Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Workshop Sophie Kleber HUGE - Interaction South America 2017

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Workshop Sophie Kleber HUGE - Interaction South America 2017

09 nov - 2017 • 10:00 > 09 nov - 2017 • 19:00

 

Descrição do evento

Workshop 7hs

PT
-
Criando um serviço emocionalmente inteligente na prática

Diferentes pesquisas apontam que quando máquinas falam, as pessoas tendem a estabelecer um tipo de conexão emocional com elas. Essa dinâmica pode ser usada para humanizar marcas e estabelecer relações mais profundas de uma forma até então inédita com usuários. Com a computação emocional, podemos criar experiências que não só são inteligentes, mas empáticas.


Neste workshop, será mostrado um framework prático para a criação de serviços emocionalmente inteligentes.


O que será feito:


  1. Identificação / definição de um grupo de usuários a ser atendido ou de um problema a ser resolvido;

  2. Definição do serviço: Identificação de qual é a coisa mais importante que o serviço faz? Como e onde ele poderá ser acessado? Como ele evoluirá com o tempo?

  3. Definição do modelo interativo: O que aciona o serviço? Como ele interpreta emoções? Como o serviço reage? Que tipo de relação / vínculo emocional o serviço pretende desenvolver com o tempo? Quais emoções são importantes?


Como será feito:


  1. Introdução ao framework de design emocional;

  2. Lendo emoções básicas;

  3. Formação de grupos de 3 pessoas:.

    • 2 horas para a definição da ideia do serviço e da sua estrutura;

    • 1 hora para refinamento da ideia;

    • 3 horas de design (protótipos de papel, definições de telas, scripts etc)

    • 1 hora de apresentação dos serviços criados;

    • Votação do melhor serviço;


Público:
Para designers, profissionais de UX, de marketing e representantes de marcas que querem implementar UIs conversacionais e inteligência artificial em experiências para seus usuários.

---

Conheça a Sophie
Sophie Kleber é a mestre jedi em inovação da Huge, se concentra no entendimento de facetas emocionais da interação homem-máquina para criar interfaces acessíveis, antecipadas e empáticas para problemas complexos. Ela também é especialista em design de experiência do usuário e no design de serviços baseado em dados.

---

EN
-

Creating an emotionally intelligent service
Different researches point out that when machines speak, people tend to establish a kind of emotional connection with them. This dynamic can be used to humanize brands and establish deeper relationships in a previously unheard way with users. With emotional computing, we can create experiences that are not only intelligent but empathic.

In this workshop, a practical framework for the creation of emotionally intelligent services will be shown.

What will be done:
  1. Identification / definition of a group of users to be studied or a problem to be solved;
  2. Definition of the service: What is the most important thing that the service offers? How and where can it be accessed? How will it evolve over time?
  3. Definition of the interactive model: What triggers the service? How does it interpret emotions? How does the service react? What kind of emotional relationship does the service intend to develop over time? Which emotions are important?
How it will be done:
  • Introduction to the emotional design framework;
  • Reading basic emotions;
  • Work in groups of 3 people;
2 hours to define the idea of ​​the service and its structure;
1 hour to refine the idea;
3 hours of design (paper prototypes, screen definitions, scripts etc)
1 hour of presentation of the services created;
Voting for the best service;

Intended audience:

Designers, UX professionals, marketers and brand representatives who want to implement conversational UIs and artificial intelligence in experiments for their users.

---

Meet Sophie
Sophie Kleber is a master of innovation at Huge, focusing on understanding the emotional facets of human-machine interaction to create accessible, anticipated, and empathic interfaces to complex problems. She is also a specialist in user experience design and data-based service design.




ESP
-

Crear un servicio emocionalmente inteligente
Diferentes investigaciones señalan que cuando las máquinas hablan, las personas tienden a establecer una especie de conexión emocional con ellas. Esta dinámica se puede utilizar para humanizar las marcas y establecer relaciones más profundas de una manera previamente desconocida con los usuarios. Con la computación emocional, podemos crear experiencias que no sólo son inteligentes sino epáticas.


En este taller se mostrará un marco práctico para la creación de servicios emocionalmente inteligentes.

¿Qué se hará?
  1. Identificación / definición de un grupo de usuarios a estudiar o un problema a resolver;
  2. Definición del servicio: ¿Cuál es la cosa más importante que el servicio ofrece? ¿Cómo y dónde se puede acceder? ¿Cómo evolucionará con el tiempo?
  3. Definición del modelo interactivo: ¿Qué desencadena el servicio? ¿Cómo interpreta las emociones? ¿Cómo reacciona el servicio? ¿Qué tipo de relación emocional pretende desarrollar el servicio con el tiempo? ¿Qué emociones son importantes?
¿Cómo se hará?
  1. Introducción al marco de diseño emocional;
  2. Lectura de emociones básicas;
  3. Trabajo en grupos de 3 personas;
2 horas para definir la idea del servicio y su estructura;
1 hora para refinar la idea;
3 horas de diseño (prototipos de papel, definiciones de pantalla, scripts, etc.)
1 hora de presentación de los servicios creados;
Votar por el mejor servicio;

Público objetivo
Diseñadores, profesionales de UX, vendedores y representantes de marca que quieran implementar interfaces de usuario de conversación e inteligencia artificial en experimentos para sus usuarios.

---
Conoce a Sophie
Sophie Kleber es un maestro de la innovación en Huge, centrada en comprender las facetas emocionales de la interacción hombre-máquina para crear interfaces accesibles, anticipadas y empáticas a problemas complejos. También es especialista en diseño de experiencia de usuario y diseño de servicios basados en datos.

Local

Softplan Planejamento e Sistemas

Av. Luiz Boiteux Piazza, 1302, Sapiens Parque, Cachoeira do Bom Jesus

Florianópolis, SC

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

IxDA Floripa

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora