Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

[WORKSHOP] Óculos: ver e ser visto | Profissionais do Segmento Ótico

Eventos para você

[WORKSHOP] Óculos: ver e ser visto | Profissionais do Segmento Ótico

22 set - 2020 • 20:00 > 24 set - 2020 • 22:00

Evento Online via Zoom
Evento encerrado

[WORKSHOP] Óculos: ver e ser visto | Profissionais do Segmento Ótico

22 set - 2020 • 20:00 > 24 set - 2020 • 22:00

Evento Online via Zoom
Evento encerrado

Descrição do evento

Dias 22 e 24 de setembro por transmissão online ao vivo das 20 às 22h (Zoom).


UMA ESCOLHA COMPLEXA

Formato de rosto não importa na escolha dos óculos! Para ganhar o cliente e fugir da "guerra" dos descontos no balcão, é preciso conhecimento, conexão e técnica.

Óculos são acessórios presentes na vida de qualquer pessoa. Adultos e crianças, jovens e idosos, dificilmente alguém escapa da escolha deles, sejam armações solares ou de grau. No entanto, essa é uma aquisição que traz algumas dores para os usuários desses acessórios. Primeiro, porque os óculos cobrem uma parte muito comunicativa do nosso rosto: os olhos. Para muito além da função de nos ajudar a ver, as armações oculares influenciam muito na maneira como somos vistos – a depender das linhas, formas, cores, volumes e texturas presentes em cada peça. E por falar em todos esses elementos de design, é compreensível que as pessoas se sintam um tanto quanto “perdidas” diante de uma vitrine, pois o leque de opções disponíveis no mercado é muito variado e essa escolha impacta diretamente na imagem transmitida. E, para completar, trata-se de um produto cujo valor agregado é alto. Além da questão estética envolvida na criação dos óculos, há, ainda, a tecnologia utilizada nas lentes. Então, considerando o investimento financeiro feito, torna-se ainda maior o receio de errar na escolha. Quem trabalha no segmento ótico também pode sofrer certas inseguranças. É preciso ter um vocabulário técnico e acessível ao cliente, saber ler o perfil comportamental dele, fazer perguntas adequadas para captar as motivações da pessoa ao fazer a aquisição dos óculos e entender, de forma empática, como ela deseja se sentir e ser percebida. Aí, sim, o momento da venda deixa de ser uma batalha pelo menor preço para se tornar uma experiência única e exclusiva para o cliente.

E você, concorda?

CRIS ALVES

A facilitadora do workshop é consultora de imagem e especialista em análise facial, criou seu próprio método de trabalho, Persoona®, para unir as duas áreas, a fim de oferecer aos clientes a mais alta performance em sua identidade visual. Ao considerar que o rosto é o elemento mais importante de toda a imagem pessoal, ela vem revolucionando a maneira como consultores de imagem atuam no Brasil, onde é reconhecida como uma das principais referências nacionais e onde também atua como instrutora de cursos de capacitação para profissionais ligados à moda, à beleza, à imagem e à estética. Saiba mais sobre Cris Alves e seu método em: http://persoona.com.br/

RESULTADOS DE APRENDIZAGEM

Ao final desse workshop, participantes estarão aptos a:


- Reconhecer as mensagens visuais de cada tipo de armação;

- Analisar as proporções faciais para definir os parâmetros de tamanho das armações solares e de grau;

- Promover o equilíbrio das proporções faciais por meio dos óculos (espessura, tamanho, cores, linhas de design, formas, etc.);

- Selecionar as armações oculares que têm o poder de equilibrar volumes corporais e influenciar a silhueta; 

- Definir as melhores cores para as armações de acordo com o subtom de pele e o contraste pessoal.


PARA QUEM?

Para profissionais do segmento ótico: consultores de vendas, empresários do setor, representantes de marcas e grifes, lojistas, etc.

OBS.: Não há pré-requisitos.


PROGRAMAÇÃO

- Ver e Ser Visto: os óculos como os acessórios mais importantes na comunicação visual 

- Harmonia Facial: Armações de óculos x equilíbrio das proporções faciais (Por que o formato do rosto não importa para essa escolha?)

- Ser Visto: linhas de design x desejos de imagem

- Não erre no tamanho! Projeções ósseas faciais x referências anatômicas para escolha do tamanho dos óculos

- O corpo x óculos: como a escolha da armação pode favorecer ou sabotar a silhueta

- Cores: harmonia ou contraste? Entenda, de vez, as nuances por detrás de cada escolha.

- Hands On: hora de praticar por meio de exercícios sob medida para você!


ENTREGAS

- E-book

- Certificado Digital

- Grupo de Telegram para esclarecimento de dúvidas (período: 1 mês)

- Gravação das aulas (período: 1 mês)


INSCRIÇÕES EM GRUPO


2 participantes = 5% de desconto 3 a 5 participantes = 10% de desconto Acima de 6 participantes = 15% de desconto Para essa modalidade de entrada, gentileza entrar em contato no número de telefone: (31) 99909.8575 (link direto para o WhatsApp).



O estado da arte em análise facial para escolha de armações oculares!

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | Facebook | LinkedIn
Entre em contato conosco pelo e-mail: info@persoona.com.br


Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

Cris Alves

Consultora de imagem e especialista em análise facial, Cris Alves criou seu próprio método de trabalho, o Persoona®, para unir as duas áreas, a fim de oferecer aos clientes a mais alta performance em sua identidade visual. Ao considerar que o rosto é o elemento mais importante de toda a imagem pessoal, ela vem revolucionando a maneira como consultores de imagem atuam no Brasil, onde é reconhecida como uma das principais referências. Entre em contato pelo email: info@persoona.com.br

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.