Sem conexão com a internet
Login
Workshop Management 3.0 Oficial - 18 horas - São Paulo - 17 a 18/04

Descrição do evento

Evento cancelado devido ao COVID-19

Em caso de dúvidas entrar em contato com [email protected]


O que é Management 3.0?

Management 3.0 é uma abordagem que está redefinindo o conceito de liderança e gestão. Através de uma visão sistêmica para construir ambientes de trabalho mais engajadores, colaborativos e produtivos. 

Solicite cupom de 10% de desconto através do whatsapp (11) 94152-0505



Participando do workshop você terá respostas para perguntas como:



Conteúdo do workshop


1. Gestão e Liderança para a nova economia

Gestão e Liderança são 2 pilares fundamentais do Management 3.0. Iremos navegar nos diferentes estilos de gestão (1.0, 2.0, 3.0), avaliando suas características, vantagens e desvantagens. Discutiremos sobre o papel do gestor em um ambiente 3.0.


2. Navegando em ambientes complexos

Management 3.0 enxerga o pensamento complexo (complex thinking) como uma grande habilidade de liderança e gestão. Abordaremos as teorias da complexidade e veremos como fazer a leitura no ambiente em que estamos, diferenciando entre complexo e complicado. Embora não haja “regras” sobre como lidar com a complexidade, iremos abordar alguns princípios a serem adotados.


3. Motivação e engajamento de equipes

Esta é uma responsabilidade fundamental do gestor moderno. Não é a toa que este é um dos temas iniciais do workshop. Gestão é sobre manter as pessoas ativas, criativas e motivadas. Discutiremos sobre motivação extrínseca e intrínseca e iremos praticar técnicas para identificar o que no fundo motiva cada membro do time.


4. Níveis de delegação e empoderamento

A auto-organização é um dos pilares para lidar com a complexidade dentro de uma organização. Para isso, é necessário capacitação, autorização e confiança. Veremos como fomentar a auto-organização e os desafios do empoderamento. Você aprenderá sobre os diferentes níveis de delegação existentes e como aplicá-los na prática.


5. Valores e cultura organizacional

Cultura é o resultado de valores que influenciam as decisões que tomamos. Veremos como ajudar sua equipe a identificar seus valores e como torná-los vivos no dia a dia. 


6. Desenvolvendo competências nas equipes 

Com a velocidade das mudanças no mundo atual, é nossa obrigação como líderes fomentar constantemente o desenvolvimento das competências dos times. Aprenderemos sobre os níveis de competências e as práticas para ajudar equipes a identificarem possíveis melhorias futuras no desenvolvimento de suas competências.


7. CNV - Comunicação Não Violenta

A Comunicação Não-Violenta apoia o estabelecimento de relações de parceria e cooperação onde predomina a comunicação eficaz e com empatia. Segundo a CNV, só recorremos à violência ou ao comportamento prejudicial a outros quando não reconhecemos estratégias mais eficazes para atender às necessidades. Veremos como a CNV pode impactar positivamente no desenvolvimento pessoal, nos relacionamentos e nas mudanças na sua organização.


8. Feedback Wrap

O Feedbak Wrap é uma forma de fornecer feedback com o objetivo de criar um ambiente inteiro de confiança, essencial para a transparência no trabalho. Ele ajuda as pessoas a se concentrarem no aprimoramento pessoal e no aprimoramento do sistema de trabalho.

9. Alinhamento de objetivos e metas com OKR

Conforme a empresa cresce, um dos maiores desafios é escalar a comunicação e manter o alinhamento e o foco no que é mais importante para o negócio e para os clientes. OKR (Objectives and Key Results) nos ajuda a lidar com este desafio. OKR é uma abordagem moderna e engajadora para definição de metas de forma colaborativa e produtiva.


10. Escalando a estrutura da organização

Muitas equipes operam dentro do contexto de uma organização complexa. Portanto, é importante considerar estruturas que tornem a comunicação fluída. Veremos como crescer uma estrutura organizacional de forma ágil e como equilibrar especialização e a generalização, bem como estruturas em redes e hierarquias.


