Habla con el organizador

El evento ya se cerró...

3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CULTURA DE PAZ

Carregando recomendações...

3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CULTURA DE PAZ

08 out - 2025 • 08:30 > 08 out - 2025 • 16:00

Evento cerrado

3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CULTURA DE PAZ

08 out - 2025 • 08:30 > 08 out - 2025 • 16:00

Evento cerrado

Descripción del evento

TEMA: Cidade Inteligente e Cultura de Paz: Construindo Pontes e Caminhos para o Diálogo

A urgência de uma cultura de paz em uma cidade inteligente e inclusiva

São José dos Campos, reconhecida como polo de inovação, tecnologia e desenvolvimento urbano sustentável, tem avançado no conceito de cidade inteligente. No entanto, a verdadeira inteligência urbana não se mede apenas por indicadores tecnológicos, mas, sobretudo, pela sua capacidade de cuidar das pessoas – principalmente das mais vulneráveis.

Neste cenário, a Cultura de Paz surge como fundamento essencial para a construção de políticas públicas inclusivas e humanas. Falar de paz não é apenas rejeitar a violência, mas criar pontes de cuidado, escuta, equidade e diálogo que alcancem, de fato, todos os cidadãos.

A cidade enfrenta, como tantas outras, desafios urgentes e crescentes:

O envelhecimento da população exige políticas Inter setoriais que promovam autonomia, segurança, inclusão digital, mobilidade e convivência Inter geracional.

As famílias, muitas vezes desestruturadas ou sobrecarregadas, precisam de apoio psicossocial, serviços integrados e espaços de convivência para fortalecer vínculos e prevenir situações de risco.

A população em situação de rua, frequentemente invisibilizada, demanda uma abordagem humanizada, com oportunidades reais de reinserção social, acesso à moradia, saúde e dignidade.

As pessoas com Transtorno de Neurodiversidade precisam de uma cidade sensível às suas especificidades, com serviços públicos acessíveis, capacitação dos profissionais e ambientes urbanos adaptados.


Construir uma cidade inteligente com cultura de paz significa repensar as políticas públicas sob a ótica da escuta, da inclusão e da dignidade. A tecnologia deve ser instrumento a serviço da vida e da justiça social, promovendo redes solidárias, respostas integradas e processos participativos.


Neste contexto, São José dos Campos tem a oportunidade – e a responsabilidade – de se tornar referência nacional em políticas públicas que unem inovação e cuidado, planejamento e compaixão, desenvolvimento e empatia. A 3ª Conferência Municipal da Cultura da Paz é, portanto, um espaço fundamental para que o poder público, a sociedade civil e as instituições se unam para transformar desafios em compromissos e caminhos em pontes de diálogo.

Política de eventos

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Lugar

Av. Olivo Gomes, Centro Formação do Educador

São José dos Campos , 250 santana

São José dos Campos, SP

Términos y políticas

Acerca del productor

organizer

BERTONCINI DESENVOLVIMENTO HUMANO E PSICOLOGIA

Métodos de pago

Financia tu compra hasta 12x

Compra con total seguridad

Los datos confidenciales están encriptados y no se guardarán en nuestros servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

¿Necesitas ayuda?

Accede a nuestro Centro de Ayuda Sympla o hable con el organizador.