Talk to the organizer

The event has already closed...

PRÉ-TERAPIA - CURSO DE EXTENSÃO

Carregando recomendações...

PRÉ-TERAPIA - CURSO DE EXTENSÃO

25 nov - 2023 • 08:30 > 09 dez - 2023 • 12:00

 
Video Conference via Sympla Streaming
Event closed

PRÉ-TERAPIA - CURSO DE EXTENSÃO

25 nov - 2023 • 08:30 > 09 dez - 2023 • 12:00

 
Video Conference via Sympla Streaming
Event closed

Event description

No Curso de Extensão em Pré-Terapia, você terá a oportunidade de aprender sobre as ferramentas desenvolvidas por Garry Prouty (EUA) para facilitar o contato empático com clientes que apresentam desordens de contato psicológico.

Essa metodologia é designada para desenvolver ou restaurar o contato com a realidade, afetivo e comunicativo. Em outras palavras, ela busca restaurar o contato psicológico em momentos em que o paciente se encontra catatônico, com alterações no juízo de realidade ou alucinações.

Em situações de crise, como emergências, desastres, hospitalização geral ou saúde mental, muitas vezes a pessoa apresenta alterações psíquicas que a impedem de se comunicar eficazmente e a fazem perder o contato com o mundo, consigo mesma e com os outros. Nestas circunstâncias, a pré-terapia pode oferecer a possibilidade de restaurar o contato existencial.

Conteúdo Programático:

  1. Introdução à Pré-terapia: questões metodológicas e teóricas
  2. Reflexões para Contato
  3. Alucinações e o processo Pré-simbólico
  4. Aplicabilidades da Pré-terapia
  5. Estudos de casos clínicos

Professora responsável: Eunice Miranda - CRP 04/7997

Datas: 25/11 e 09/12, das 08h30 às 12h

Este curso oferece certificado.

Sobre a facilitadora: Eunice Moreira Fernandes Miranda – CRP 04/7997. Psicóloga (PUC-MG, 1988), Especialista em Psicologia Hospitalar e em Metodologia do Ensino Superior.  Formação na Abordagem Centrada na Pessoa (1988-1992 com Escípio da Cunha Lobo). Foi coordenadora e supervisora do 1º Curso de Pós-graduação em Psicologia Hospitalar de MG (HOB, 1997). Atualmente trabalha como consultora, docente e supervisora nas áreas de Psicologia Hospitalar e Psicologia Clínica.  Docente dos Cursos de Pós-graduação: Psicologia Hospitalar (Faculdade Santa Casa-BH); Psicologia Hospitalar e suas vertentes na área da Saúde (Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais -FCCMG); Fenomenologia e Saúde Mental (FCCMG); Psicoterapia Humanista Fenomenológica Existencial (FCCMG); Psicologia Clínica Existencial e Humanista (FAVENI – NEPSI Ipatinga). Professora de Cursos de Formação de Psicoterapeutas na ACP: Instituto Humanista de Psicoterapia (IHP), do Centro de Psicologia Humanista (CPHMINAS), e Instituto de Psicologia Humanista de Belém (IHP-Belém).  Membro da Comissão de Orientação em “Psicologia Hospitalar” do CRP-MG. Organizadora do livro "Psicologia, Saúde e Hospital: contribuições para a prática profissional". Autora de vários capítulos publicados na área de Psicologia da Saúde e Hospitalar.  Organizadora do livro “Fundamentos e Aplicações da Abordagem Centrada na Pessoa e da Psicoterapia experiencial” e autora do capítulo “Conceitos e aplicabilidades da Pré-Terapia em pessoas com transtorno mental e comportamental”

criado pela Sympla IA v1.2

Event policy

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Terms and conditions

How to access the event

This event has the convenience and practicality of an online transmission with the best experience guaranteed by Sympla.

Access the Tickets tab on the website or on the Sympla app available for iOS and Android

Select the desired event and tap the access broadcast *button

Get ready! To participate, you must have Zoom installed.

* The broadcast is available shortly before the start of the eventLearn more about accessing online events

About the producer

organizer

CENTRO DE PSICOLOGIA HUMANISTA

O CPH MINAS é um centro de referência em Psicologia Humanista atuante desde 2006 que, através de uma qualificada equipe de psicólogos clínicos, se dedica à promoção da psicologia humanista e da saúde emocional dos seus clientes. Para tanto oferece serviços na área clínica, através de diversas modalidades de assistência psicológica, e serviços de ensino e formação profissional de psicólogas(os) e psicoterapeutas.

Carregando recomendações...

Payment methods

Finance your purchase up to 12x

Buy with complete security

Sensitive data is encrypted and will not be saved on our servers.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Needing help?

Access our Sympla Help Center or Talk to the organizer.