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Workshop Mensuração de Desfechos em Saúde: Como gerar valor através da experiência do paciente
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Workshop Mensuração de Desfechos em Saúde: Como gerar valor através da experiência do paciente

22 fev - 2021 • 14:00 > 24 fev - 2021 • 18:00

Evento Online via Zoom

Descrição

Workshop Mensuração de desfechos em saúde: Como gerar valor através da experiência do paciente. 


Datas: 22 e 24/2 - das 14h às 18hs

Os pacientes atribuem muito valor a experiência que vivenciam nos serviços de saúde. Para que as instituições de saúde consigam melhorar cada vez mais a experiência e consequentemente, gerar valor aos pacientes, é fundamental a adequada mensuração de desfechos em saúde com metodologias já validadas. Neste curso, vamos abordar a importância de olhar a experiência além da satisfação, discutir formas sobre como coletar dados e como utilizá-los, além de trazer conceitos sobre o Value-Based Health Care (VBHC) e a sua relação com  a experiência do paciente.

 

A quem esse workshop se destina:


Profissionais de diversas formações assistenciais e administrativos que atuam em serviços de saúde, tais como hospitais, clínicas, laboratórios, home care e que já tem o conhecimento básico sobre experiência do paciente.

 

22/02 – das 14 horas às 18 horas

Entender e que é gestão da experiência de pacientes e a sua relação na entrega de desfechos clínicos e não clínicos.

  1. Aprender sobre os pilares estratégicos da experiência, seus componentes essenciais e sua interrelação com a gestão da qualidade do cuidado ao paciente.
  2. Compreender alguns Indicadores de Experiência do Paciente: escolhas, metodologia de coleta, análise, uso e sustentação das melhorias alcançadas.
  3. Saber como avaliar métricas reportadas pelo paciente.
  4. Case de Sucesso: Implantação da gestão da experiência e o impacto no resultado clínico.

 

24/02 – das 14 horas às 18 horas.

Entender o que é o Value-Based Health Care (VBHC) e a relação com  a experiência do paciente.

  1. Aprender quais são os principais problemas de saúde no mundo
  2. Como a estratégia focada em valor  busca solucionar estes problemas
  3. Princípios da competição baseada em valor
  4. Os componentes para implantação do Value-Based Health Care
  5. A relação entre Value Based Health Care e experiência do paciente

Aprender sobre Desfechos que geram valor em saúde

  1. Conceito sobre desfechos
  2. Entender quais são os atributos de desfechos que geram valor em saúde
  3. Vantagens de mensurar desfechos em saúde
  4. Apresentação de Case de sucesso internacional
  5. Relação entre desfechos em saúde e experiência do paciente 


Entender o processo de implementação e gerenciamento de desfechos em saúde

  1. Definições estratégicas e gerenciais
  2. Como escolher indicadores para mensurar desfechos em saúde
  3. Planejar a coleta de dados
  4. Gerenciamento de desfechos em saúde
  5. Como utilizar os indicadores de desfecho para melhorar experiência e gerar valor

  

Obs.: Para alunos da Escola de Experiência do Paciente da Patient Centricity desconto de 10% - favor contatar [email protected]

  

Facilitadoras:

Kelly Cristina Rodrigues

CEO e Fundadora da Patient Centricity Consulting – a 1ª. empresa especializada em experiência do paciente no Brasil e parceira do IEXP – Instituto de Experiência de Pacientes da Espanha – líder na Europa.

Executiva com mais de 20 anos de atuação na área de saúde. Especialista em experiência do paciente, com cursos de design in healthcare, engajamento de pacientes e colaboradores, experiência de pacientes e liderança na Cleveland Clinic, Beryl Institute,  Press Ganey, entre outras Instituições.

É membro da Association for Patient Experience.

Graduada em Relações Públicas pela Universidade Metodista e MBA em Marketing de Serviços pela ESPM, com módulo em Negócios Internacionais na Universidad de Nebrija na Espanha.

É Professora de pós graduação e MBA em Saúde, nas matérias de Marketing em Saúde e Experiência de Pacientes da FGV, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio Libanês e Fundação Dom Cabral.

É membro do Centro de Estudos e Pesquisa, da Fundação Getúlio Vargas Saúde.

 

Ana Júlia Lopes

Médica com 10 anos de experiência em gestão em saúde, atuou na Diretoria Executiva e Gestão Médica de hospitais

públicos e privados no Brasil.

Estudou experiência do paciente na Cleveland Clinic.

É Green Belt em Value-Based Health Care pelo Centro Europeu de VBHC. Na Harvard Business School, aprofundou os

estudos sobre o tema com Prof. Michael

Porter em  curso intensivo em VBHC.

É CEO e sócia-fundadora da Be Value, empresa especializada em Value-Based Health Care.

 

Termos e políticas

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Sobre o organizador

Patient Centricity Consulting

A Patient Centricity Consulting é a primeira empresa especializada em experiência de pacientes no Brasil. Ajudamos as Organizações que atuam na área de saúde a entender, transformar e aprimorar a experiência do paciente, contribuindo diretamente para o seu desenvolvimento contínuo e sustentável. Promovemos a formação de profissionais em Experiência do Paciente, além de consultoria para implementação da Experiência e Missões Internacionais.

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