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[Workshop] Planejamento de Vendas Complexas

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Evento encerrado

[Workshop] Planejamento de Vendas Complexas

13 nov - 2019 • 18:00 > 14 nov - 2019 • 22:00

 

Descrição do evento

INTRODUÇÃO
A venda complexa não tem este nome por acaso. Além da necessidade de intervenções humanas frequentes e de conhecimentos especilizados por parte do vendedor, exige antecipação. Os ciclos de vendas são longos, muitas vezes baseados em relacionamentos com diversos interessados em realizar a compra. Há estudos que afirmam que uma venda complexa, em média, só acontece depois de 10 contatos entre o vendedor e o cliente. Isso significa que você precisa pensar os movimentos no mercado com vários meses de antecedência. Sejam eles junto a clientes atuais ou potenciais. Ou seja, não adianta você lembrar que precisa ir atrás de clientes somente quando os resultados financeiros são insuficientes. Planejando as vendas de forma recorrente a cada ano, cliente a cliente, a sua empresa passará a ter muito maior controle sobre o seu desempenho. 

Este workshop vai mudar para sempre a sua atitude perante ao mercado: você deixará de ser refém para ser agente dos resultados em vendas. Vamos entregar não só conceitos e melhores práticas como também todo o ferramental de planejamento que a Mextres aplica nos seus clientes. Você vai aprender fazendo.

PÚBLICO-ALVO
Empresários, gestores e executivos de vendas empresais.

HABILIDADES QUE VOCÊ VAI DESENVOLVER
  1. Como organizar a abordagem de vendas junto aos clientes atuais.
  2. Como classificar os clientes baseado no valor que representam.
  3. Como identificar o real potencial de vendas da sua carteira.
  4. Como pesquisar, mapear, segmentar e dimensionar o mercado.
  5. Como definir metas aderentes ao ciclo de vendas e às projeções financeiras.
  6. Como definir os objetivos de vendas para clientes atuais e potenciais.
  7. Como projetar o esforço de vendas da sua equipe.
  8. Como criar e gerenciar os indicadores de vendas.
PROGRAMAÇÃO
Dia 13/10 - Das 18h às 22h
Introdução
  • A palavra-chave em planejamento
  • Assumindo a proatividade
  • Objetivos do Plano de Vendas
  • Pilares do Plano de Vendas
  • Workflow de planejamento
Análise de Carteira
  • Objetivos da análise
  • Classes de clientes
  • Os 4Ps do valor
Planejando Ativos e Inativos
  • Objetivos estratégicos
  • Objetivos táticos
  • Planejamento de contas
Atividade Prática
  • Simulação do planejamento de vendas para uma carteira de clientes ativos e inativos.
Dia 14/10 - Das 18h às 22h
Análise de Mercado
  • Objetivos da análise
  • Convergência carteira x mercado
  • Fontes de dados
  • Atratividade de mercado
  • Segmentação de mercado
  • Dimensionamento do potencial
Planejando Potenciais
  • Objetivos estratégicos
  • Objetivos táticos
  • Planejamento de contas
Projeções de Metas & Objetivos
  • Fluxo de menor esforço
  • Alinhamento de metas
  • Parâmetros de projeção
  • Esforço operacional
Atividade prática
  • Simulação do planejamento de vendas para uma clientes potenciais.
CARGA HORÁRIA TOTAL
8h

SERVIÇOS DE SUPORTE
Disponibilidade para consulta via Whatsapp e e-mail por 90 dias para esclarecimentos de dúvidas.

BÔNUS
Além de aprender a metodologia da Mextres, os participantes receberão todas as planilhas de simulação utilizadas em sala de aula para aplicação prática nas suas empresas.

SOBRE O INSTRUTOR

Marcelo Morem é  consultor, instrutor e mentor em Gestão de Vendas Complexas. Bacharel em Comunicação Social pela PUCRS e MBA em Marketing pela ESPM. Desde 1998 atuando em Marketing & Vendas no mercado nacional, tendo acumulado experiências como analista, executivo, professor e empreendedor. Fundador e Consultor-Chefe da Mextres, empresa de serviços de assessoria, capacitação e mentoria em vendas criada em 2012. Ao longo da carreira já atendeu marcas como Bradesco, Embraer, Telefonica, Publicis, Grêmio FBPA, Grupo Habitasul e Fundacred. Tem participação ativa no meio associativista desde 2004, desenvolvendo programas de desenvolvimento gerencial no SEPRORGS, CORE-RS e ABRADI-RS.

Local

Auditório do SEPRORGS

Rua Felipe Camarão, 690, 404, Rio Branco

Porto Alegre, RS

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Mextres

A Mextres é uma empresa especializada em Gestão de Vendas Complexas. Nosso propósito é instrumentalizar empresários e gestores para que suas empresas vendam cada vez mais e melhor. Trabalhamos com metodologias proprietárias de assessoramento, capacitação e mentoria, voltadas para estratégia e planejamento de vendas, desenho e automação de processos comerciais, integração tecnológica, formação de uma cultura de vendas orientada a melhores práticas e gestão por indicadores. Atuamos desde 2012 atendendo marcas como Fundacred, Arroz Palmares, MaxiQuim, Lookbel, ABRADI-RS, SEPRORGS, IAgente, BrazilJS, AG2 Nurun, DZ e Bonaparte.

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