a que chamou “pausa”. Escrevendo personagens para a Dança, Paulo ressignifica a relação do gesto com o Teatro e seus elementos narrativos.
Instagram: @cia.gente
Ficha Técnica:
Criação e direção: Paulo Emílio Azevedo
Assistente de direção/ensaiadora: Paula Lopes
Direção técnica, trilha e Iluminação: Filipe Itagiba
Figurinistas: Isa Czar e João Alves
Produção Executiva: Flávia Menezes
Produção Local: Marcelo Guerra
Assessoria de Imprensa: Kátia Michelle
Intérpretes-criadores: Amanda Oli, Isa Czar, João Victor Castro, Bruno Duarte, Margot, Rafael Fernandes, Salasar Jr, Sarah Melissa e Vinícius Oliveira.
Patrocínio: Ministério da Cultura e Instituto Cultural Vale, Lei de incentivo à Cultura, Brasil União e reconstrução.
Mais informações:
Casa Hoffmann - centro de estudos do movimento
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Doutor Claudino dos Santos, 58 São Francisco
Curitiba, PR

Casa Hoffmann
Inaugurada em 2003, como Centro de Estudos do Movimento, o espaço atua com o propósito de fomentar estudos e explorações de novas estéticas do movimento, tornando-se local de referência para artistas e profissionais das áreas de dança, teatro, circo, artes visuais e educação. Conta com duas salas para ensaios e apresentações, equipamento de som e iluminação e acervo de vídeos e livros.
Los datos confidenciales están encriptados y no se guardarán en nuestros servidores.

Accede a nuestro Centro de Ayuda Sympla o hable con el organizador.