04 ago - 2019 • 09:00 > 04 ago - 2019 • 17:00
Workshop Meditação
para Sala de Aula – Equilíbrio Emocional
Objetivos do Curso:
– Oferecer aos professores a possibilidade de aprender os conceitos e
práticas de meditação com ênfase no equilíbrio emocional
Pesquisas mostram que professores que praticam meditação reportam
redução de estresse, melhor equilíbrio emocional em sala de aula e melhor
organização em classe
– Compartilhar com professores e coordenadores pedagógicos práticas de
meditação com ênfase no equilíbrio emocional para serem realizadas com os
estudantes em sala de aula, adequadas e adaptadas para cada faixa etária e
interessantes e atrativas para alunos e alunas.
Alunos que participaram do programa de mindfulness apresentaram aumento
de calma e autocontrole, maior compaixão nas atitudes, melhor equilíbrio
emocional e respeito consigo mesmo e com os colegas.
– Proporcionar uma visão de como a meditação pode ajudar a desenvolver o
que os especialistas chamam de um novo ABC, que em inglês essa sigla significa:
Attention, Balance e Compassion, ou seja, como a meditação pode ajudar a
cultivar as habilidades de Atenção, Equilíbrio Emocional e Compaixão e, dessa
maneira, conseguir ter um ambiente em sala de aula muito propício para o
aprendizado.
- Incetivando atitudes positivas e incentivando a prática além da
sala de aula
Ao terminar este workshop, os participantes terão conhecimento para
começar uma prática pessoal de mindfulness e conduzir práticas simples com os
alunos, promovendo o equilíbrio emocional em sala de aula
Conteúdo do Curso:
Meditação para professores (manhã)
O que você precisa saber para desenvolver uma prática pessoal de
mindfulness com ênfase em equilíbrio emocional
– Meditação: origem e benefícios com evidência científica
– Como cultivar a equil[ibrio emocional de modo a criar um ambiente mais
propício ao aprendizado
– Práticas de equilíbrio emocional para o cotidiano
Práticas com alunos (tarde)
O que você precisa saber para conduzir práticas de equilíbrio emocional
em sala de aula
– Princípios da prática de equilíbrio emocional com crianças e
adolescentes
– Construindo relevância através de exemplos práticos do cotidiano infantil e
adolescente
– Práticas de equilíbrio emocional adaptadas para o universo infantil e para
sala de aula
– Atividades para consolidar o aprendizado das práticas
Confira abaixo, o feedback dos professores que já participaram de cursos e
workshops MindKids:
9,7 foi a média da pergunta “recomendaria o curso/workshop a um colega”,
numa escala de 1 a 10;
94% dos respondentes achou o conteúdo aplicável ou muito aplicável no dia a
dia;
92% dos respondentes achou que os conteúdos ajudaram a melhorar calma, foco e
equilíbrio;
100% achou a instrutora clara ou muito clara em suas explicações.
“Muito claro e objetivo. Perfeito para iniciantes no assunto. Parabéns!”
“Adorei o curso. Foi bem mais esclarecedor do que eu imaginava. Bastante
prático e com uma parte teórica bem interessante.”
“Achei perfeito. A palestrante demonstrou completo domínio da realidade
dos ambientes escolares e assim sugeriu práticas viáveis em diferentes tipos de
agrupamentos. Pretendo aplicar com certeza”
“O workshop foi muito elucidativo e delicioso! O tempo passou voando,
tudo muito bem exposto, não sai com dúvidas.”
“Gostei muito de como os tópicos foram pensados, a ordem em que
aconteceram. Os vídeos com as práticas em ação fizeram toda a diferença.”
“O encontro foi incrível. Pessoalmente fez muito sentido e consigo
visualizar o impacto que terá na educação. Espero que cada vez mais escolas
iniciem a prática de mindfulness. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos
com a nossa equipe”
“Foi um dia muito agradável, repleto de novos aprendizados que com
certeza agregaram para meu trabalho. Dani, super obrigada, você é ótima, tem
uma didática incrível e me trouxe sensação de paz e bem-estar.”
“Ótimo workshop, práticas viáveis para utilização em sala de aula,
instrutora clara, calma e ótima.”
“Eu achei muito interessante a possibilidade de nos tornarmos melhores
não somente como profissionais mas como pessoas. Este treinamento foi muito
significativo, muito importante.”
“Acredito que o curso ajuda a refletir sobre nossos próprios desafios de
lidar, no mundo tão imediatista com nosso próprio corpo, respiração, presença.
Adorei"
Rua Isabel de Castela, 141 Vila Madalena
São Paulo, SP
Daniela Degani
Daniela Degani é instrutora certificada pelo Mindfulness Training Institute da Inglaterra e única no Brasil a ter concluído o programa de certificação da Mindful Schools/EUA, referência mundial em mindfulness no ambiente educacional. Trabalhou por anos em empresas multinacionais e hoje dedica-se integralmente a ensinar a prática de meditação a crianças e adolescentes, pais e professores, por acreditar ser assim possível dar uma pequena contribuição para criar um mundo melhor, com seres humanos
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