Habla con el organizador

El evento ya se cerró...

Curso de Gerenciamento de Projetos: Métodos e Ferramentas

Carregando recomendações...

Curso de Gerenciamento de Projetos: Métodos e Ferramentas

06 nov - 2023 • 19:00 > 10 nov - 2023 • 22:00

 
Videoconferencia a través de Sympla Streaming
Evento cerrado

Curso de Gerenciamento de Projetos: Métodos e Ferramentas

06 nov - 2023 • 19:00 > 10 nov - 2023 • 22:00

 
Videoconferencia a través de Sympla Streaming
Evento cerrado

Descripción del evento

Bem-vindos ao Curso de Gerenciamento de Projetos: Métodos e Ferramentas


Estamos muito felizes por te receber neste curso incrível sobre Gerenciamento de Projeto, que está sendo organizado com muito especial atenção pela equipe de Competição Formula CEM, do campus da Universidade Federal de Santa Catarina em Joinville.


O curso de Gerenciamento de Projetos apresenta uma visão abrangente sobre diferentes métodos e ferramentas que podem auxiliar a tomada de decisão e engajar os times, em todas as etapas do projeto.


Confira aqui, mais informações e não deixe de fazer a inscrição, o curso está imperdível.



Detalhes do Evento


Data: de 06 a 10/11/2023

Horário: 19:00 - 22:00

Carga horária: 20h

Formato: online, através da plataforma ZOOM



Temas em Destaque


Gestão de projetos - Serão apresentadas técnicas de gestão ágil para garantir o sucesso dos projetos.


Gestão de processos - Serão apresentadas técnicas de desenvolvimento de produtos e estruturação organizacional para otimizar o gerenciamento dos projetos.


Gestão da qualidade - Serão apresentadas técnicas de avaliação de desempenho e critérios de decisão para melhorar o desenvolvimento dos projetos.


Desenvolvimento de liderança e equipes - Serão apresentadas técnicas eficazes para melhorar o desempenho das lideranças e para desenvolver equipes de alta performance.



Palestrantes


Alan Moura Pastre - Especialista em Engenharia Automotiva, pela UFSC/SC. É Analista de Produto Sênior, com foco em calibração de sistemas powertrain, na empresa Horse do Renault Group. Experiência em Metodologia de projetos (clássica e ágil) e Gestão de projeto/pessoas. Participante ativo Laboratório de Motores de Combustão Interna e da Equipe Formula CEM, em que foi Capitão por 2 anos, tendo participado da equipe durante toda sua graduação.


Luiz Antonio de Almeida Moraes - Bacharel em Matemática pela FSA/SP, pós-graduado em Gestão de Projeto em TI pela FGV/RJ e com mais de 30 anos atuando na área de TI no desenvolvimento de softwares. Coordenador e gestor de projetos na Ford Brasil, com várias metodologias de gestão de projetos e nos últimos 10 anos atuando com metodologias ágeis.


Modesto Hurtado Ferrer - Professor universitário na UFSC/SC e conta com 30 anos de experiência no magistério superior. Possui formação em Engenharia Mecânica com Mestrado e Doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais, Especialização em Pedagogia e Psicopedagogia e MBA em Gestão Empresarial. Experiência de quase 20 anos na coordenação de equipes de competição, entre eles: o BAJA SAE e FÓRMULA SAE. Atualmente, é diretor técnico do Ágora Tech Park e presidente do Conselho Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação – COMCITI, do Conselho dos Núcleos da Associação Empresarial de Joinville – ACIJ e do Fórum Municipal de Educação.


Paulo Sérgio Sanches Rocha - Especialista em Engenharia da Produção, pela FEI/SP, e em Organização Industrial, pelo Instituto Mauá de Tecnologia/SP. É professor na área de Gestão de Processos, desde 2000, na Fundação Dom Cabral . Experiência em Reestruturação Organizacional e Programas de Treinamento Gerencial em empresas de diversos setores. Autor de diversos artigos técnicos, publicados em jornais e revistas especializadas e criador do Conceito de Sincronismo Organizacional.


