Fale com o produtor

O evento já encerrou...

1ª OFICINA SOBRE INCLUSÃO - OSASCO

Carregando recomendações...

1ª OFICINA SOBRE INCLUSÃO - OSASCO

De 25 de setembro de 2024, às 09h00; até 25 de setembro de 2024, às 16h30.

Evento encerrado

1ª OFICINA SOBRE INCLUSÃO - OSASCO

De 25 de setembro de 2024, às 09h00; até 25 de setembro de 2024, às 16h30.

Evento encerrado

Descrição do evento

DATA: 25 de setembro de 2024                                                                  

HORÁRIO: 10h às 12h e das 14h às 16:30h

Inscrição Grátis, evento presencial 

Com direito à material didático digital e certificado de capacitação.

Público-alvo: Profissionais ou estudantes da área de Saúde, da área Social, Terapia Ocupacional, Pedagogo e também a pessoa de apoio/auxilia a pessoa com deficiência intelectual e/ou múltipla. 

Com Intérpretes de LIBRAS.


PROGRAMAÇÃO

9H30 Entrada

10H Abertura: Marcelo Muriel - Presidente do CIAM

PALESTRAS:

  • Dificuldades, dores e direitos das famílias e assistidos - Palestrante: Maíra de Fátima Santos Rocha - psicossocial  
  • Projeto Tecnologia Assistiva de Baixo Custo: Dispositivos de Papelão para Pessoa com Deficiência Intelectual - Palestrante: Jaqueline Bober, fisioterapeuta e Erlan Maia, artista plástico 

PERÍODO DA TARDE

  • Transtornos do Neurodesenvolvimento - Palestrante: Ligia Calandro - Pedagoga especialista em Neuropsicopedagogia e Psicomotricidade 
  • A importância da atividade física para crianças Atípicas - Palestrante convidado: Ronê Paiano  - Professor Doutor em distúrbios do desenvolvimento da Universidade Mackenzie

 

APRESENTAÇÃO: CIAM

ORGANIZAÇÃO E PRODUÇÃO ACESSÍVEL: Tudo Sobre Inclusão 

APOIO: Prefeitura Municipal de Osasco


 SOBRE A ACESSIBILIDADE TEATRO GLÓRIA GIGLIO

  • Possui 460 poltronas, local para Pessoas com cadeira de roda e baixa mobilidade em 2 setores e 4 poltronas destinadas as pessoas obesas. 
  • Banheiro adaptados, trocador de bebê e bebedouro. 
  • Estacionamento com 4 vagas privativas gratuitas PcD/60+. 
  • Comunicação acessível com intérpretes de Libras. 
  • Dúvidas, parcerias e informações, por e-mail: [email protected]


SOBRE A CADEIRINHA


Imagem de 1 cadeira sobre a mesa do ateliê e 3 cadeirinhas de papelão verde e vermelha no piso, uma iniciativa CIAM. 


SOBRE OS PALESTRANTES

ERLAN MAIA - Artista Plástico. Confeccionador do projeto "Cadeira de Papelão" no CIAM. Atuou como educador de artes em diversas escolas e como Instrutor técnico de Artes.



JAQUELINE BOBER - Fisioterapeuta com pós e especialização em Fisioterapia Pediátrica e nas Disfunções Neurológicas na Criança, no Adulto e Idoso. Especialista na reabilitação de pessoas com deficiência como Síndrome de Down/T21, Paralisia Cerebral, indivíduos acometidos por AVE, Parkinson, lesão medular, doenças neuromusculares, degenerativas, dentre outras patologias que acometam o sistema nervoso. 



