29 mai - 2021 • 20:00 > 01 jun - 2021 • 23:00
29 mai - 2021 • 20:00 > 01 jun - 2021 • 23:00
Terreiro Zen - um batuque de meditar
29 de maio, Sábado, às 20h, no canal Renato Motha e Patricia Lobato
Terreiro Zen é um espetáculo musical idealizado por Mauricio Tizumba, Renato Motha e Patricia Lobato. O trio conta com a colaboração de Abel Borges, na percussão, e Kiko Mitre, no baixo.
O repertório inclui músicas de terreiro (Candomblé e Umbanda) e do Congado, além de canções autorais.
Do trabalho com os ritmos (congo de ouro, ijexá, barravento, samba, folia de reis, serra-abaixo) à escolha do repertório, o espetáculo resulta de uma longa pesquisa sobre os cancioneiros afro-brasileiros e de uma experiência madura com o Kirtan Yoga, que é uma linha indiana de meditação cantada.
São pontos de terreiro em posição de lótus, um diálogo entre as músicas das Comunidades Tradicionais de Terreiro e as sonoridades mântricas, encruzilhada de saberes ancestrais — dos terreiros e do zen.
Da experiência com asanas e pranayamas, os músicos trazem para a performance musical um modo novo de habitar a canção. A interpretação serena e circular das canções, a doçura e a precisão das vozes, o despojamento cênico e a luminosidade âmbar do espaço convidam o público a entrar em sintonia com os músicos e a se beneficiar da energia sutil que emana da sonoridade afro-zen do espetáculo.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Renato Motha e Patricia Lobato
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.