12 mar - 2020 • 08:36 > 12 mar - 2020 • 11:42
12 mar - 2020 • 08:36 > 12 mar - 2020 • 11:42
Algoritmo é uma sequência de passos para se chegar num resultado. O que fazer quando você percebe que o seu algoritmo está condicionado a desperdiçar?
O QUE É MOTTAINAI [もったいない]?
O Mottainai é um conceito baseado numa antiga expressão popular japonesa para o “não desperdício”.
Desperdício de tempo, de retrabalhos, de recursos, com processos ineficazes entre outros. Sem desperdício, você poderá reduzir custos de uma forma inovadora para o seu negócio e carreira.
Mottainai é aprender a reconhecer o valor de todos os recursos ao nosso redor para aproveitá-los com respeito e gratidão.
É uma visão inovadora de sustentabilidade a partir da cultura japonesa que incentiva a redução do consumo, a reutilização do que já possuímos e a reciclagem de nossos valores.
É um trabalho profundo que amplia o olhar sobre o valor dos recursos, respeito a cadeia produtiva e o sentimento de gratidão que nos capacita a quebrar o algoritmo do desperdício.
Neste dia será apresentado:
O evento é gratuito, porém é destinado à gestores de Corporate Real Estate, CFOs, Facility Management, Gerente de Qualidade ou qualquer profissional que pode influenciar positivamente com sua organização.
SOBRE A TIEMI YAMASHITA
Tiemi Yamashita é considerada uma referência em Mottainai no Brasil. Professora convidada nos módulos de sustentabilidade dos cursos de MBA do Biinternational School e pela Faculdade Cásper Libero de São Paulo. Coordenadora do Programa de Trabalho Educativo do Centro Educacional Sal da Terra , patrocinada pela fundação alemã Heydenreich. Fornecedora de soluções da UNIBRAD eleita 2018 a melhor universidade corporativa do mundo. Curadora de conteúdo da Educação Senior do Observatório da Longevidade. Criadora de projetos inovadores que mesclam responsabilidade socioambiental e desenvolvimento humano como Desafio do Bem e Caia na Real. Seu diferencial são os treinamento temáticos com influência da cultura japonesa como o Mottainai e o Sakura que aguçam a curiosidade, provocando uma conscientização de dentro para fora nas equipes. Estrategista social, atuou em projetos da ONU, MTE, BID e SESTSENAT. Tem prestado serviços para empresas nacionais e internacionais como Bradesco, Cargill, SAP, Delphi, Metra,Santander, CESP, Marcopolo,, Instituto Sindipeças, Siamfesp entre outras.
MAIS INFORMAÇÕES
Rua Coronel Luís Barroso, 455 Santo Amaro
São Paulo, SP
Núcleo de Estudos do Desperdício - NED
NED- Núcleo de Estudos do Desperdício é um espaço criativo de investigação fundado por Tiemi Yamashita idealizadora do Mottainai no Brasil, que reúne especialistas, líderes, gestores e afins para resolver os desperdícios de uma forma ampla e objetiva. Em 2019 em parceria com o NURAP- Núcleo de Aprendizagem Profissional promove encontros mensais em sua sede em São Paulo reunindo os principais líderes interessados em eliminar algum desperdício e sua organização.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.