Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Seminário Internacional Acesso à Justiça e Perícias Forenses: Direito do Trabalho, Seguridade Social

Carregando recomendações...

Seminário Internacional Acesso à Justiça e Perícias Forenses: Direito do Trabalho, Seguridade Social

15 ago - 2025 • 08:00 > 15 ago - 2025 • 18:00

Evento encerrado

Seminário Internacional Acesso à Justiça e Perícias Forenses: Direito do Trabalho, Seguridade Social

15 ago - 2025 • 08:00 > 15 ago - 2025 • 18:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Seminário Internacional "Acesso à Justiça e Perícias Forenses: Direito do Trabalho, Seguridade Social, Constituição, Direitos Fundamentais e Direitos Humanos"

Coordenação Científica: Prof. Dr. Wilson Alves de Souza e Profa. Dra. Nildes Carvalho da Silva.
Realização: Associação Brasileira de Defesa dos Direitos Previdenciários, Acidentários e do Consumidor (ABPREV BRASIL) e Comissão de Estudos em Assistência Judiciária Gratuita e Perícias Forenses da OAB-BA (Presidente: Profa. Dra. Nildes Carvalho da Silva).
Patrocínio: NILDES CARVALHO – Advocacia Especializada e Consultoria Jurídica Nacional e Internacional.
Apoio: CAAB, Fala Cidadania Rádio e TV Web, Instituto dos Advogados da Bahia (IAB).

 Presencial | Salvador/BA | Certificação de 9h enviada por e-mail

A Comissão de Estudos em Assistência Judiciária Gratuita e Perícias Forenses da OAB/BA, em parceria com a Associação Brasileira de Defesa dos Direitos Previdenciários, Acidentários e do Consumidor – ABPREV BRASIL, convida profissionais, pesquisadores, estudantes e operadores do Direito a participarem do Seminário Internacional "Acesso à Justiça e Perícias Forenses", que será realizado no dia 15 de agosto de 2025, no Hotel Novotel – Rio Vermelho, em Salvador/BA.

O evento reunirá palestrantes nacionais e internacionais, com destaque para autoridades brasileiras, uma Ministra de Tribunal Superior, desembargadores, professores universitários, juristas, peritos e advogados, além de representantes do Paraguai, da Argentina e de outras instituições latino-americanas.

Nosso objetivo é promover o diálogo técnico-científico e institucional sobre os desafios do acesso à justiça, da atuação pericial, da efetivação da Seguridade Social e dos direitos fundamentais, em consonância com os princípios constitucionais e os tratados internacionais de Direitos Humanos.

Informações Gerais:

·  Data: 15 de agosto de 2025

  Horário: 08h às 18h

·  Local: Hotel Novotel Salvador Rio Vermelho – R. Monte Conselho, 505 – Salvador/BA

·  Certificação: 9h | Envio por e-mail

·  Inscrição: R$ 50,00 + 2kg de alimentos não perecíveis (exceto sal)

·  Coffee-break incluso

·  Cobertura fotográfica e filmagem profissional

Importante:


·  O ingresso é pessoal e intransferível.

·  Não haverá reembolso em nenhuma hipótese.

·  Certificados serão enviados por e-mail apenas aos participantes presenciais que assinarem a lista de presença.

·  Evento sujeito a lotação. Garanta sua vaga com antecedência!

· O evento poderá ser realizado de forma híbrida, para viabilizar a participação de palestrantes de outras localidades (Estados ou países).

Autorização de Uso de Imagem e Voz


Ao participar deste evento, o(a) participante declara estar ciente e concordar, de forma livre e espontânea, com a autorização para uso de sua imagem, voz e nome, captados por meio de fotografias, filmagens e gravações de áudio, realizadas durante toda a programação.

Fica autorizado o uso desse material para fins institucionais, promocionais, publicitários e de divulgação do evento, em qualquer meio de comunicação, incluindo, mas não se limitando a: redes sociais, websites, TV, rádio, materiais impressos e demais plataformas digitais ou físicas.

Essa autorização é gratuita, irrevogável e irretratável, sendo válida em todo o território nacional e internacional, conforme previsto nas legislações vigentes do Brasil e dos demais países participantes.

Ao se inscrever, participar e permanecer no evento, o participante concorda automaticamente com todos os termos acima, não cabendo qualquer tipo de reivindicação ou indenização futura quanto ao uso das imagens e gravações mencionadas.


Participe desse encontro internacional que integra Direito, Justiça Social e Perícia Técnica em defesa dos direitos humanos e sociais!

Sejam bem-vindo(a)s,


Profa. Dra. Nildes Carvalho - Presidente, da Associação Brasileira de Defesa dos Direitos Previdenciários, Acidentários e do Consumidor (ABPREV BRASIL) e Comissão de Estudos em Assistência Judiciária Gratuita e Perícias Forenses da OAB-BA .


