Talk to the organizer
Ingressinho icon

The event has already closed...

Na prática. Na real. - Camila e UniFTC

Na prática. Na real. - Camila e UniFTC

08 nov - 2023 • 14:00 > 10 nov - 2023 • 17:00

Face-to-face event in UNIFTC - SALVADOR, Salvador - BA
Event closed

Na prática. Na real. - Camila e UniFTC

08 nov - 2023 • 14:00 > 10 nov - 2023 • 17:00

Face-to-face event in UNIFTC - SALVADOR, Salvador - BA
Event closed

Event description

Olá, tudo bem? 
Como é bom ter você aqui!

Ficamos muito felizes e realizados em saber que, assim como nós, você acredita que marcas têm o poder de promover mudanças significativas e verdadeiras na sociedade e que as ferramentas de Marketing, Branding e Comunicação podem construir ações sustentáveis e gerar resultados.  

Somos Camila, um hub de Marketing e Branding e Criatividade e gostaríamos de lhe apresentar o nosso curso "Na prática e na real", um encontro recheado de teoria e prática acerca do marketing, da gestão de marcas e da comunicação para você aprender a criar estratégias sólidas, palpáveis, reais e objetivas. 

O que é o "Na prática. Na real."? 

É um convite para colocar a mão na massa. Um curso com 10 horas de duração com número limitado de 20 participantes que visa desenvolver a mentalidade crítica e construtiva do público acerca da importância das ferramentas de Marketing, Branding e Comunicação para a construção de instituições/empresas/negócios/órgãos sustentáveis e perenes.

Quais são os objetivos específicos do "Na prática. Na real."?

  • Marketing: apresentação de conceitos, ferramentas e práticas de Marketing para compreensão dos principais elementos que compõe o mercado de maneira funcional, real e tangível: pessoas e produto;
  • Branding: abordagem dos conceitos e ferramentas de Branding que colaboram para a criação de uma marca sólida e concisa (personalidade e identidade de marca);
  • Comunicação: definição sobre o que é Comunicação, como ela funciona, quais são os melhores caminhos para construir uma mensagem e seleção dos canais mais eficientes para interação com o público;
  • Negócios e gestão: aprofundamento no universo dos negócios e da gestão para análise, familiarização e compreensão dos seus conceitos e da importâncias das marcas como geradoras de impacto social e de mudanças;
  • Inovação: apresentação de conceitos e de iniciativas inovadoras como práticas básicas para desenvolvimento de negócios sólidos, sustentáveis e saudáveis. Aprofundamento nos universos B2B e B2C;
  • Cultura de marca: capacitação sobre como criar culturas institucionais que se perpetuam, geram resultado e valor para a sociedade e para o mercado. 


Quais são os entregáveis do 
"Na prática. Na real."?

  • Curso presencial: vivência presencial aprofundada da teoria e da prática sobre as ferramentas de Marketing, Branding e Comunicação;
  • Imersão: 10 horas de teoria e prática para aprendizagem do processo base para a criação de marcas reais;
  • Aprender praticando: aprender a fazer na prática, vivenciando o processo e colocando a mão na massa e de maneira real e palpável;
  • Aprendizagem com expert: aprender com especialista da área de marketing, branding e comunicação que atua no segmento há mais de 15 anos com marcas nacionais e globais;
  • Preparo para o mercado: ampliação das perspectivas a fim de determinar novos caminhos e estratégias para chegada no mercado de trabalho e para manter-se nele de maneira relevante;
  • Currículo: oportunidade de agregar valor ao currículo para potencializar as conexões com o mercado;
  • Networking: oportunidade de criar e construir novas relações interpessoais e profissionais para geração de novas oportunidades.


Para quem o "Na prática. Na real." foi criado?

  • Público primário: estudantes dos cursos técnico e de graduação em Comunicação Social (todas as ênfases), Negócios (todas as ênfases) e Gestão (todas as ênfases).
  • Público secundário: será permitido participar do curso estudantes que estejam matriculados em qualquer curso da instituição de ensino e que deseje aprofundar o conhecimento no conteúdo abordado. 

Porque o "Na prática. Na real." foi criado?

O curso foi criado com o intuito de unir a visão de mercado com a vivência acadêmica para resolver as principais dores do público através dos seguintes tópicos:

  • Desenvolver o pensamento crítico e intelectual para capacitar-se e, consequentemente, promover mudanças funcionais e positivas no mercado e na vida;
  • Apurar e desenvolver o pensamento técnico;
  • Estimular a aprendizagem continua como fonte inesgotável de crescimento e evolução;
  • Promover contato com práticas do mercado de trabalho e fora do ambiente acadêmico a fim de compreender como executar os estudos teóricos de maneira real;
  • Enriquecimento cultural, pessoal e profissional.

Quais serão os aprendizados do "Na prática. Na real."?

  • Vivência prática: ir além da teoria e colocar a mão na massa para aprender como se constrói uma estratégia de marca sólida;
  • Marketing: aprender como analisar o mercado (movimentos sociais, comportamento, tendências e inovação) para criação de estratégias funcionais e de planejamento de ações sólidas que tenham maior probabilidade de gerar resultado;
  • Branding: aprender o que é e como criar uma marca de verdade para gerar valor e obter resultado em consideração, relevância e lucro; 
  • Comunicação: compreender quais e o que são os canais de Comunicação, como diferenciá-los, a importância de cada um e construir as mensagens que serão utilizadas na estratégia e como gerencia-las;
  • Dia dia dia: imergir na rotina base para realizar uma boa gestão de Marketing, Branding e Comunicação. 

 

O curso dá direito a certificado?

Todos os participantes receberão certificado contabilizando 10 horas de duração para que seja contabilizado como carga horária para as suas respectivas necessidades.  

Quem será o time facilitador do "Na prática. Na real."?

Para descobrir mais sobre o profissional que irá ministrar e direcionar o curso, clique aqui para conhecer a vida e a trajetória de Camilo Castro, fundador e Diretor de Camila.


Ficha técnica
Inscrição: 18 de setembro a 6 de novembro de 2023
Quando: 8, 9 e 10 de novembro de 2023    
  Dia 1: 14h às 17h30
  Dia 2: 14h às 17h30
  Dia 3: 14h às 17h
Endereço: UniFTC Campus Paralela (Avenida Luís Viana Filho, 8812, Paralela, Salvador/BA, CEP: 41.741-590).
Onde: Sala Google, Módulo 3, Nível 1.
Facilitador: Camilo Castro 

Vem com a gente aprender a construir marcas com valor de maneira prática e funcional.

Vagas limitadas!
Ficou com dúvidas? Entra em contato com a gente!
camila@camilamarketing.com.br
+55 71 9 9133-6138
#MarcaÉHistória

Acesse nossos canais
www.camilamarketing.com.br

Event policy

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Place

UNIFTC - SALVADOR

Avenida Luís Viana Filho, 8812 Paralela

Salvador, BA

Terms and conditions

About the producer

organizer

Camila - Hub de Marketing, Branding e Criatividade

Payment methods

Finance your purchase up to 12x

Buy with complete security

Sensitive data is encrypted and will not be saved on our servers.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Needing help?

Access our Sympla Help Center or Talk to the organizer.