21 jul - 2020 • 08:30 > 24 jul - 2020 • 12:30
21 jul - 2020 • 08:30 > 24 jul - 2020 • 12:30
“COMO CAPACITAR A LINHA DE FRENTE PARA UMA MELHOR EXPERIÊNCIA DO
PACIENTE”
Você
gostaria de entender por que alguns treinamentos e programas de capacitação
para profissionais linha de frente não atingem o resultado que você deseja?
Os
profissionais da linha-de-frente são em grande parte os responsáveis por
proporcionar a experiência para os pacientes e famílias, durante a sua jornada
de cuidados e atendimento.
Por
linha-de-frente entende-se todo profissional que entra em contato direto com o
paciente e sua família. Sendo assim, este grupo tem uma composição bem variada,
indo desde os profissionais da recepção, segurança e telefonia, passando pelas
equipes assistenciais multidisciplinares, de hospitalidade e hotelaria, até os
médicos, entre outros colaboradores, de acordo com o contexto de cada
instituição de saúde.
A imagem institucional,
que ficará na memória dos pacientes e familiares, será gerada a partir da percepção
sentida a cada interação com estes profissionais. Portanto, capacitá-los para
compreender os conceitos, fenômenos e práticas que estão por trás destas interações
ao longo do continuum do cuidado é fator imprescindível para qualquer empresa de
saúde que deseja alcançar a excelência na experiência de seus pacientes e colaboradores.
Este
Workshop foi elaborado para ajudar todos aqueles que se sentem responsáveis por
capacitar, desenvolver e engajar a linha de frente, através de visões
inovadoras e transformadoras, que unem a simplicidade com a eficácia.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
A QUEM ESTE
WORKSHOP SE DESTINA
Este
Workshop se destina a capacitar gestores, lideranças, educadores, profissionais
de saúde, de RH, Educação Continuada ou qualquer profissional responsável por
desenvolver equipes da linha de frente para proporcionar excelência, qualidade e
segurança na experiência do paciente.
FACILITADORA
Nancy
Yamauchi
Diretora de Qualidade e Educação em Saúde da Patient Centricity
Consulting. Enfermeira, pós graduada em Terapia Intensiva e Licenciada pela
Faculdade de Educação da USP. Atuou na área de Educação Continuada e Controle
de Infecção. Tem uma longa carreira como Consultora e Facilitadora de
Aprendizagem na área de Saúde. Fez Mestrado em Administração pela USCS. Educadora especializada na metodologia de
Acreditação da Joint Commission International no Consórcio Bras. de Acreditação
– CBA. Membro da ISQua. Autora de cursos sobre excelência no atendimento ao
cliente de saúde e capítulos de livros sobre qualidade, segurança e modelos de
gestão. Foi capacitada em Experiência de Pacientes através de Missões
Internacionais pela Patient Centricity Consulting e IEXP. Treinada em
Comunicação em Saúde pela Academy of Communication in Healthcare (Programa
Enrich/ACH - EUA). Coach de Pontos Fortes. Docente convidada do curso de MBA em
Gestão e Inovação em Saúde da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde do
Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Patient Centricity Consulting
A Patient Centricity Consulting é a primeira empresa especializada em experiência de pacientes no Brasil. Ajudamos as Organizações que atuam na área de saúde a entender, transformar e aprimorar a experiência do paciente, contribuindo diretamente para o seu desenvolvimento contínuo e sustentável. Promovemos a formação de profissionais em Experiência do Paciente, além de consultoria para implementação da Experiência e Missões Internacionais.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.