Habla con el organizador

El evento ya se cerró...

28º Congresso Nacional de Pós-Graduandos - Etapa itinerante USP Capital

Carregando recomendações...

28º Congresso Nacional de Pós-Graduandos - Etapa itinerante USP Capital

24 jun - 2022 • 08:30 > 25 jun - 2022 • 19:00

Evento cerrado

28º Congresso Nacional de Pós-Graduandos - Etapa itinerante USP Capital

24 jun - 2022 • 08:30 > 25 jun - 2022 • 19:00

Evento cerrado

Descripción del evento

A Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), a APG USP Capital "Helenira Preta Rezende", a APG ICB e a APG PROLAM convidam para o 28º Congresso Nacional de Pós-Graduandos que em 2022 conta com uma etapa itinerante.

A etapa da Universidade de São Paulo, Campus Butantã, será realizada nos dias:

24 de junho - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo - Auditório Ariosto Mila - Rua do Lago nº 876

25 de junho - Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo - Auditório A5 - Rua do Lago nº 562

O Congresso tem o tema:

"CIÊNCIA E TECNOLOGIA EM DEFESA DA SOBERANIA E DEMOCRACIA BRASILEIRAS"

O evento contará com mesas de debate sobre temas que são do interesse da comunidade científica, de pós-graduandes e da universidade pública.

A ciência está no cerne da luta pela democracia e pela soberania nacionais. Nos últimos anos, durante a pandemia de COVID-19, representou a defesa da vida e foi a trincheira contra o negacionismo. Neste cenário, as universidades, profissionais da ciência e pós-graduandes foram protagonistas de resistência aos ataques do atual governo brasileiro, mostrando que mesmo nos cenários mais desfavoráveis, a ciência se coloca ao lado do povo e segue em seu papel de servir à sociedade, buscando soluções e agregando valor às riquezas nacionais. 

Além de discutir tais temas, convidamos todes a celebrar a ciência e a pesquisa brasileiras e reforçar nosso posicionamento ao lado da democracia e da soberania nacional.

Programação: Acesse aqui a programação detalhada do evento!

Venha construir conosco o primeiro grande encontro presencial da pós-graduação na Universidade de São Paulo - Campus Capital, em mais de dois anos!


EDITAL - PRÊMIO VÍDEO Three Minutes of Thesis USP” do 28º Congresso Nacional de Pós-Graduandos Formato itinerante na Universidade de São Paulo - Campus Capital

Pensando na realização do 28º Congresso Nacional de Pós-Graduandos Formato itinerante na Universidade de São Paulo - Campus Capital com o tema “Ciência e tecnologia em defesa da soberania e democracia brasileiras” a Comissão Científica propõe o “Three Minutes of Thesis USPcomo uma oportunidade dos(as) pós-graduandos(as) desenvolverem habilidades de síntese, comunicação e divulgação científica. Acreditamos que essa seja uma oportunidade ímpar de estimularmos a comunicação e divulgação científica do conhecimento produzido cotidianamente em nossa universidade, e que deve transpor os muros da mesma até chegar ao seu objeto final: a sociedade brasileira e latino-americana. 

Inscrições e edital completo em:  PRÊMIO VÍDEO “Three Minutes of Thesis USP”

VOTAÇÂO POPULAR (Até 23 de junho! Escolha o vídeo campeão!)PRÊMIO VÍDEO “Three Minutes of Thesis USP 

Política de eventos

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Lugar

Universidade de São Paulo

Butanta, São Paulo

São Paulo, SP

Términos y políticas

Acerca del productor

APG USP Capital, APG Prolam e APG ICB

Métodos de pago

Financia tu compra hasta 12x

Compra con total seguridad

Los datos confidenciales están encriptados y no se guardarán en nuestros servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

¿Necesitas ayuda?

Accede a nuestro Centro de Ayuda Sympla o hable con el organizador.