22 fev - 2021 • 14:00 > 24 fev - 2021 • 18:00
Evento Online via Zoom
Workshop Mensuração de desfechos em saúde: Como
gerar valor através da experiência do paciente.
Datas: 22 e 24/2 - das 14h às 18hs
Os pacientes atribuem muito valor a experiência que vivenciam nos serviços de saúde. Para que as instituições de saúde consigam melhorar cada vez mais a experiência e consequentemente, gerar valor aos pacientes, é fundamental a adequada mensuração de desfechos em saúde com metodologias já validadas. Neste curso, vamos abordar a importância de olhar a experiência além da satisfação, discutir formas sobre como coletar dados e como utilizá-los, além de trazer conceitos sobre o Value-Based Health Care (VBHC) e a sua relação com a experiência do paciente.
A quem esse workshop se destina:
Profissionais
de diversas formações assistenciais e administrativos que atuam em serviços de
saúde, tais como hospitais, clínicas, laboratórios, home care e que já tem o
conhecimento básico sobre experiência do paciente.
22/02 – das 14 horas às 18 horas
Entender e que é gestão da experiência de pacientes e a sua relação na entrega de desfechos clínicos e não clínicos.
24/02 – das 14 horas às 18 horas.
Obs.: Para alunos da Escola de Experiência do Paciente da Patient Centricity desconto de 10% - favor contatar [email protected]
Facilitadoras:
Kelly Cristina Rodrigues
CEO e Fundadora da Patient Centricity Consulting – a 1ª. empresa especializada em experiência do paciente no Brasil e parceira do IEXP – Instituto de Experiência de Pacientes da Espanha – líder na Europa.
Executiva com mais de 20 anos de atuação na área de saúde. Especialista em experiência do paciente, com cursos de design in healthcare, engajamento de pacientes e colaboradores, experiência de pacientes e liderança na Cleveland Clinic, Beryl Institute, Press Ganey, entre outras Instituições.
É membro da Association for Patient Experience.
Graduada em Relações Públicas pela Universidade Metodista e MBA em Marketing de Serviços pela ESPM, com módulo em Negócios Internacionais na Universidad de Nebrija na Espanha.
É Professora de pós graduação e MBA em Saúde, nas matérias de Marketing em Saúde e Experiência de Pacientes da FGV, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio Libanês e Fundação Dom Cabral.
É membro do Centro de Estudos e Pesquisa, da Fundação Getúlio Vargas Saúde.
Ana Júlia Lopes
Médica com 10 anos de experiência em gestão em saúde, atuou na Diretoria Executiva e Gestão Médica de hospitais
públicos e privados no Brasil.
Estudou experiência do paciente na Cleveland Clinic.
É Green Belt em Value-Based Health Care pelo Centro Europeu de VBHC. Na Harvard Business School, aprofundou os
estudos sobre o tema com Prof. Michael
Porter em curso intensivo em VBHC.
É CEO e sócia-fundadora da Be Value, empresa especializada em Value-Based Health Care.
Patient Centricity Consulting
A Patient Centricity Consulting é a primeira empresa especializada em experiência de pacientes no Brasil. Ajudamos as Organizações que atuam na área de saúde a entender, transformar e aprimorar a experiência do paciente, contribuindo diretamente para o seu desenvolvimento contínuo e sustentável. Promovemos a formação de profissionais em Experiência do Paciente, além de consultoria para implementação da Experiência e Missões Internacionais.