De 16 de dezembro de 2022, às 19h00; até 16 de dezembro de 2022, às 20h30.
De 16 de dezembro de 2022, às 19h00; até 16 de dezembro de 2022, às 20h30.
A última edição do projeto Sexta Degrau em 2022 tem como convidada a rapper porto-alegrense Dadi. A musicista e estudante da graduação em Publicidade e Propaganda na UFRGS leva suas canções de amor para a escadaria em frente ao Centro Cultural no dia 16 de dezembro, sexta-feira, às 19h.
Ativa na cena cultural da capital, Dadi atua como organizadora do Slam Peleia, um dos maiores da cidade, e mantém seu trabalho autoral na música. Recentemente participou da programação do festival Rap in Cena e abriu o show de Rico Dalasam no Agulha. Seu primeiro EP, “Museu”, lançado em junho de 2021, reúne composições mais voltadas ao R&B, com temática dedicada ao amor e aos relacionamentos, a partir de diferentes visões. Cantora, compositora e poeta negra e lésbica, a rapper busca dar voz a pessoas como ela. “Meu trabalho é mostrar que preto chora, preto ri, e principalmente que preto ama.”
Para o Sexta Degrau, Dadi traz as músicas do EP e composições inéditas, acompanhada pelos DJ’s Dig Djow e Varela e pelas backing vocals, Arieli e Giuliane. A entrada é gratuita, mas é necessário retirar senhas no Sympla. Contribuições podem ser feitas diretamente aos artistas. O Centro Cultural da UFRGS está localizado no campus central da Universidade, na Rua Eng. Luiz Englert, 333.
Sobre o Sexta Degrau
Fruto de uma parceria entre o Departamento de Difusão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão e o Instituto de Artes da UFRGS, o Sexta Degrau é um projeto interdisciplinar centrado em apresentações musicais em conjunto. É um espaço de experimentação – musical, visual e formal –, cujo foco é evidenciar a produção artística independente da região. Intimamente ligada ao projeto está a escadaria do Centro Cultural, ambiente pouco explorado pela comunidade universitária e ponto de partida para a construção coletiva dessa proposta. Como o nome já diz, as ações são realizadas em sextas-feiras, às 19h.
Foto: Nathan Suris
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Engenheiro Luiz Englert, 333, Escadaria, Farroupilha
Porto Alegre, RS

Departamento de Difusão Cultural da UFRGS
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.