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Workshop Management 3.0

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Evento encerrado

Workshop Management 3.0

30 nov - 2019 • 09:00 > 01 dez - 2019 • 18:00

 

Descrição do evento

“Management 3.0 é um movimento de inovação, liderança e gestão. Management 3.0 está redefinindo o conceito de liderança tendo o gerenciamento como uma responsabilidade de grupo. É sobre trabalhar junto para encontrar a forma mais eficiente para que o negócio atinja seus objetivos enquanto mantêm a felicidade dos trabalhadores como uma prioridade.”

 

O que vamos aprender?

Durante o workshop serão realizados exercícios práticos com objetivo de entender melhor o porquê as pessoas fazem o que elas fazem e como é possível abraçar a mudança e encorajar a equipe.

 

Conceituar Complexidade e seu impacto nas organizações;

Apresentar as 6 visões propostas pelo mindset Management 3.0, sendo:

  • Energizar Pessoas;
  • Empoderar Times;
  • Alinhar Restrições;
  • Desenvolver Competências;
  • Crescer Estrutura;
  • Melhorar Tudo.

Aplicar uso das ferramentas em grupo e trocar experiências entre os participantes.

 

 

CONTEXTUALIZAÇÃO - CONCEITOS

 

Entender o contexto da liderança no cenário atual das organizações

Compreender a evolução do estilo de liderança e o que é Management 3.0

Definir as seis perspectivas do mindset e seu impacto nas organizações

               

 

PENSAMENTO COMPLEXO

 

Compreender a diferença entre complexo e complicado

Diretrizes para lidar com a complexidade no ambiente de trabalho

Como tomar melhores decisões em ambientes em constante mudança


ENERGIZAR PESSOAS

 

Análise de motivadores individuais

Aplicação do Jogo dos Motivadores em exercícios em grupo

Compreender formas e ferramentas que possibilitam a compreensão do que motiva os colaboradores da equipe

Sugestão de Assessment Perfil

 

 

EMPODERAR TIMES

 

Como delegar tarefas e desenvolver uma cultura de autorresponsabilidade

Aplicação da ferramenta quadro de delegação

Análise dos níveis de delegação

Jogo Poker da Delegação

Sugestões sobre como empoderar a equipe

                              

 

ALINHAR RESTRIÇÕES

 

Impacto da cultura organizacional nos resultados da organização

Análise de valores individuais, do time e como se vinculam aos valores da organização

Ferramentas para desenvolver a cultura organizacional desejada

Análise de cases de empresas referencia como Zappos, IDEO

 

 

DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS

 

Como desenvolver uma equipe de alta performance

Práticas para desenvolvimento de competências individuais

Matriz de Competências como ponto de partida

Como desenvolver colaboração no âmbito do desenvolvimento de competências

Práticas de comunicação

Vivências de Comunicação Não Violenta e formas de feedback

 

 

CRESCER ESTRUTURA

 

Análise de diferenças entre estruturas hierárquicas e rede

Práticas para melhora da comunicação entre grupos

Compreender o que pode ser centralizado e o que deve ser descentralizado

                                

 

 MELHORAR TUDO

 

Como desenvolver uma cultura de aprendizado

Impactos da experimentação no desenvolvimento organizacional

Quadro da celebração

Como lidar com as falhas no ambiente de trabalho

 

 

E ao final?

 

Ao final do workshop os participantes estarão aptos para colocar em prática as ferramentas exercitadas e motivados para incorporá-las em seu estilo de liderança. E receberão o Certified Management 3.0 Foundation Worshop Attendee.



 

 

Este workshop é para mim?

 

Se você deseja adotar práticas ágeis em seu estilo de liderança ou tem intenção de fazer isso no futuro, vem com a gente!

 

Não há pré-requisitos para sua participação!


Instrutor



- Sérgio Ricardo do Nascimento

 

Franqueado na SuperGeeks - Escola de Programação e Robótica. Sócio Fundador da QuanticPlay, Treinamentos e Gerenciamento de Projetos Ltda. Partner Advisor na Framework - Gestão e Projetos.

Consultor certificado PMP® e PRINCE2® Practitioner. Trainer Management 3.0. Facilitador Certificado em Design Thinking, e Lego® Serious Play® e Cynefin® Practicioner. Experiência em várias empresas, atuando na elaboração de PMO e metodologia de gerenciamento de projetos.

Mestre em Engenharia Civil no IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas): área Planejamento, Gestão e Projeto, MBA em Gestão de Empreendimentos pelo PROMINP (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), MBA em Gerência de Projetos pela FGV, Engenheiro Mecânico pela Universidade Mackenzie, Técnico em Metalurgia pelo SENAI-SP.

 

Professor convidado na FGV, USP/ESALQ, PUC-PR, Sustentare, IBEC, SENAC. Já lecionou também na FCAV (Fundação Carlos Alberto Vanzolini), FACENS, UFSCar, HSM Educação (professor e conteudista), UMC , INPG, EPN/UniSantanna e Anhanguera e in Company.

 

Mentor voluntário em diversos programas de aceleração e startup, como SEBRAE-SP, e Mentores do Brasil. Juiz voluntário no First® LEGO League® – Torneio de Robótica operado no Brasil pelo SESI.

 

Associado a todos os capítulos do PMI no Brasil, e também a Washington, Angola e Portugal. No PMI-SP atuou como voluntário por 14 anos sendo que foi Vice-Presidente nos últimos quatro.


https://about.me/sergio.nascimento

 

Organização

Diretor de Educação: João Herbert de Freitas Brito

Gerente do Projeto: Ana Karla Zumak Lube

Agenda

Carga Horária: 16h

Horário: De 9h as 18h - Sábado e Domingo

Coffee break e material incluídos.

Local

TecVitória - Incubadora de Empresas de Base Tecnológica

Rua Marins Alvarino, 150 Itararé

Vitória, ES

Termos e políticas

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