Talk to the organizer

The event has already closed...

PALESTRA "COMO TRATAR FERIDAS E LESÕES COM OXIGENOTERAPIA HIPERBÁRICA - PÉ DIABÉTICO"

Carregando recomendações...

PALESTRA "COMO TRATAR FERIDAS E LESÕES COM OXIGENOTERAPIA HIPERBÁRICA - PÉ DIABÉTICO"

23 set - 2015 • 16:00 > 23 set - 2015 • 17:30

Face-to-face event in IOHB, Porto Alegre - RS
Event closed

PALESTRA "COMO TRATAR FERIDAS E LESÕES COM OXIGENOTERAPIA HIPERBÁRICA - PÉ DIABÉTICO"

23 set - 2015 • 16:00 > 23 set - 2015 • 17:30

Face-to-face event in IOHB, Porto Alegre - RS
Event closed

Event description

Como Tratar Feridas e Lesões com


Oxigenoterapia Hiperbárica - Pé Diabético.


Palestra para o Público em Geral!


O que é Pé diabético?

O pé diabético é uma complicação do Diabetes Mellitus e ocorre quando uma área machucada ou infeccionada nos pés desenvolve uma úlcera (ferida). Seu aparecimento pode ocorrer quando a circulação sanguínea é deficiente e os níveis de glicemia são mal controlados. Qualquer ferimento nos pés deve ser tratado rapidamente para evitar complicações que possam levar à amputação do membro afetado.

Infecções ou problemas na circulação nos membros inferiores estão entre as complicações mais comuns em quem tem diabetes mal controlado. 

Calcula-se que metade dos pacientes com mais de 60 anos apresente o chamado "pé diabético". Uma doença que pode ser evitada.


Tais alterações podem causar neuropatia; úlceras; infecções; isquemia ou trombose. Elas começam a ocorrer, em geral, quando as taxas de glicose permanecem altas durante muitos anos. Se não for tratado, o pé diabético pode leva à amputação.


Segundo o Ministério da Saúde, 70% das cirurgias para retirada de membros no Brasil têm como causa o diabetes mal controlado: são 55 mil amputações anuais.


Venha participar da palestra sobre " Como Tratar de Lesões e Feridas com Oxigenoterapia Hiperbárica - Pé diabético" com a Dra. Luciana Maria Caccavo Miguel - CRM 33477

Formada em Medicina pela Universidade Severino Sombra – RJ. Especialista em Medicina Intensiva, Pós-Graduada em Clínica Médica pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, Mestre em Medicina Hiperbárica e Subaquática pela Universidade de Barcelona, Pós-Graduada em Medicina do Trabalho pelo Instituto de Administração Hospital e Ciências da Saúde – IAHCS/RS e em Gestão Hospitalar e Organizações de Saúde pela Universidade Federal do Ceará. Filiada a Undersea and Hyperbaric Medical Society e Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica.

Place

IOHB

Rua Visconde do Rio Branco , 545 Floresta

Porto Alegre, RS

Terms and conditions

About the producer

organizer

Fases Business Results

Especializada em SST-Segurança e Saúde do Trabalho<br /> <br /> Ações focadas na atenção à saúde e segurança no trabalho, com vistas a desenvolver e implantar a política de SST na empresa, identificar variáveis de controle de doenças ocupacionais, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente; desenvolver ações educativas na área de SST; participar nas fiscalizações; integrar processos de negociação; participar nas fiscalizações; integrar processos de negociação; participar da adoção de tecnologia e processos de trabalho; gerenciar a documentação de SST, entre outros temas.<br /> <br /> Atendemos de forma personalizada como suporte necessário para agregar valor à sua marca em constante inovação, melhorar a qualidade de seu pessoal, de sua operação, gestão e de seus processos, produtos e serviços, através de uma atuação ética, profissional e com respeito ao ser humano.

Payment methods

Finance your purchase up to 12x

Buy with complete security

Sensitive data is encrypted and will not be saved on our servers.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Needing help?

Access our Sympla Help Center or Talk to the organizer.