22 set - 2020 • 20:00 > 24 set - 2020 • 22:00
22 set - 2020 • 20:00 > 24 set - 2020 • 22:00
Dias 22 e 24 de setembro por transmissão online ao vivo das 20 às 22h (Zoom).
UMA ESCOLHA COMPLEXA
Formato de rosto não importa na escolha dos óculos! Para ganhar o cliente e fugir da "guerra" dos descontos no balcão, é preciso conhecimento, conexão e técnica.
Óculos são acessórios presentes na vida de qualquer pessoa. Adultos e crianças, jovens e idosos, dificilmente alguém escapa da escolha deles, sejam armações solares ou de grau. No entanto, essa é uma aquisição que traz algumas dores para os usuários desses acessórios. Primeiro, porque os óculos cobrem uma parte muito comunicativa do nosso rosto: os olhos. Para muito além da função de nos ajudar a ver, as armações oculares influenciam muito na maneira como somos vistos – a depender das linhas, formas, cores, volumes e texturas presentes em cada peça. E por falar em todos esses elementos de design, é compreensível que as pessoas se sintam um tanto quanto “perdidas” diante de uma vitrine, pois o leque de opções disponíveis no mercado é muito variado e essa escolha impacta diretamente na imagem transmitida. E, para completar, trata-se de um produto cujo valor agregado é alto. Além da questão estética envolvida na criação dos óculos, há, ainda, a tecnologia utilizada nas lentes. Então, considerando o investimento financeiro feito, torna-se ainda maior o receio de errar na escolha. Quem trabalha no segmento ótico também pode sofrer certas inseguranças. É preciso ter um vocabulário técnico e acessível ao cliente, saber ler o perfil comportamental dele, fazer perguntas adequadas para captar as motivações da pessoa ao fazer a aquisição dos óculos e entender, de forma empática, como ela deseja se sentir e ser percebida. Aí, sim, o momento da venda deixa de ser uma batalha pelo menor preço para se tornar uma experiência única e exclusiva para o cliente.
E você, concorda?
CRIS ALVES
A facilitadora do workshop é consultora de imagem e especialista em análise facial, criou seu próprio método de trabalho, Persoona®, para unir as duas áreas, a fim de oferecer aos clientes a mais alta performance em sua identidade visual. Ao considerar que o rosto é o elemento mais importante de toda a imagem pessoal, ela vem revolucionando a maneira como consultores de imagem atuam no Brasil, onde é reconhecida como uma das principais referências nacionais e onde também atua como instrutora de cursos de capacitação para profissionais ligados à moda, à beleza, à imagem e à estética. Saiba mais sobre Cris Alves e seu método em: http://persoona.com.br/
RESULTADOS DE APRENDIZAGEM
Ao final desse workshop, participantes estarão aptos a:
- Reconhecer as mensagens visuais de cada tipo de armação;
- Analisar as proporções faciais para definir os parâmetros de tamanho das armações solares e de grau;
- Promover o equilíbrio das proporções faciais por meio dos óculos (espessura, tamanho, cores, linhas de design, formas, etc.);
- Selecionar as armações oculares que têm o poder de equilibrar volumes corporais e influenciar a silhueta;
- Definir as melhores cores para as armações de acordo com o subtom de pele e o contraste pessoal.
PARA QUEM?
Para profissionais do segmento ótico: consultores de vendas, empresários do setor, representantes de marcas e grifes, lojistas, etc.
OBS.: Não há pré-requisitos.
PROGRAMAÇÃO
- Ver e Ser Visto: os óculos como os acessórios mais importantes na comunicação visual
- Harmonia Facial: Armações de óculos x equilíbrio das proporções faciais (Por que o formato do rosto não importa para essa escolha?)
- Ser Visto: linhas de design x desejos de imagem
- Não erre no tamanho! Projeções ósseas faciais x referências anatômicas para escolha do tamanho dos óculos
- O corpo x óculos: como a escolha da armação pode favorecer ou sabotar a silhueta
- Cores: harmonia ou contraste? Entenda, de vez, as nuances por detrás de cada escolha.
- Hands On: hora de praticar por meio de exercícios sob medida para você!
ENTREGAS
- E-book
- Certificado Digital
- Grupo de Telegram para esclarecimento de dúvidas (período: 1 mês)
- Gravação das aulas (período: 1 mês)
INSCRIÇÕES EM GRUPO
2 participantes = 5% de desconto 3 a 5 participantes = 10% de desconto Acima de 6 participantes = 15% de desconto Para essa modalidade de entrada, gentileza entrar em contato no número de telefone: (31) 99909.8575 (link direto para o WhatsApp).
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Cris Alves
Consultora de imagem e especialista em análise facial, Cris Alves criou seu próprio método de trabalho, o Persoona®, para unir as duas áreas, a fim de oferecer aos clientes a mais alta performance em sua identidade visual. Ao considerar que o rosto é o elemento mais importante de toda a imagem pessoal, ela vem revolucionando a maneira como consultores de imagem atuam no Brasil, onde é reconhecida como uma das principais referências. Entre em contato pelo email: info@persoona.com.br
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.