Participe desse encontro internacional que integra Direito, Justiça Social e Perícia Técnica em defesa dos direitos humanos e sociais!

Programação

 

SEMINÁRIO INTERNACIONAL

Acesso à Justiça e Perícias Forenses: Direito do Trabalho, Seguridade Social, Constituição, Direitos Fundamentais e Direitos Humanos

 

Data: 15 de agosto de 2025 (sexta-feira)

Local: Hotel Novotel Salvador Rio Vermelho - R. Monte Conselho, 505 – Salvador/BA

Horário: 08h às 18h

Coffee-break incluso

Modalidade: Presencial- Híbrido.

 

Realização e Organização:

Associação Brasileira de Defesa dos Direitos Previdenciários, Acidentários e Consumidor (ABPREV BRASIL)

Comissão de Estudos em Assistência Judiciária Gratuita e Perícias Forenses da OAB/BA

Apoio: OAB/BA - (Ordem dos Advogados da Bahia); CAAB- Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia; Instituto dos Advogado da Bahia (IAB), Programa Fala Cidadania TV e Web

Patrocínio: Escritório Nildes Carvalho – Advocacia Especializada e Consultoria Jurídica Internacional

 

PROGRAMAÇÃO

Manhã

 

07h30 – Credenciamento e Identificação dos Participantes
08h30 Abertura Solene

 Mestre de Cerimônia: 

Mesa de Abertura: A Presidente da ABPREV BRASIL e da Comissão Realizadoras do Evento, Profa. Dra. Nildes Carvalho,  e convidados

Execução dos Hinos: Brasil, Argentina e Paraguai

Momento de Homenagens (ao longo do evento)

 

09h00 O direito à prova e o acesso à justiça
Palestrante: Des. Prof. Dr. Wilson Alves de Souza

09h30 A nova hermenêutica constitucional dos direitos humanos: crise, desafios e resistência
Palestrante: Prof. Dr. Dirley da Cunha Júnior

10h00 O Sistema brasileiro de valorização dos entendimentos consolidados dos tribunais e o acesso à justiça
Palestrante: Prof. Dr. Maurício Góes e Góes

 

10h30 – Intervalo – Coffee-break

 

10h50 Agenda 2023 e o trabalho decente no Brasil
Palestrante: Profa. Dra. Benizete Ramos de Medeiros

11h20 Ações coletivas na defesa dos direitos do cidadão
Palestrante: Profa. Dra. Cléia Costa dos Santos

11h50 A Mediação na Medida Socioeducativa de Internação
Palestrante: Dra. Daniela Souza de Oliveira

12h20 Direito, saúde e tecnologia
Palestrante: Dr. Robert Alain Cassano Regueira (Paraguai)

 

12h50 – 13h50 – Intervalo para almoço (não incluso)

 

Tarde

 

14h00 Inteligência Artificial e os deveres fundamentais digitais
Palestrante: Prof. Dr. Carlos Rátis

14h30 Trabalho Escravo Contemporâneo: desafios probatórios e o papel das perícias criminais
Palestrante: Prof. Dr. Miguel Bomfim

15h00 Desafios periciais no acesso à justiça
Palestrante: Profa. Dra. Nildes Carvalho da Silva

15h30 O mundo do trabalho e a perspectiva sindical
Palestrante: Dr. Adriano Abreu de Santana

16h00 Direito, técnica e perícia: questões terminológicas
Palestrante: Profa. Dra. Marta Cristina Biagi (Argentina)

 

16h30 Direito fundamental à Inocência
Palestrante: Des. Dra. Nartir Dantas Weber (TJBA)

 

Conferência de Encerramento

 

17h00 A concretização dos Direitos Sociais na Constituição Brasileira
Palestrante: Ministra, Profa. Dra. Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha (STM)

 

17h40 Mesa de Encerramento e Sorteios

Sorteio de livros, brindes e do quadro autoral, da artista plástica e Profa. Dra. Nildes Carvalho.


18h00 – Coffee-break final e encerramento.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Novotel Salvador Rio Vermelho

Rua Monte Conselho, 505, SALA 1901, Rio Vermelho

Salvador, BA

Termos e políticas

Sobre o produtor

Profa. Dra. NILDES CARVALHO

A Comissão de Estudos em Assistência Judiciária Gratuita e Perícias Forenses da OAB/BA, e a Associação Brasileira de Defesa dos Direitos Previdenciários, Acidentários e Consumidor – ABPREV Brasil, tem a honra de recebê-lo(a) no Seminário Internacional "Acesso à Justiça e Perícias Forenses. Em nome de sua presidente, Profa. Dra. Nildes Carvalho, damos as boas-vindas a todos(as) os(as) participantes, palestrantes, apoiadores e convidados(as), desejando um excelente evento. Sejam muito bem-vindos(a

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.