14 mai - 2025 • 18:00 > 15 mai - 2025 • 22:00
14 mai - 2025 • 18:00 > 15 mai - 2025 • 22:00
Você realiza ensaios microbiológicos de água?
Tem dúvidas se realiza o procedimento corretamente, de acordo com a Norma?
Sabe quais são os controles de qualidade aplicados ao seu ensaio?
Neste curso, você ficará por dentro de como realizar os principais ensaios microbiológicos em água e seus controles de qualidade.
Objetivo: Compreender as etapas dos processos analíticos dos principais ensaios de água, de acordo com as normas ISO e SMWW.
Público - alvo: analistas, gerentes técnicos, gestores da qualidade de laboratórios de ensaios microbiológicos.
Conteúdos
abordados:
- Princípios dos métodos
- Características dos microrganismos
- Procedimento analítico
- Expressão do resultado
- Ensaios contemplados:
* Bactérias heterotróficas
* Esporos de bactérias aeróbias
* Coliformes e Escherichia coli (Qualitativo e quantitativo)
* Pseudomonas aeruginosa
* Enterococcos
Tempo de duração do curso: 12 horas
Instrutora:
Flávia Isabel da Rocha Oliveira Araújo
Sobre
o curso: Realizado por videoconferência AO VIVO utilizando plataforma ZOOM.
Acesso
à plataforma: Os alunos inscritos no curso receberão um e-mail de “Boas Vindas” com o
link para acesso ao curso, podendo entrar na sala virtual com antecedência de 5 minutos do horário do curso. Ao clicar no link será instalado um plugin no
navegador e iniciada a sessão de vídeo.
Certificado: Após a conclusão do curso, você receberá no seu
e-mail o certificado de participação, se tiver mais de 70% de presença no
curso.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelect the desired event and tap the access event button
Ready! The access link will also be sent to you by email.

Flávia Isabel da Rocha Oliveira Araújo
Engenharia de Alimentos, mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos e possui MBAGestão de Pessoas por Competências, Indicadores e Coaching. Atuo há mais 20 anos em microbiologia, tanto de alimentos quanto de cosméticos e água, exercendo as atividades como analista, coordenadora, gestora de equipe. Atuo de forma autônoma, ministrando treinamentos, capacitações de equipe, consultoria e auditoria em microbiologia aplicada a água, cosméticos e alimentos.
Sensitive data is encrypted and will not be saved on our servers.

Access our Sympla Help Center or Talk to the organizer.