Talk to the organizer

The event has already closed...

Os Transtornos do Neurodesenvolvimento e a Construção do PEI/PAAE

Carregando recomendações...

Os Transtornos do Neurodesenvolvimento e a Construção do PEI/PAAE

27 jan - 2026 • 19:00 > 27 jan - 2026 • 22:00

Online Event  
Event closed

Os Transtornos do Neurodesenvolvimento e a Construção do PEI/PAAE

27 jan - 2026 • 19:00 > 27 jan - 2026 • 22:00

Online Event  
Event closed

Event description

Os Transtornos do Neurodesenvolvimento e a Construção do PEI/PAAE

Este curso online foi desenvolvido para educadores, coordenadores pedagógicos, profissionais do AEE, psicopedagogos, gestores escolares e equipes multiprofissionais que atuam na perspectiva da educação inclusiva e desejam qualificar sua prática pedagógica e institucional.

A formação aborda, de forma clara, atualizada e aplicada à realidade escolar, os principais transtornos do neurodesenvolvimento, como Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Deficiência Intelectual, Transtornos Específicos da Aprendizagem, entre outros, articulando conceitos teóricos, aspectos legais e implicações pedagógicas.

O curso tem como foco central a construção do PEI (Plano Educacional Individualizado) e do PAAE/PAEE (Plano de Atendimento Educacional Especializado), orientando o cursista a:

  • Compreender o perfil funcional do estudante para além do diagnóstico;

  • Realizar leitura pedagógica dos laudos e pareceres multiprofissionais;

  • Planejar objetivos pedagógicos individualizados, realistas e avaliáveis;

  • Elaborar estratégias, adaptações curriculares, recursos e metodologias inclusivas;

  • Definir critérios de acompanhamento, registro e avaliação por habilidades;

  • Articular o trabalho entre sala regular, Sala de Recursos, família e rede de apoio.

Com uma abordagem prática, reflexiva e fundamentada na legislação educacional vigente, o curso oferece exemplos, orientações passo a passo e instrumentos que podem ser aplicados imediatamente no contexto escolar.

Ao final do curso, o participante estará apto a elaborar PEI e PAAE consistentes, éticos e pedagógicos, promovendo o direito à aprendizagem, à participação e ao desenvolvimento integral de todos os estudantes.

Event policy

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Terms and conditions

How to access the event

Access the Tickets tab on the website or on the Sympla app available for iOS and Android

Select the desired event and tap the access event button

Ready! The access link will also be sent to you by email.

Learn more about accessing online events

About the producer

CRESCER TERAPIAS INTEGRADAS

1.Kamilly Dantas - Psicopedagoga. Idealizadora da Crescer Terapias Integradas. 2.Hannah Dantas - Neuropsicóloga. Responsável técnica da Crescer Terapias Integradas.

Payment methods

Finance your purchase up to 12x

Buy with complete security

Sensitive data is encrypted and will not be saved on our servers.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Needing help?

Access our Sympla Help Center or Talk to the organizer.