Talk to the organizer

The event has already closed...

18° FIE - Fórum de Internacionalização de Empresas + WORKSHOP - M&A | FUSÕES & AQUISIÇÕES

Carregando recomendações...

18° FIE - Fórum de Internacionalização de Empresas + WORKSHOP - M&A | FUSÕES & AQUISIÇÕES

28 abr - 2020 • 18:30 > 28 abr - 2020 • 21:30

Online Event  
Event closed

18° FIE - Fórum de Internacionalização de Empresas + WORKSHOP - M&A | FUSÕES & AQUISIÇÕES

28 abr - 2020 • 18:30 > 28 abr - 2020 • 21:30

Online Event  
Event closed

Event description




Venha se conectar com pessoas relevantes do ecossistema de Internacionalização de Empresas e aprender novos conhecimentos, em um ambiente interativo, onde líderes de negócios debatem sobre caminhos para Internacionalização de Empresas e consolidação do Brasil como um líder no Comércio Internacional.

 

Esse workshop é para quem quer entender as estratégias das grandes corporações globais para expansão de negócios através de compras de participação ou 100% de novas empresas. 


Você já quis acessar novos mercados internacionais e não sabia se era melhor começar um negócio do zero ou comprar uma empresa? Além disso, você quer entender o passo a passo de como essas operações de M&A podem ser utilizadas para ajudar o Brasil a se abrir para novas corporações e expandir a capilaridade de atuação das empresas do Brasil?

  

Neste encontro mensal vamos trazer especialistas para falar sobre este tema e auxiliar sua empresa ou organização a ter uma maior presença global e direcionar seus esforços de forma a obter resultados mais eficientes e assertivos. 


Como acontece em todos eventos, teremos a visão do Poder Público, Academia e Entidades Empresariais, para somar com o ponto de vista da Iniciativa Privada e passar um panorama global sobre o assunto de forma que possamos todos construir novas oportunidades, trazer novas aplicações para nossas áreas de atuação e realizar a integração destes conhecimentos de forma prática!


 

IMPORTANTE:  Enviaremos o link de acesso por e-mail no dia do evento. A transmissão ocorre no nosso canal do youtube! Ative o e-mail [email protected] como seguro e verifique a sua caixa de spam caso não receba o convite da live.  



CRONOGRAMA DO DIA 28/04 - 18:30 as 21:30 horas

 

18h30 - “Recepção” e Networking. Aproveite esse momento para se conectar através de nosso chat, colocando seu link no Linkedin, se apresentar e interagir com os outros participantes. Seja pró ativo (a) e obterá resultados muito melhores! 

 

18h30 - Abertura com nosso estrategista do FIE, o Head Trainer Willian Freitas.

 

18h50 - Apresentação do Fórum de Internacionalização de Empresas com Leonardo Tiroli - Presidente do FIE.

 

19h10 - Sobre o cenário de M&A | FUSÕES & AQUISIÇÕES no Brasil e como as empresas nacionais e internacionais estão utilizando esta estratégia para crescer e ganhar novos mercados, tanto a internalização de empresas multinacionais no Brasil quando a internacionalização de empresas brasileiras, com o DR. Felipe Cervone - Head de M&A do escritório de advocacia Finocchio & Ustra. 

 

19h25 - Letícia Leme, Diretora Administrativa da Engimplan contará sobre o case de sucesso da Engimplan - Aquisição de 75% das cotas de participação na holding por parte do novo sócio estrangeiro.


Saiba mais sobre essa operação no link abaixo:

http://www.engimplan.com.br/blog/materialise-expande-seu-alcance-no-mercado-brasileiro-com-investimento-estrategico-na-engimplan

 

19h50 - Dinâmicas de Networking e Conexões. Chegou a sua hora de fazer networking! Trocaremos linkedin's entre os participantes e palestrantes. Aproveite esse momento para falar sobre você! Não perca essa chance de se destacar. 

 

20h00 - Think Tank FIE  - Debateremos constantemente com os membros de nosso ecossistemas e parceiros sobre ações para melhoria no ambiente de negócios do Brasil e possíveis sugestões de políticas públicas.

