15 nov - 2018 • 14:00 > 15 nov - 2018 • 17:00
15 nov - 2018 • 14:00 > 15 nov - 2018 • 17:00
Workshop Disruptivo
Marcas com Alma ~ Branding com Propósito
O mundo mudou e alguns indícios relacionados ao comportamento dos consumidores já aponta que o modelo tradicional de marketing sofre sérias ameaças. Hoje, antes de saber o que vendemos, precisamos saber por quê vendemos. Pesquisas indicam que os consumidores dão preferência a marcas condizentes com as suas crenças, valores e ideais e estão cada vez mais exigentes em relação a fatores intangíveis da marca, como a sua contribuição para o mundo e o seu cuidado com a cadeia produtiva.
Hoje, para se manterem em crescimento exponencial, as marcas precisam ser protagonistas e atuar em novos e desafiadores cenários. Unindo uma ótica mais humanizada a estratégias fundamentadas de gestão e construção de marca, é possível compor uma base teórica e prática fundamental a todo profissional e empreendedor que deseja se manter conectado às tendências do mercado e da humanidade.
PROPÓSITO DO WORKSHOP:
O propósito desta experiência é apresentar aos participantes uma visão ampla acerca dos processos de construção de marca a partir de uma nova ótica que emerge com os novos modelos de negócios mais conscientes e conectados ao propósito maior das organizações, quebrando paradigmas e ressignificando conceitos da comunicação tradicional.
Além de bater um super papo sobre o assunto, iremos trabalhar a ferramenta prática canvas "Purpose BrandMAP", uma metodologia exclusiva da Essence Branding, que visa auxiliar na construção estratégica de uma plataforma de marca a partir do propósito maior.
FACILITADORA:
Maria Brasil
Especialista em Marcas com Propósito
Curiosa, inquieta e apaixonada por construir marcas com alma, emoção e significado.
Especialista em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas pela Universidade Federal da Bahia, com passagem pela Universidad Europea de Madrid. Conta ainda com cursos de especialização pelo Instituto Europeu de Design, ESPM, Escola de Belas Artes de São Paulo e New York University.
Atuou como Executiva de Planejamento na Invent Live Marketing, atendendo clientes como Coca-Cola Brasil, Heineken, M. Dias Branco, McDonald’s, Itaú e Cacau Show. Nesta trajetória, acumulou prêmios nacionais e internacionais como Colunistas, Ampro Globes Awards e Prêmio Lusos.
Fundadora da Essence Branding, consultoria de construção de marcas com alma e propósito. Autora do livro “O Discurso do Réu”, obra que trata do tema de forma bem-humorada e com bastante conteúdo. Vice-Presidente da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia.
Na área acadêmica, ministra aulas no MBA de Marketing e Branding da UNIFACS, e no Disruptive MBA. Agrega também experiências de docência internacional, na Varga Martón Iskola, em Budapeste/Hungria.
OBS: Workshop sujeito à confirmação, com quantidade mínima de 10 participantes.
Rua Oscar Freire , 2500, Auditório, Cerqueira César
São Paulo, SP
Maria Brasil
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.