Habla con el organizador

El evento ya se cerró...

1º Fórum Luso Brasileiro de Turismo e Negócios

Carregando recomendações...

1º Fórum Luso Brasileiro de Turismo e Negócios

23 nov - 2020 • 16:00 > 25 nov - 2020 • 19:00

 
Videoconferencia a través de Sympla Streaming
Evento cerrado

1º Fórum Luso Brasileiro de Turismo e Negócios

23 nov - 2020 • 16:00 > 25 nov - 2020 • 19:00

 
Videoconferencia a través de Sympla Streaming
Evento cerrado

Descripción del evento

APRESENTAÇÃO

O I Fórum Luso Brasileiro de Turismo e Negócios surgiu através de uma iniciativa coletiva entre o Juiz de Fora Convention & Visitors Bureau, as Federações dos Conventions & Visitors Bureaux dos Estados do Rio de Janeiro e de Santa Catarina, a Universidade de Aveiro e a instância regional Turismo Centro de Portugal. • O evento foi idealizado pelas lideranças dessas instituições, levando em consideração a importância das instâncias de governança e dos Conventions & Visitors Bureaux para o desenvolvimento dos destinos turísticos, tanto aqui como em Portugal, e baseado nas dificuldades que essas associações têm enfrentado para se restabelecerem após o período de recessão enfrentado pelo trade turístico de todo o mundo. Uma vez que ambas são elos importante entre as empresas e o governo, faz se mister essa oportunidade de discussão através de um evento que traga boas práticas de dois países co irmãos por meio da contribuição de profissionais do mais alto gabarito de cada um deles com intuito de orientar, buscar soluções conjuntas e entender melhor o cenário vivido por essas iniciativas. 

PROGRAMAÇÃO PRÉVIA

23/11/2020 (SEGUNDA-FEIRA)

16h00 às 16h45 (Brasil) – 19h00 às 19h45 (Portugal)Cerimônia de Abertura com a participação de autoridades nacionais do Turismo do Brasil e de Portugal.

17h às 19h (Brasil) – 20h às 22h (Portugal): 1º PAINEL - O Papel dos Conventions e das IGR’s na Governança do Turismo – Desafios e Oportunidades para um trabalho cooperativo - Apresentação: Dr. Carlos Costa (Professor Catedrático da Universidade de Aveiro)

Mediação: Marco Aurélio Floriani (Presidente da Federação dos Conventions & Visitors Bureaux do Estado de Santa Catarina). 


24/11/2020 – TERÇA-FEIRA:

 16h30 às 18h30 (Brasil) – 19h30 às 21h30 (Portugal) - 2º PAINEL: Dificuldades e Soluções para Manutenção Financeira das Instituições de Turismo - Debatedores: Luis Pedro (Porto Convention Bureau) e Cláudia Maldonado (Brasília Convention & Visitors Bureau).

Mediador: Thais Lima (Presidente do Juiz de Fora C&VB)


25/11/2020 – QUARTA-FEIRA:

16h30 às 18h30 (Brasil) – 19h30 às 21h30 (Portugal) – 3º PAINEL: Caminhos para o financiamento dos destinos e negócios do turismo - Debatedores: Lucas Fiuza (Secretário de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões) e Pedro Machado ( Presidente do Turismo Centro de Portugal)

Mediador: Marco Navega (Presidente da Federação dos CVBx do Estado do Rio de Janeiro)


Organização:

Vila Brasil Turismo & Eventos

Produção:

Juiz de Fora Convention & Visitors Bureau 

Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado de Santa Catarina

Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro 

Parceiros:

Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau 

Universidade de Aveiro

Turismo Centro Portugal 

Revista Turismo e Desenvolvimento

Faculdade Machado Sobrinho

Centro Estratégico de Inovação Territorial


Política de eventos

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Términos y políticas

Cómo acceder al evento

Este evento tiene la comodidad y practicidad de una transmisión online con la mejor experiencia garantizada por Sympla.

Acceda a la pestaña Entradas en el sitio web o en la aplicación Sympla disponible para iOS y Android

Seleccione el evento deseado y toque el botón de acceso a la transmisión *

¡Prepararse! Para participar, debe tener Zoom instalado.

* La transmisión está disponible poco antes del inicio del eventoMás información sobre cómo acceder a eventos en línea

Acerca del productor

organizer

Vila Brasil Turismo e Eventos

A Vila Brasil é uma empresa de Juiz de Fora - Minas Gerais que desenvolve desde 2010 um trabalho de turismo receptivo, apoio e organização de eventos na cidade e em toda região. Nossa experiência começou na contratação e assessoria de serviços de turismo receptivo e organização de eventos, como congressos, treinamentos e demais eventos dos inúmeros clientes que atendemos nos últimos 10 anos. Como tudo que fazemos, colocamos muito amor, técnica e profissionalismo essa receita deu origem a

Carregando recomendações...

Métodos de pago

Financia tu compra hasta 12x

Compra con total seguridad

Los datos confidenciales están encriptados y no se guardarán en nuestros servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

¿Necesitas ayuda?

Accede a nuestro Centro de Ayuda Sympla o hable con el organizador.