11. Criando um ambiente de aprendizagem e experimentação

Você comemora o fracasso ou o sucesso? A organização, seus times e profissionais precisam melhorar todos os dias e aprender rápido. Veremos por que a realização de experimentos é importante e qual estrutura organizacional é mais adequada para a realização de experimentos.


Solicite cupom de 10% de desconto através do whatsapp (11) 94152-0505



Práticas, exercícios e ferramentas

O workshop inclui dinâmicas com exercícios e ferramentas "mão na massa" para que os participantes coloquem os conceitos em prática durante as 18 horas. Nosso objetivo é garantir que você possa aplicar o aprendizado já na próxima segunda-feira.



O que está incluído no Workshop?


Certificação Internacional
Management 3.0

Apostila de apoio
impressa e digital

Kits físicos de
jogos Management 3.0


Apoio à futuros
facilitadores


20 PDU's para
certificados PMI


Coffee-breaks
incluídos


Sobre os facilitadores

Thomaz Ribas e Tania Mujica trazem suas experiências complementares para ministrar este workshop oficial com duração de 18 horas. 



Thomaz Ribas

Licenciado para facilitação do workshop Management 3.0, Thomaz Ribas é Mentor em Agilidade Organizacional e especialista em OKR. Nos últimos 20 anos, esteve à frente de equipes e empresas nacionais e internacionais, desde startups até grandes multinacionais, tendo atuado como agile coach, gestor, diretor e CTO. Thomaz atua lado a lado com líderes e executivos, ajudando-os a inovar sua gestão e liderança por meio de abordagens modernas, para que suas organizações possam prosperar. Seu propósito é ajudar pessoas a criar ambientes de trabalho mais felizes e produtivos.

Perfil oficial do facilitador no site management30.com




Tania Mujica

Licenciada para facilitação do workshop Management 3.0, Tania ajuda pessoas e organizações a encontrarem seu propósito e se comunicarem de maneira mais assertiva e consciente mesmo em meio ao caos e à complexidade. Tania é Mediadora de Conflitos, Facilitadora de Diálogos, especialista em Inteligência Emocional e Comunicação Não Violenta (CNV) e Meditação, tendo palestrado em importantes palcos como o TEDx. Tania atua diretamente com líderes, equipes e executivos na construção de empresas mais ágeis e conscientes através das pessoas.

Perfil oficial da facilitadora no site management30.com



Para quem é o Workshop Management 3.0?

Gestores, líderes, executivos, HR Business Partners, gerentes de produto, gerentes de projeto, Agile Coaches, Scrum Masters, consultores e demais líderes que buscam ajudar as organizações a inovar seu modelo de gestão e liderança. Também indicado para profissionais que pretendem assumir posições de liderança no futuro.  


O que os participantes falam sobre o workshop?
Thomaz e Tania já ministraram este workshop para centenas de pessoas. Veja abaixo os depoimentos de alguns deles.


José Roberto de Lazari, CEO & Founder - "Além das competências obrigatórias, eles tem total conexão com o mundo dos negócios e como as pessoas se encaixam nele. Eles não só compartilharam suas experiencias, mas, o mais importante, estimularam dentro de cada participante reações de aprendizado."

Priscila Wolter, HR BP - "Obrigada Thomaz e Tania por compartilhar conhecimentos que me despertaram um novo olhar sobre gestão e cultura de uma maneira tão inspiradora!"

Lindolfo Reinert, Senior Manager - "Os instrutores se destacam pela sua complementariedade, experiência prática, energia, domínio dos temas e empatia com a audiência."

Paula Struemer, Product Manager - "Gratidão enorme ao Thomaz e à Tania pelos ensinamentos que mudaram a forma como via não só a gestão, mas a conexão entre as pessoas."

Rogério Andrade, GP & Agile Coach - " Uma mudança de olhar! Uma filosofia para cultivar sistemas saudáveis e produtivos. Agradeço ao Thomaz Ribas e Tania Mujica pela contribuição nesse aprendizado! "


Por que 3.0?




