Habla con el organizador

Atividade criadora coletiva de professoras que ensinam ciências nos anos iniciais

31 ago - 2022 • 18:00 > 31 ago - 2022 • 20:00

Evento en Línea a través de Google Meet
Evento cerrado

Descripción del evento

Local:
Google Meet
Convidados:
  • Profa. Dra. Maria Nizete de Azevedo (Unifesp)
Mediadores:
  • Profa. Dra. Ana Luiza Bustamante Smolka (FE/Unicamp)
Objetivo do evento:
Apresentação do Relatório Final do Projeto de Pós-doutoramento de Maria Nizete de Azevedo, intitulado “Atividade criadora coletiva de professoras que ensinam ciências nos anos iniciais: o coletivo como unidade de resistência do trabalho docente”.
Público alvo:
Docentes, estudantes de pós-graduação e graduação de grupos de pesquisa interessados no tema
Período de inscrição:
 a 

Evento online e gratuito.

É necessário se inscrever e preencher a lista de presença durante o evento, para ter direito ao certificado de participação.

Carga horária: 2 horas


O projeto desenvolvido no estágio de pós-doutoramento discute sobre processos imaginativos e criadores de professoras dos anos iniciais de escolarização, em um contexto que abrange o trabalho docente de professoras de uma escola envolvida em um projeto de parceria colaborativa universidade/escola. A análise de atividades de ensino evidenciou o coletivo como unidade de resistência, no qual a imaginação de cada professora é, ao mesmo tempo, por ele sustentada e fonte de criação coletiva. Os resultados levam à defesa de que ações colaborativas entre docentes as convidam para a atividade de imaginação e criação. Nesta apresentação apontaremos algumas das reflexões de natureza teórica e analítica aportadas ao desenvolvimento do projeto pelo diálogo com os estudos e pela participação nas atividades do Grupo de Pesquisa Pensamento e Linguagem, da Unicamp, durante o estágio pós-doutoral.


 

Realização:
  • GPPL – Grupo de Pesquisa Pensamento e Linguagem
Apoio:
  • FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Comissão organizadora:
  • Ana Luiza Bustamante Smolka

Política de eventos

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Términos y políticas

Cómo acceder al evento

Acceda a la pestaña Entradas en el sitio web o en la aplicación Sympla disponible para iOS y Android

Seleccione el evento deseado y toque el botón deacceso al evento

¡Listo! El enlace de acceso también se le enviará por correo electrónico.

Más información sobre cómo acceder a eventos en línea

Acerca del productor

organizer

Faculdade de Educação da Unicamp

Métodos de pago

Financia tu compra hasta 12x

Compra con total seguridad

Los datos confidenciales están encriptados y no se guardarán en nuestros servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

¿Necesitas ayuda?

Accede a nuestro Centro de Ayuda Sympla o hable con el organizador.