LIGIA CALANDRO MENDES - Pedagoga e pós-graduada em Psicomotricidade e Neuropsicopedagogia, há mais de 19 anos de experiência em escolas particulares tendo atuado como titular e assistente de diversas turmas da educação infantil e ensino fundamental 1. Ministrando palestras e cursos para pais e professores sobre Psicomotricidade, Jogos Cooperativos, transtornos do Neurodesenvolvimento e desenvolvimento humano. Assessorando na elaboração e aplicação de atividades para alunos com dificuldade de aprendizagem, em atendimentos particulares ou nas escolas. Coordenando a equipe técnica de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicopedagogas, Musicoterapeuta e pedagogos. Atuando na intervenção de avaliações e estudos de casos de crianças Atípicas, de espaços não escolares. Experiência no desenvolvimento e prática de jogos cooperativos tanto na perspectiva do desenvolvimento psicomotor quanto de habilidades socioemocionais.



MAIRA DE FÁTIMA SANTOS ROCHA - Graduação em Serviço Social - Bacharel Pós-graduação - Lato Sensu em Serviço Social e Saúde. Carreira desenvolvida na área de Serviço Social, com o objetivo de atuar em serviço de média e alta complexidade social, visando à garantia de direitos dos usuários dos serviços. Forte atuação em trabalhos sociais, escutas qualificadas com crianças, adolescentes e as famílias, com visitas domiciliares e articulação com os equipamentos envolvidos ao tema, tais como: Vara da Infância e da juventude, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), bem como tenho experiência com crianças e adolescentes com deficiência intelectual, legíveis e ilegíveis, com diferentes síndromes atípicas.




RONÊ PAIANO - graduação em Educação Física pela Universidade do ABC (1986) e Mestrado em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - UPM (1998) e Doutorado em Distúrbio do Desenvolvimento (2019). Vasta experiência na Educação Física Escolar tendo atuado como professor e Coordenador da área de Educação Física e Esporte do Colégio Presbiteriano Mackenzie-Tamboré (1987 a 2005). Desde 2000 é professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie ministrando aulas nos Cursos de Educação Física (2000 a 2016) e Pedagogia (2006 até o momento). No Curso de Educação Física da UPM, exerceu a função de Chefe de Departamento (2000 a 2004) e Coordenador do Curso, (março de 2009 a julho de 2017) além de ministrar aulas, participar de projetos de pesquisa e orientar trabalhos de PIBIC/PIVIC e de conclusão de curso. No Curso de Pedagogia da UPM elaborou material didático para disciplina EAD (conteudista/autor) e tem atuado tanto em componentes curriculares do ensino presencial (desde 2006) quanto do EAD (desde 2018). Desde 2020 é Professor do Curso de Educação Física da Faculdade das Américas - FAM. Atualmente é integrante do Núcleo Docente Estruturante FAM /Colegiado de Curso UPM.


SOBRE O CIAM

A fundação do Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar (CIAM), conta com uma equipe com foco em inclusão que atualmente beneficiam mais de 300 famílias na Grande São Paulo desde o acolhimento de bebês prematuros até jovens, acompanhando todo o desenvolvimento infanto-juvenil e estendendo apoio às famílias.

Para isso, realiza atendimento social que promove o bem-estar, através de ações de inclusão, avaliações socioeconômicas e programas governamentais. Também oferecem ajuda sobre serviços públicos, saúde, educação, transporte e direitos das pessoas com deficiência. O Serviço Social realiza plantões para avaliação, acolhimento, orientações, escuta qualificada e visitas domiciliares, sempre focando na inclusão e no bem-estar dos assistidos.  Saiba mais: www.ciam.org.br

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Teatro Municipal Glória Giglio

Avenida dos Autonomistas, 1533 Vila Yara

Osasco, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

Tudo Sobre Inclusão

A Tudo Sobre Inclusão é uma produtora de eventos especializada em criar experiências acessíveis, inclusivas e anticapacitistas. Nosso objetivo é organizar e realizar eventos marcantes e inesquecíveis, seja arte, cultura, educação, empreendedorismo social ou qualquer outra área. Acreditamos que todos merecem acesso a momentos únicos e transformadores, por isso, trabalhamos para garantir que cada evento seja uma celebração de diversidade e inclusão. tudosobreinclusao.com

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.