Talk to the organizer

The event has already closed...

I SEMINÁRIO CONECTA UFPR & IBGE

Carregando recomendações...

I SEMINÁRIO CONECTA UFPR & IBGE

07 ago - 2026 • 08:00 > 07 ago - 2026 • 18:00

Event closed

I SEMINÁRIO CONECTA UFPR & IBGE

07 ago - 2026 • 08:00 > 07 ago - 2026 • 18:00

Event closed

Event description

Sobre o Evento

O I Seminário CONECTA UFPR & IBGE marca o encontro entre a Universidade Federal do Paraná e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), articulado pela CECD/PROPLAD e pela Superintendência Estadual do IBGE no PR. Sob o tema "Ciência, Território e Sociedade: integrando evidências para o futuro", o evento reúne pesquisadores de diversas áreas e técnicos do instituto para debater o papel transformador dos dados na gestão pública e na sociedade.

Diferenciais

  • Vitrine Acadêmica: Apresentação de pesquisas, tecnologias e iniciativas desenvolvidas na UFPR em temas como monitoramento territorial, mapeamento social e modelagem preditiva.

  • Conexão Prática: Diálogo direto entre acadêmicos e analistas do IBGE sobre os desafios reais da produção de estatísticas oficiais e dos grandes censos.

  • Multidisciplinaridade: Integração real entre monitoramento ambiental, direitos de comunidades tradicionais e ciência de dados.

  • Foco no Futuro: Construção de uma agenda de cooperação técnica para transformar dados em políticas públicas mais eficientes e transparentes.

Eixos da Programação

  • Monitoramento e Inteligência Territorial: Geotecnologias aplicadas à análise do espaço e dos recursos.

  • Povos e Comunidades Tradicionais: Desafios metodológicos, sociais e estatísticos no mapeamento de populações tradicionais.

  • Modelagem Preditiva e Inovação Tecnológica: Ciência de dados, estatística e otimização aplicadas a desafios da produção estatística oficial.

Informações Gerais

  • Data: 07 de agosto de 2026

  • Horário: Das 08h às 17h

  • Modalidade: Presencial

  • Local: Auditório Rosemary Hoffmann Ribani (Departamento de Engenharia Química – Centro Politécnico – UFPR)

  • Carga Horária para Certificação: 8 horas

Event policy

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Place

Centro Politécnico - Jardim das Américas

Rua Centro Politécnico

Curitiba, PR

Terms and conditions

About the producer

UFPR & IBGE

Payment methods

Finance your purchase up to 12x

Buy with complete security

Sensitive data is encrypted and will not be saved on our servers.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Needing help?

Access our Sympla Help Center or Talk to the organizer.