09 mar - 2016 • 19:00 > 09 mar - 2016 • 19:00
09 mar - 2016 • 19:00 > 09 mar - 2016 • 19:00
Curso de Escrita Criativa I
Início: 9 de março de 2016
Ministrante: Karen Debértolis
Carga horária: 20 horas
(10 encontros de 2 horas cada)
Dia e horário: quarta-feira, das 19h `as 21h
Número de alunos: 15
Número mínimo para fechar turma: 6
Descobrir o prazer da escrita através de atividades de produção textual, debates sobre gêneros literários e orientação na criação de textos, Os participantes publicarão seus textos no blog da Prosa–Cursos e Consultoria.
Conteúdo:
diferenças entre texto informativo e literário; a linguagem literária; gêneros literários: poesia, crônica e conto; revisão, edição e preparação de originais para publicação
Metodologia:
aulas expositivas, debates, leituras e produção de texto
Quem é Karen Debértolis:
Jornalista e escritora. Mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande Sul (UFRGS). Foi repórter dos jornais Gazeta do Povo e Folha de Londrina e assessora de imprensa. Ao longo de 11 anos, foi professora dos cursos de Jornalismo da Universidade Norte do Paraná, Universidade Estadual de Londrina e Faculdade Pitágoras, em Londrina, Paraná.
Produziu e gravou o cd de poesia A Mulher das
Palavras que transformou-se em um espetáculo e tem sido apresentado em várias
cidades do estado. Publicou A Estalagem das Almas (Travessa dos Editores),
Guardados (Atrito Art), Prosa de Palavras (Rubra Cartoneira) e Calidoscópio
(edição de autor). Foi curadora do projeto Zoom Cultural do Sesi Londrina em
2014 e 2015.
Rua Goiás , 1774 Centro
Londrina, PR

Prosa - Consultoria de Textos
Empresa especializada em produção de textos e cursos de redação personalizados. Coordenada pela jornalista e escritora Karen Debértolis
Los datos confidenciales están encriptados y no se guardarán en nuestros servidores.

Accede a nuestro Centro de Ayuda Sympla o hable con el organizador.