Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Subjazz convida Passo Largo e Esdras Nogueira

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Subjazz convida Passo Largo e Esdras Nogueira

16 abr - 2024 • 14:00 > 18 abr - 2024 • 14:00

 

Descrição do evento

SUBJAZZ CHEGA A 8ª EDIÇÃO E CONVIDA A BANDA PASSO LARGO E O SAXOFONISTA ESDRAS NOGUEIRAS

A oitava edição da festa Subjazz vai acontecer novamente no Zepelim (713 Norte) no dia 19 de Maio, a partir das 21horas.  E para tornar essa edição ainda mais especial, o Coletivo Superjazz tem o prazer de convidar mais numa vez uma das bandas mais emblemáticas e carismáticas da cena instrumental do DF, a genial Passo Largo. O trio formado por Thiago Cunha, Vavá Afiouni e Marcos Moraes não cabe muito bem em rótulos, já que trafegam livremente pela musica instrumental, indo em direções diversas como o Rock, o Funk, o Jazz, o Rap e claro, a música Afro Brasileira. Marcado pelo virtuosismo, o trio já lançou 3 álbuns solos, além de vários singles autorais e de covers.

E junto com a banda, também vamos ter a participação especial do saxofonista Esdras Nogueiras. Com quatro álbuns solo lançados, Esdras é saxofonista, cozinheiro e um dos sócios fundadores do Festival Música Transforma. Referência na cena instrumental brasileira, tocou por quase 20 anos com a banda Móveis Coloniais de Acaju

A discotecagem acontece na parte superior externa do Zepelim e está a cargo dos Djs Dudão e Sartô, que prometem uma mistura caprichada de grooves, afim de dialogar musicalmente com o power trio e suas múltiplas influências. E claro, sempre acompanhados de promoções de drinks e burguers.

Sobre os produtores, Djs e músicos convidados:

Passo Largo(@passolargorock)

O Passo Largo é uma banda de mais de12 anos, no entanto cada membro do trio tem mais de 30 anos dedicados à música e à arte. O rock na veia circula desde os tempos que deram à Brasília o título de Capital do Rock. Os caminhos se diversificaram agregando o choro, o samba, o forró, a música brasileira instrumental, o jazz, o conhecimento específico do instrumento, enfim, os caminhos por que passam uma boa banda que gosta de . A música instrumental que da vontade de cantar junto. Marcus Moraes é bacharel em violão erudito. Vavá Afiouni tem sua digital impressa na pegada do baixo. Thiago Cunha é também chamado Totem.

 

Esdras Nogueira (@esdrasnogueira)

Com quatro álbuns solo lançados, Esdras Nogueira é saxofonista, cozinheiro e um dos sócios fundadores do Festival Música Transforma. Referência na cena instrumental indie brasileira, tocou por quase 20 anos com a banda Móveis Coloniais de Acaju. Atualmente, participa dos grupos Remobília e Sr. Gonzales Serenata Orquestra, além de colaborar com grandes nomes da música instrumental brasileira. Na carreira-solo, o primeiro trabalho, Capivara (2014), foi um tributo a Hermeto Pascoal. Depois vieram Nabarriguda (2016), Esdras Nogueira Quinteto Ao Vivo (2017), e Transe: Esdras Nogueira e Grupo tocam Transa (2019), em homenagem ao clássico de Caetano Veloso.

Dj Dudão Melo (@dudaomelosuperjazz) Dudão Melo é radialista e produtor musical. Há 25 anos coleciona discos e tem uma pesquisa que tem o jazz como ponto de partida e se estende à música Brasileira, eletrônica e Afroglobal.Já Foi diretor de gravadoras como Sambaloco/Trama/Batida Sossegada e produtoras como Visualfarm/Bamba music. Atuou como gerente artístico de casas de Sp como Bar Brahma, Afrospot e Sarajevo. Já discotecou em Nova Orleans, Nova York, Luanda/África, Cidade do México, Buenos Aire e cidades pelo Brasil. É um dos produtores do programa Jazzmasters, na Alpha Fm de Sp/Bsb e outras 33 rádios. 

Dj SartÔ (@mario.sarto) Radialista profissional há mais de 25 anos, atua também nas áreas de curadoria musical e produção de eventos. Como músico, atuou como saxofonista em grupos diversos, chegando a gravar três discos com o grupo Araketu, além de grupos de música instrumental em Salvador (BA). Como DJ, SartÔ participa de projetos, festas e eventos, entre eles como DJ residente do Coletivo Superjazz.

A festa SubJazz tem como inspiração o mundo dos pequenos clubes noturnos de Nova Iorque, Chicago e Londres. Ali o Jazz, a Funk, Disco, House music e o Acid Jazz nasceram e ganharam o mundo. Eram nesses ambientes pequenos e esfumaçados que as pessoas buscavam espaço para expressarem livremente sua dança e seus afetos. O Subjazz quer resgatar a energia e a musicalidade desses clubes. A música foi e continua sendo o berço da contracultura, seja ela acústica ou digital.

SERVIÇO: FESTA SUBJAZZ

19/05 | 21h | Zepelim | SHCGN 713 Bloco C (Asa Norte)

ENTRADA: R$ 20,00 (1º lote) pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/subjazz-convida-passo-largo-e-esdras-nogueira/2425002

LINE UP:

21h: Dj Dudão Melo e Dj SartÔ

22h: Passo Largo convida Esdras Nogueira

Dudão Melo – [email protected] | Whatsapp: 61 99907.4326


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Zepelim Hamburgueria Artesanal

SCLRN 713, 27, Zepellin Subsolo, Asa Norte

Brasília, DF

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Coletivo Superjazz

Tendo como ponto de partida a improvisação e o Jazz, o Coletivo Superjazz busca seus limites musicais entre o acústico e o digital, a música Afrobrasileira e a dance music eletrônica, seja nas suas discotecagens ou jam sessions com músicos convidados. O coletivo Superjazz começou em 2004, idealizado pelo radialista e produtor musical Dudão Melo e desde então passou por casa de shows de São Paulo e outras cidades do Brasil e do mundo ou produzindo curadorias e conteúdos para rádio e internet..

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora