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Workshop ONLINE - Como Inserir o Paciente no Centro do Cuidado na Atenção Domiciliar

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Evento encerrado

Workshop ONLINE - Como Inserir o Paciente no Centro do Cuidado na Atenção Domiciliar

24 ago - 2020 • 17:30 > 26 ago - 2020 • 21:00

 
Evento Online  

Descrição do evento

Este Workshop foi desenvolvido para todos os profissionais que atuam na atenção domiciliar e que desejam entender e transformar a experiência dos pacientes para garantir melhor desfecho clínico, melhor satisfação dos pacientes/familiares e melhor reputação dos profissionais de saúde e da Instituição prestadora de serviços.

A proposta é conceituar o que é exatamente experiência de pacientes e oferecer ferramentas para a implantação da metodologia, contribuindo desta forma para a inovação.

 

Objetivo:

  •      Contextualizar o processo de desospitalização e a transição de cuidados para Serviços de Atenção Domiciliar.
  •      Diferenciar as Modalidades de Atenção Domiciliar: indicações, vantagens e perspectivas.
  •      Caracterizar a participação do paciente, família e equipe assistencial na Atenção Domiciliar.  
  •      Entender o que é a experiência do paciente.
  •      Aprender sobre as vantagens desse modelo.
  •      Conhecer os principais drivers para implementar um projeto de Experiência de Pacientes em uma empresa de Atenção Domiciliar
  •      Conhecer as principais metodologias e técnicas para desenhar uma boa gestão da experiência.

 

Conteúdo Programático:

  •      O processo de desospitalização e como a Atenção Domiciliar contribui para a transição e continuidade de cuidados.
  •      Como o setor de saúde começou a colocar o paciente no centro das atenções.
  •     A atenção centrada no paciente e como ela impacta na sua experiência e nos resultados clínicos.
  •      Os pilares estratégicos da Experiência – Segurança Assistencial, Cuidado Centrado no Paciente e Excelência na Jornada.
  •      Como começar a gestão da experiência dentro das empresas de atenção domiciliar.
  •      Técnicas para entender o ponto de vista do paciente e família (de fora para dentro) e como co-criar com estes stakeholders criando um ambiente de parceria.

 

A QUEM ESTE WORKSHOP SE DESTINA

Instituições de saúde que atuam na Atenção Domiciliar.

Profissionais: Médicos| Enfermeiros| Administradores| Profissionais da Área de Saúde| Gestores| Marketing| Recursos Humanos| Desenvolvimento de Pessoas que atuam na atenção domiciliar.

 

FACILITADORAS

Kelly Rodrigues 

Executiva com mais de 25 anos de atuação na área de saúde. Atuou por 16 anos em uma empresa de Atenção Domiciliar, na qual foi Superintendente de Marketing e Desenvolvimento de Novos Negócios. É referência no Brasil em Experiência do Paciente. Especialista em experiência do paciente, com cursos de design in healthcare, engajamento de pacientes e colaboradores, experiência de pacientes e liderança na Cleveland Clinic, Institute for Healthcare Improvement,  Press Ganey, Beryl Institute entre outras Instituições.

É Professora de Marketing em Saúde e Experiência de Pacientes da FG, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio Libanês e Fundação Dom Cabral.

É CEO e Fundadora da Patient Centricity Consulting.


 Dra. Christina Ribeiro 

Médica, Gestora e Consultora em Serviços de Saúde.
Especialista em Gestão Executiva de Serviços de Saúde pelo Insper SP.
Mestre e Doutora em Saúde Publica pela Universidade de São Paulo.
Mestre em Gestão para a Competitividade  - Gestão de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas SP.

Trajetória Profissional de mais de 25 anos em atenção domiciliar: Assessoria de Saúde do Idoso – SMS – SP, Coordenação Home Care – Volkswagen do Brasil durante 15 anos, Gerente do Serviço de Atenção Domiciliar do Hospital Israelita Albert Einstein durante 12 anos, Presidente do Simpósio Brasileiro de Atenção Domiciliar – SIbrad durante 12 edições e Diretora Científica do Encontro Nacional de Serviços de Atenção Domiciliar – Enconsad. Desde 2016. Autora do livro: "Atenção Domiciliar: Princípios, Práticas e Perspectivas".

ONDE SERÁ O NOSSO EVENTO?

ONLINE NA PLATAFORMA ZOOM

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Para mais informações, por favor entre em contato:

[email protected] 

 

SOBRE O PRODUTOR

Patient Centricity Consulting 

A Patient Centricity Consulting é a primeira empresa especializada em experiência de pacientes no Brasil. Ajudamos as Organizações que atuam na área de saúde a entender, transformar e aprimorar a experiência do paciente, contribuindo diretamente para o seu desenvolvimento contínuo e sustentável. Promovemos a formação de profissionais em Experiência do Paciente, além de consultoria para implementação da Experiência e Missões Internacionais.

 

Política do evento

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Patient Centricity Consulting

A Patient Centricity Consulting é a primeira empresa especializada em experiência de pacientes no Brasil. Ajudamos as Organizações que atuam na área de saúde a entender, transformar e aprimorar a experiência do paciente, contribuindo diretamente para o seu desenvolvimento contínuo e sustentável. Promovemos a formação de profissionais em Experiência do Paciente, além de consultoria para implementação da Experiência e Missões Internacionais.

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