- Desenvolver o pensamento analítico de todos os participantes;
- Ensinar práticas aplicadas em marcas de diferentes portes e que têm gerado resultados no digital;
- Disponibilizar e ensinar a utilização de ferramentas que auxiliem na elaboração de um trabalho efetivo, com foco em resultados;
- Fornecer conhecimento para o desenvolvimento do trabalho de forma rápida e assertiva.
Público-Alvo:
O workshop é indicado para profissionais das áreas de comunicação (Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade), Marketing, Designers, Empreendedores, Administradores de Empresas, Profissionais de tecnologia da Informação e de outras áreas, que desejam expandir seus conhecimentos, seja para criar um relacionamento maior com seu público ou descobrir novas formas de gerar/aumentar vendas na internet.
Dia 1 - Aula teórica e bate papo sobre o conteúdo + dúvidas
Planejamento
-O que é planejamento;
-O que é marca;
-Estratégia de posicionamento de marca;
-Quem pode planejar para a sua marca;
-Dicas para montar um planejamento de sucesso;
-Perguntas cruciais para elaborar um planejamento;
-Montando o planejamento na prática;
-Análise de mercado e concorrência no ambiente digital;
-Cases de planejamento.
Conteúdo
-Conteúdo: definições, conceitos e exemplos;
-Gerando conteúdos a partir do briefing;
-Empatia: a fórmula para gerar conteúdos que engajam e vendem;
-Tipos de conteúdo: esqueça o post de texto e imagem;
-Os três pilares do conteúdo de marca na web;
-Objetivos de conteúdo para internet;
-Definição e escolha de canais;
-Perguntas cruciais para definir as melhores mídias sociais;
-Categorias de conteúdo: como não ser um chato;
-Editoria de conteúdo: como montar uma grade que interessa aos seus clientes;
-Erros da geração de conteúdo;
-Meu conteúdo não funciona. Por que?;
-Erros comuns na geração de conteúdo;
-Erros já cometidos por marcas e como evitar (estudos de caso);
-Tipos de conteúdo que geram resultados na internet;
-Geração de conteúdo: dicas para chegar na ideia;
-Redação: dicas para escrever melhor;
-Dicas para o sucesso e fracasso nas mídias sociais;
-Tipos de conteúdos que as pessoas amam;
-Formatos de conteúdo para web.
Influenciadores
-Definição de influenciador;
-O que é influência;
-Medindo a influência;
-O poder da influência;
-Tipos de influenciador;
-Como descobrir os influenciadores do meu público?;
-Fatores de risco e de sucesso;
-Como e quando pagar ou não pagar um influenciador;
-O que não fazer com influenciadores;
-Cuidados para fazer parceria com influenciadores.
Dia 2 - Atividade prática e revisão das estratégias definidas
Durante o segundo dia realizaremos exercícios práticos com base nos conceitos apresentados no dia anterior. Você poderá fazer a atividade para a sua marca/empresa ou então, teremos algumas como sugestão para você colocar o aprendizado em prática. Todo o trabalho será avaliado, comentado e orientado pelo professor. Será disponibilizado aos participantes todas as planilhas, links, acessos e pesquisas para a elaboração do planejamento.
Evandro Carter é destaque quando o assunto é conteúdo digital e mídia social. Atuando desde o início dos blogs, em 2.000, desenvolveu uma série de projetos inovadores até o início da sua carreira na área do marketing, em 2007.<br />
Passou por empresas como Melissa, CPFL Energia e Keko Acessórios, além de atuar como consultor para outras empresas, até fundar sua própria agência, Avesso Marketing Digital, responsável por atender empresas de diferentes portes e segmentos. <br />
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Já palestrou em diversos eventos corporativos e treinamentos de equipes in company, que desejavam melhorar performance de seus colaboradores no marketing focado na esfera digital. Desde 2015 ministra seus próprios cursos, que tem como objetivo qualificar profissionais da área com conteúdo objetivo para ser aplicado no dia a dia, bem como recomendações para aprimoramento profissional.
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