Abordagem no qual a empresa é gerenciada como uma máquina e o que se busca é somente eficiência. A maioria das pessoas são consideradas partes executoras e substituíveis do sistema. Toda a gestão é feita através de comando e controle. Como o foco neste ambiente é "fazer do jeito certo o que é mandado", os níveis de confiança, comprometimento, criatividade e inovação em geral são baixos.



Nesta abordagem a empresa passa a reconhecer que as pessoas são ativos valiosos e que os gestores precisam atuar como líderes-servidores para ajudar a empresa a crescer. Porém o foco está apenas nos gestores. No fundo, as hierarquias se mantém rígidas e inflexíveis e as mudanças continuam sendo impostas através de ferramentas pseudo-modernas de comando e controle. Burocracia, lentidão na tomada de decisão e insatisfação dos colaboradores são problemas que continuam latentes.



Na visão do Management 3.0, inova-se a abordagem de gestão e liderança para que a organização tenha sucesso no atual ambiente volátil e complexo dos negócios. A empresa é reconhecida como um organismo vivo que precisa ser capaz de se adaptar às rápidas mudanças. Gestão é uma responsabilidade coletiva e os gestores gerenciam o sistema ao invés de gerenciar apenas pessoas. Nesta abordagem percebe-se um aumento no nível de engajamento e felicidade dos colaboradores, gerando mais resultados para o negócio.


Informações práticas 

Nosso local:

Nosso workshop acontecerá no Instituto Cultural DEP (Rua Juréia 349 - Chácara Inglesa - São Paulo/SP), um espaço muito especial e acolhedor nas proximidades do metrô Santa Cruz.

Datas:

Sexta-feira 17/04 das 9h às 19h

Sábado 18/04 das 9h às 19h


      




Tire suas dúvidas


Este workshop é oficial?

Sim. Este é o Workshop Oficial Management 3.0. Com uma carga horária de 18 horas, ele permite proporcionar uma melhor experiência aos participantes. 

Qual o diferencial deste workshop?

Thomaz Ribas e Tania Mujica facilitarão o workshop juntos (em tempo integral), trazendo suas experiências complementares nos diversos temas abordados. O módulo de OKR ministrado pelo Thomaz Ribas, especialista na adoção de OKR em empresas de diferentes setores no Brasil e no exterior e os módulos de Feedback Wrap e CNV (Comunicação Não Violenta) ministrados pela Tania Mujica, especialista nos temas, são sem dúvida grandes diferenciais desta versão do workshop.

Receberei a certificação oficial do Management 3.0?

Sim. No último dia do workshop, após o seu término, os facilitadores irão solicitar seu certificado internacional. Ele chegará em seu email dentro de poucos minutos.

Como posso me tornar um facilitador Management 3.0?

Após receber seu certificado, caso queira se tornar um facilitador licenciado Management 3.0 para ampliar este movimento global, daremos as orientações sobre os passos a serem seguidos.

Haverá alimentação no local do evento?

Sim. O workshop inclui todos os coffee-breaks completos. No formulário de inscrição você poderá relatar se possui alguma restrição alimentar. Enviaremos opções de locais para o intervalo de almoço.


Quer levar este workshop para sua empresa?
Envie uma mensagem e vamos conversar: (11) 94152-0505


Mais alguma dúvida?

Clique aqui e entre em contato pelo whatsapp (11) 94152-0505 


Quem criou Management 3.0?

Management 3.0 foi criado pelo holandês Jurgen Appelo, considerado um dos principais nomes de liderança e gestão da atualidade. Empreendedor, autor e escritor, Jurgen tem contribuído intensamente na invenção do futuro da agilidade organizacional, ajudando empresas criativas a sobreviverem e terem sucesso no século XXI.


Foto: Jurgen Appelo e Thomaz Ribas em Bruxelas - Bélgica

Local

ICDEP Vila Mariana

Rua Jureia, 349, Chácara Inglesa

São Paulo, SP

Ver no mapa
Termos e políticas

Sobre o organizador

Workshop Management 3.0 Oficial - 18 horas - São Paulo - 17 a 18/04

Thomaz Ribas

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o organizador.