Valéria Sanches Rocha - Bacharel em Matemática pela FSA/SP, pós-graduada em Gestão Empresarial pela FGV/RJ e em Gerenciamento de Projetos pela FIAP/SP, certificada em Foundation ISO 2000 Foundation e ITIL Foundation - V3 pela Exin. Especialista em End User Services (Service Desk) participando em todas as áreas de atuação, desde o desenho da solução, implantação e gestão do serviço.



Programação


06/11

19h00 Abertura do Curso

19h30 – Desenvolvimento de lideranças e equipes de alta performance - Modesto H Ferrer

21:45 Encerramento do 1° Dia


07/11

19h00  Abertura do 2° Dia

19h15  Gerenciamento de Projeto: Gestão Ágil com SCRUM - Luiz Moraes

21:45  Encerramento do 2° Dia


08/11

19h00  Abertura do 3° Dia

19h15  Gestão de Processos: Sincronismo Organizacional - Paulo Rocha

21:45  Encerramento do 3° Dia


09/11

19h00 Abertura do 4° Dia

19h15 Gestão de Projeto: PRODIP - Alan M Pastre

21:45 Encerramento do 4° Dia


10/11

19h00 Abertura do 5° Dia

19h15 Gestão da Qualidade: Técnicas de avaliação de desempenho e tomada de decisão - Valéria Rocha

21:15 Negociação: Como vender o seu projeto? - Modesto H Ferrer

21:45 Encerramento do Curso



Inscrições


Para garantir sua participação neste Curso de curta duração, clique no menu ao lado e siga as instruções.

Faça sua inscrição agora!




Avisos importantes


Atente-se para as atualizações da programação e não perca esta oportunidade de compartilhar na sua rede de amigos.

Após o evento, todos os participantes ganharão certificado de participação.


Ao realizar a inscrição, você autoriza à Equipe Formula CEM e à Universidade Federal de Santa Catarina, para todos os fins e direitos, o uso de sua imagem e voz, captados em razão ou durante o evento, a ser realizado entre os dias 06 a 10 de novembro de 2023, para fins de divulgação e publicidade nas plataformas internas da equipe e da UFSC bem como nas suas redes sociais oficiais e dos seus membros. A utilização destes dados ocorrerá por prazo indeterminado de acordo com as necessidades dos organizadores do evento.




Sobre o organizador do curso


A equipe FórmulaCEM é constituída por estudantes dos diferentes cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina, na cidade de Joinville. A equipe é uma organização sem fins lucrativos que, através de diferentes iniciativas, arrecada recursos financeiros para viabilizar a fabricação e montagem de dois protótipos de veículos para participar de competições nacionais, promovidas pela Associação de Engenheiros da Mobilidade do Brasil (SAE-Brasil).



Política de eventos

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Términos y políticas

Cómo acceder al evento

Este evento tiene la comodidad y practicidad de una transmisión online con la mejor experiencia garantizada por Sympla.

Acceda a la pestaña Entradas en el sitio web o en la aplicación Sympla disponible para iOS y Android

Seleccione el evento deseado y toque el botón de acceso a la transmisión *

¡Prepararse! Para participar, debe tener Zoom instalado.

* La transmisión está disponible poco antes del inicio del eventoMás información sobre cómo acceder a eventos en línea

Acerca del productor

FORMULA CEM

A equipe Formula CEM é constituída por estudantes dos diferentes cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina, na cidade de Joinville. A equipe é uma organização sem fins lucrativos que, através de diferentes iniciativas, arrecada recursos financeiros para viabilizar a fabricação e montagem de dois protótipos de veículos para participar de competições nacionais, promovidas pela Associação de Engenheiros da Mobilidade do Brasil (SAE Brasil).

Carregando recomendações...

Métodos de pago

Financia tu compra hasta 12x

Compra con total seguridad

Los datos confidenciales están encriptados y no se guardarán en nuestros servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

¿Necesitas ayuda?

Accede a nuestro Centro de Ayuda Sympla o hable con el organizador.