Moderação: Leonardo Tiroli - Presidente FIE 


Saiba o que são THINK TANKS: https://portal.fgv.br/videos/sao-think-tanks


Saiba quem são os debatedores:




https://linkedin.com/in/leonardotiroli-networking



https://linkedin.com/in/felipe-cervone-35a7ab60



https://linkedin.com/in/leticialeme



https://linkedin.com/in/inacio-pereira-de-lima-181764169





https://linkedin.com/in/luciano-montenegro-menezes-003130




21h10 - Fechamento do 18º FIE.  Apresentação dos próximos encontros e surpresas!
21h30 - Encerramento do 18º FIE.



E tem mais… no dia 29/04, das 14:30 as 17:30, nós teremos um workshop técnico, para que possamos colocar a "mão na massa" e analisar com a equipe técnica de sua empresa e você, as melhores práticas para conseguir obter sucesso no mercado global, abordando temas de “Como preparar minha empresa para comprar ou vender participação da mesma.”




CRONOGRAMA DO WORKSHOP de M&A | FUSÕES E AQUISIÇÕES - DIA 29/04

 

14h30 - Início do workshop


Dr. Felipe Cervone - HEAD de M&A | Fusões & Aquisições da Finocchio & Ustra - Sociedade de Advogados 

Será ensinado neste Workshop, alguns segredos e caminhos para o sucesso de uma operação de M&A, assim como um passo a passo de leis e diretrizes, as quais sua empresa precisa se atentar para realizar estas operações ou para que você executivo, possa ter conhecimento suficiente para participar com sucesso neste tipo de negociação. 


Inacio Lima - Presidente da Brasil Auditores

Saber como preparar as empresas para realizar operações de M&A e aplicar boas práticas de governança e auditoria, será tema abordado e aprenderemos por que as empresas que pensam a frente já se preparam ou nascem com os seus números e balanços preparados para crescer, receber capital e acessar novos patamares de crescimento.


Teremos também apresentação de Case de Sucesso de M&A, apresentado pelo Dr. Felipe Cervone e também sessão de perguntas


17h30 - Encerramento



VEJA QUEM JÁ FAZ PARTE DE NOSSO ECOSSISTEMA:





Próximos eventos: 
19° FIE - 100% QUE ONLINE!
TEMÁTICA: SUSTENTABILIDADE NO AMBIENTE GLOBAL & INVESTIMENTOS INTERNACIONAIS.
DATA: 19 de Maio
HORÁRIO: 18:30

20° e 21º FIE - 100% ONLINE!
TEMÁTICA: Comissão empresarial dos Bric´s | Participação do Brasil nos BRIC's & Oportunidades de Cooperação.
DATA: Junho e Julho - datas a confirmar

Para contato e informações de como participar com sua empresa, entidade empresarial e governamental ou instituição acadêmica de nosso Ecossistema, entre em contato com Leonardo Tiroli, cujo os dados se encontram abaixo!

Nos vemos no 18º FIE!

Cordialmente,

Leonardo Tiroli
Presidente do FIE - Fórum de Internacionalização de Empresas
TBI - Eventos & Negócios | Grupo Tiroli & Partners

[email protected]
- +55 19 974085109 (Whatss) ou 19 971650707
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/leonardotiroli-networking

Event policy

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Terms and conditions

How to access the event

Access the Tickets tab on the website or on the Sympla app available for iOS and Android

Select the desired event and tap the access event button

Ready! The access link will also be sent to you by email.

Learn more about accessing online events

About the producer

Leonardo Tiroli - TBI - Eventos & Negócios

Especialista em diplomacia empresarial e networking, atuando na área de desenvolvimento de negócios e aproximação de empresários de vários países. Criador da metodologia "3 R's Fundamentais do Networking". Teve diversos cargos de liderança em Entidades empresariais, como pode ser visto no linkedin: https://www.linkedin.com/in/leonardotiroli-networking Criador do THINK TANK FIE. Veja entrevista sobre o FIE: http://revistafbga.com.br/2019/09/22/entrevista-com-o-presidente-do-fie-leonardo-tiroli/

Carregando recomendações...

Payment methods

Finance your purchase up to 12x

Buy with complete security

Sensitive data is encrypted and will not be saved on our servers.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Needing help?

Access our Sympla Help Center or Talk to the organizer.