Habla con el organizador

El evento ya se cerró...

PALESTRA "COMO TRATAR FERIDAS E LESÕES COM OXIGENOTERAPIA HIPERBÁRICA - PÉ DIABÉTICO"

Carregando recomendações...

PALESTRA "COMO TRATAR FERIDAS E LESÕES COM OXIGENOTERAPIA HIPERBÁRICA - PÉ DIABÉTICO"

23 set - 2015 • 16:00 > 23 set - 2015 • 17:30

Evento Presencial en IOHB, Porto Alegre - RS
Evento cerrado

PALESTRA "COMO TRATAR FERIDAS E LESÕES COM OXIGENOTERAPIA HIPERBÁRICA - PÉ DIABÉTICO"

23 set - 2015 • 16:00 > 23 set - 2015 • 17:30

Evento Presencial en IOHB, Porto Alegre - RS
Evento cerrado

Descripción del evento

Como Tratar Feridas e Lesões com


Oxigenoterapia Hiperbárica - Pé Diabético.


Palestra para o Público em Geral!


O que é Pé diabético?

O pé diabético é uma complicação do Diabetes Mellitus e ocorre quando uma área machucada ou infeccionada nos pés desenvolve uma úlcera (ferida). Seu aparecimento pode ocorrer quando a circulação sanguínea é deficiente e os níveis de glicemia são mal controlados. Qualquer ferimento nos pés deve ser tratado rapidamente para evitar complicações que possam levar à amputação do membro afetado.

Infecções ou problemas na circulação nos membros inferiores estão entre as complicações mais comuns em quem tem diabetes mal controlado. 

Calcula-se que metade dos pacientes com mais de 60 anos apresente o chamado "pé diabético". Uma doença que pode ser evitada.


Tais alterações podem causar neuropatia; úlceras; infecções; isquemia ou trombose. Elas começam a ocorrer, em geral, quando as taxas de glicose permanecem altas durante muitos anos. Se não for tratado, o pé diabético pode leva à amputação.


Segundo o Ministério da Saúde, 70% das cirurgias para retirada de membros no Brasil têm como causa o diabetes mal controlado: são 55 mil amputações anuais.


Venha participar da palestra sobre " Como Tratar de Lesões e Feridas com Oxigenoterapia Hiperbárica - Pé diabético" com a Dra. Luciana Maria Caccavo Miguel - CRM 33477

Formada em Medicina pela Universidade Severino Sombra – RJ. Especialista em Medicina Intensiva, Pós-Graduada em Clínica Médica pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, Mestre em Medicina Hiperbárica e Subaquática pela Universidade de Barcelona, Pós-Graduada em Medicina do Trabalho pelo Instituto de Administração Hospital e Ciências da Saúde – IAHCS/RS e em Gestão Hospitalar e Organizações de Saúde pela Universidade Federal do Ceará. Filiada a Undersea and Hyperbaric Medical Society e Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica.

Lugar

IOHB

Rua Visconde do Rio Branco , 545 Floresta

Porto Alegre, RS

Términos y políticas

Acerca del productor

organizer

Fases Business Results

Especializada em SST-Segurança e Saúde do Trabalho<br /> <br /> Ações focadas na atenção à saúde e segurança no trabalho, com vistas a desenvolver e implantar a política de SST na empresa, identificar variáveis de controle de doenças ocupacionais, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente; desenvolver ações educativas na área de SST; participar nas fiscalizações; integrar processos de negociação; participar nas fiscalizações; integrar processos de negociação; participar da adoção de tecnologia e processos de trabalho; gerenciar a documentação de SST, entre outros temas.<br /> <br /> Atendemos de forma personalizada como suporte necessário para agregar valor à sua marca em constante inovação, melhorar a qualidade de seu pessoal, de sua operação, gestão e de seus processos, produtos e serviços, através de uma atuação ética, profissional e com respeito ao ser humano.

Métodos de pago

Financia tu compra hasta 12x

Compra con total seguridad

Los datos confidenciales están encriptados y no se guardarán en nuestros servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

¿Necesitas ayuda?

Accede a nuestro Centro de Ayuda Sympla o hable con el organizador.