Fale com o produtor

O evento já encerrou...

WORKSHOPPER INSIGHTS 2019

Carregando recomendações...
Evento encerrado

WORKSHOPPER INSIGHTS 2019

17 out - 2019 • 09:00 > 17 out - 2019 • 18:00

 

Descrição do evento

Com muita satisfação, o Instituto Nacional do Varejo (INV) convida para participar do primeiro WORKSHOPPER INSIGHTS, que será realizado no dia 17 de outubro no Campus Nações Unidas da Fundação Instituto de Administração (FIA) com a participação de grandes consultores especialistas e executivos da indústria e varejo.

O WORKSHOPPER INSIGHTS tem o objetivo de abordar a relevância da criação de toda estratégia de shopper marketing e sua importância para desenvolver as categorias e marcas, sincronizar a execução e garantir resultados positivo em sell-out (giro e margem) e em experiência de compra.

Com a maior disponibilidade de informações e proliferação de interações ao longo da jornada de consumo e compra, o que mais se ouve ultimamente na indústria e no varejo é: (a) como transformar os insights em ações mais efetivas no momento da compra?; (b) como garantir a execução destas ações e proporcionar uma melhor experiência de compra para o shopper?

Alguns fatores contribuem para que as empresas não consigam ter sucesso nos pontos acima: (a) Ausência de processos padronizados de definição de objetivos, estratégias e implementação e mensuração das ações (categoria e marcas); (b) Falta de conhecimento integrado sobre o shopper, o ambiente de compra, a operação de loja e o abastecimento; (c) Ritmo acelerado das atividades do dia a dia impossibilita um trabalho mais aprofundado dos profissionais nestes assuntos. 

Neste cenário, o INV desenvolverá este primeiro workshop abordando a disciplina “shopper marketing”, embasada em dados e insights, desde o planejamento à execução através de uma programação imperdível. Segue abaixo a programação abaixo:

9h00 – 9h45 - PALESTRA DE ABERTURA - Desafios da Jornada Omnichannel com Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma. FIGITAL - Quais são os desafios dos profissionais de shopper marketing e gestão por categorias que precisam ser superados para garantir sincronia na execução entre a operação online e loja física?

10h00 às 10h45 - PAINEL  1 - FUNDAMENTOS DE SHOPPER MARKETING com Cristina Saito, consultora da The Shopper Hub, Keyla Almeida, consultora da MC15 e Bruna Fallani, consultora da Shopper2B. Como os fundamentos de shopper marketing estão sendo aplicados no cotidiano do varejo para garantir experiência relevante para o shopper, considerando as variações de canal, formato e categoria?

10h45 à 11h00 - INTERVALO DE COFFEE BREAK NETWORKING

Como os fundamentos de shopper marketing estão sendo aplicados no cotidiano do varejo para garantir experiência relevante para o shopper, considerando as variações de canal, formato e categoria?

11h00 – 12h30 - PAINEL  2 - PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO com Gustavo Leitão, shopper marketing da SEARA e Felipe Mesquita, trade marketing da AMBEV. Como garantir execução mais aderente ao planejamento e gestão por categoria, considerando cobertura dos canais e formatos? Como está a qualidade de execução para garantir jornada saudável do shopper?

12h30 - 13h30 - INTERVALO DE ALMOÇO: Serão sugeridas opções de almoço conveniado dentro da Unidade Nações Unidas da FIA.

13h30 às 14h45 - PAINEL  3 – GESTÃO DO SORTIMENTO com Fernando Baialuna, consultor da GfK e participação de dois grandes varejistas (Carrefour e Ricardo Eletro). Como balancear o sortimento para loja física e online, considerando a jornada do shopper frente a integração dos canais. Qual é o papel do trade marketing na conversão da loja física? 

14h45 às 15h45 - PAINEL 4 - LOJA PERFEITA: Os desafios para alinhar shopper insights e KPIs de execução com Marco Flávio, CEO & Founder da VIDI e Rodrigo Herrera, gerente de trade marketing da VIGOR. Os desafios para alinhar shopper insights e KPIs de execução. 

15h45 às 16h45 - PAINEL 5 - DESENVOLVIMENTO DE CATEGORIA: Do planejamento à execução, uma abordagem colaborativa tendo o shopper no centro das decisões com Diogo Alves, Gerente de Shopper Marketing e Gerenciamento por Categorias da 3 CORAÇÕES e Marcielli Lemos, Gerenciamento por Categorias do SÃO VICENTE SUPERMERCADOS

16h45 às 17h45 - PALESTRA 2 - TECNOLOGIA com Sidnei Raulino, CEO da Seed Digital. Como estudo e aplicação de Heat Mapping, Conversão e Media Programática, pode contribuir fortemente a execução e contribuir para melhoria da experiência do shopper?

18h00 - ENCERRAMENTO E CONSIDERAÇÕES FINAIS

Muito obrigado!

Ricardo Vieira

Founder & CEO

[email protected]

(48) 99850-7273

www.inv.org.br


Local

FIA - Unidade Educacional Nações Unidas

Avenida das Nações Unidas, 7221 Pinheiros

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

SUSTAIN NOW CONSULTORIA E ORGANIZADORA DE EVENTOS LTDA.

Sustain Now é companhia especializada em consultoria de inteligência comercial e trade marketing, além de ser promotora de eventos que reconhecem melhores práticas de mercado.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora