14 set - 2019 • 09:00 > 14 set - 2019 • 18:00
14 de Setembro (Sábado) - 09h00 às 12h00 | 13h00 às 18h00
DESCRIÇÃO DO EVENTO:
O Curso de Storytelling e produção de conteúdo é uma imersão de 6 horas para apresentar o conceito fundamental de Storytelling, suas técnicas e suas aplicações no universo de conteúdo. O curso aborda a importância de aprender a contar histórias de marcas produtos e pessoas.
Aprenda a driblar a crise da economia da atenção em que vivemos e a velocidade das informações para atrair mais audiência. Vamos discutir porque é importante conceitos como: Brand Storytelling, Personal Storytelling e Sales Storytelling. Você vai aprende a criar e identificar os personagens, o universo e os possíveis enredos que sua audiência pode ter dentro da sua realidade.
Vai saber como ter um bom enredo comercial para atrair pessoas, quais são tipos de enredos e atos de uma história, como gerar conexão, aprender a criar conflito importantes, a construir elementos surpresa, trazer inspiração e ter relevância por meus de narrativas comerciais.
No curso abordamos regras básicas para um bom storytelling e suas formas de utilização além de noções sobre jornada do herói, jornada do reconhecimento e a jornada da Pixar com exemplos aplicados.
Vamos falar sobre a importância do Começo, Meio e Fim. Como traçar o objetivo e o público. Ser capaz de identificar público como herói, ter a importância do protagonismo de marca e conversar sobre a relevância versus importância.
O curso reflete sobre os pilares de abordagem de narrativas como emoção, lado B, empatia, ajuda e experiência. Bem como fala sobre storytelling sempre pensando em criar histórias que geram reciprocidade, urgência, prova social, autoridade, coerência e a verdade dentro de uma história.
Como fazer as pessoas amarem sua história? Como pensar sua história? Como montar sua história? Qual a diferença entre histórias versus estórias? Como usar o poder de estórias pessoais? Como usar o diálogo como ferramenta principal de comunicação de ideias? Qual e a função do contexto e as metodologias de narrativas para empresas?
Ainda falamos sobre crossmídia, transmídia, branded content, apresentamos cases de product placement, de posicionamento a partir de histórias na imprensa. Enfim, é um material rico com exercícios aplicáveis para saber como usar storytelling nas mídias sociais e em apresentações corporativas.
09h00 às 09h30 - Chegada, Coffe break e Networking
09h30 às 12h00 - Módulo 01 ao 06
13h00 as 17h45 - Módulo 07 ao 13
17h45 as 18h00 - Perguntas e dúvidas
18h00 - Encerramento
MÓDULO 1 - ERA UMA VEZ…
MÓDULO 2 - UM CERTO ALGUÉM
MÓDULO 3 - VIVENDO EM..
MÓDULO 4 - E FAZIA...
MÓDULO 5 - CONSTRUINDO HISTÓRIAS INTERESSANTES
MÓDULO 6 - MÉTODOS
MÓDULO 7 - DETALHES QUE FAZEM DIFERENÇA
MÓDULO 8 - PILARES PARA BOAS HISTÓRIAS
Módulo 9 - ENTENDENDO MELHOR ALGUMAS COISAS
MÓDULO 10 - THINKING, MAKING, LOVING
MÓDULO 11 - É IMPORTANTE LEMBRAR
MÓDULO 12 - CONCEITOS FUNDAMENTAIS
MÓDULO 13 - FORAM FELIZES PARA SEMPRE
SOBRE O PROFESSOR:
Murillo Leal é jornalista. Foi eleito Top Voice Linkedin como um dos 15 maiores influenciadores da plataforma com mais de 380 mil seguidores e 4 milhões de leitores.
Possui experiência em jornais, blogs e agências digitais. Foi colunista do Jornal de Londrina. Citado nas revistas: PEGN , Adnews e Exame.
Já palestrou em eventos como: Virada Empreendedora, Festival de Emprendedorismo da FIESP e Social Media Week Brasil, dando cursos em instituições como ESPM, UNOPAR, FGV e ComSchool .
Possui um blog pessoal com 2 milhões de views e uma comunidade de mais de 100 mil assinantes . Escreve também no Medium, MVC e é colunista na Comunidade Rock Content.
LOCAL: VOLT COWORKING
Av. Bernardino de Campos, 185 - Paraíso, São Paulo - SP, 04004-050
INFORMAÇÕES GERAIS:
Após a inscrição, você receberá um e-mail do [email protected] com mais detalhes.
Para tirar dúvidas, mande-nos um e-mail ou tire suas dúvidas no Whatsapp: (43) 99920-3024
https://www.murilloleal.com.br/
Avenida Bernardino de Campos, 185 Paraíso
São Paulo, SP
Staff Digital
Sensitive data is encrypted and will not be saved on our servers.
Access our Sympla Help Center or Talk to the organizer.