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Workshop Locução Comercial - On Demand

Uma nova forma de enxergar o mercado de locução

Por Marcelo Nascimento

Conteúdos gravados

Acesso Total + Mentoria (Valor Promocional)
R$ 547,97

ou 12x R$ 56,67

Acesso por 1 ano

O que você aprenderá

Como conectar uma marca ao consumidor por meio da voz profissional
Mais de 90 exercícios práticos com devolutiva individual
Locução Amigável (Friendly Voice), Locução Padrão, Locução Caricata, Locução para Varejo
Locução Abertura de Shows e Eventos
Locução Vs Marketing 4.0, Precificação e Posicionamento
Neurociência da Locução + O poder da voz
Adobe Audition para Locutores, como tratar e editar o seu áudio, como montar uma demo
Como prospectar clientes, Marketing para Redes Sociais,
Como estrturar o seu negócio de voz profissional

Descrição do evento


VAGAS LIMITADAS (10 INSCRIÇÕES DISPONÍVEIS).


Mudar a sua forma de enxergar o mercado de locução ou te ajudar a começar do jeito certo.

Estes são os propósitos deste treinamento.


Em 6 módulos online com mais de 20 horas de duração pela plataforma Sympla Play e 65 atividades práticas, você vai saber como entrar e sobreviver em um mercado que muda rapidamente, entendendo conceitos de neurociência e marketing 4.0 que podem ser aplicados em seus serviços de locução.


Objetivo: o Workshop de Locução Comercial propõe uma transformação para profissionais da voz já atuantes ou iniciantes em busca de alicerce para esta jornada. Neste percurso pedagógico, o profissional compreenderá o momento em que vivemos, do ponto de vista do consumo de serviços e aplicações de voz, e como ele pode/deve se adaptar para atender novas demandas de mercado. Por meio de reflexões conceituais e atividades práticas, completar a jornada te colocará um passo à frente dos demais participantes deste competitivo mercado.


Como: durante cerca de 20 horas estaremos literalmente “conectados” para juntos refletirmos e colocarmos em prática os temas mais atuais da comunicação oral por meios eletrônicos. Analisando cases reais e trabalhos que estão no ar em diferentes campanhas, observaremos como é possível aplicar tais conceitos para ampliar sua presença no mercado. Vamos construir juntos o conhecimento e a sinergia necessária para vôos mais altos dentro do mercado de vozes profissionais brasileiro.


O melhor dos cursos presenciais agora ao seu alcance, em qualquer lugar.

Abaixo você pode clicar em EXPERIMENTAR CONTEÚDO para ter acesso a algumas aulas de degustação.


ALGUNS DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ FEZ ESSE CURSO




ALGUNS DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ FEZ MEUS OUTROS CURSOS

COMENTÁRIOS SOBRE O DOCENTE


Instrutor: Marcelo Nascimento (www.vozprofissional.com)

(Faça parte da minha rede profissional no Linkedin)


Docente dos cursos de locução, rádio e audiovisual do SENAC SP, atuo, desde 1998, como mediamaker (redator, produtor, locutor, apresentador, repórter, ator, dublador e funções correlatas para as diversas mídias, com ampla experiência em apresentação e produção de conteúdos em audiocomunicação).


Acumulo passagens por emissoras de rádio, tv, agências de publicidade e produtoras de áudio e vídeo.


Sou pós-graduado em Neurociência do Consumidor pela ESPM e em Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo, onde também me graduei em Comunicação Social, possuo ainda, graduação em Artes Cênicas pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul.


Em meu currículo tenho mais de 600 peças audiovisuais veiculadas em rádio e Tv aberta, 76 audiobooks publicados, games, filmes e series onde atuei como dublador, além de espetáculos teatrais e curtas-metragens onde atuei como ator.


Recentemente participei das séries Aruanas e Segunda Chamada, ambas para Globoplay.


Venha comigo nesta jornada!


Ouça alguns exemplos de comerciais gravados por Marcelo Nascimento:


Chamada Seu Bordão na ESPN (ESPN Brasil)



O emprego dos sonhos (SERASA Experian)



Abertura Skuta Festival São Paulo



PROGRAMAÇÃO


MÓDULO 01 - Introdução


1.1 - Apresentação do docente e detalhamento do programa do curso


1.2 - Apresentação do assistente do curso


1.3 - Alinhamento de expectativas em relação ao treinamento


1.4 - Exposição dialogada: o poder da voz


1.5 - Exposição dialogada: mercado de locução gravada para publicidade no brasil e no mundo


1.6 - Exposição dialogada: locução e marketing 4.0, a onda das friendly voices (e como surfá-la)


1.7 - Escolhendo a sua referência profissional


MÓDULO 02 - Praticando


2.1 - Exposição dialogada: Expressão Vocal - Cuidados com a voz profissional (você sabe MESMO cuidar da sua voz ou ainda tá na história lá da maçã?)


2.2 - Atividade prática: técnicas e exercícios de aquecimento e desaquecimento vocal (bora por a mão na massa)


2.3 - Atividade prática: gravação de texto friendly voice (agora é que a onça bebe água)


2.4 - Exposição dialogada: pontuação, a partitura da locução (você sabe MESMO interpretar uma … (reticência)?)


2.5 - Atividade prática: gravação de comercial com pontuação complexa (ai, ai, ai…)


2.6 - O Papel das pausas na interpretação da locução publicitária


2.7 - Atividade prática: gravação de comercial utilizando pausas expressivas


MÓDULO 03 - Aprofundando a discussão


3.1 - Exposição dialogada: como o cérebro humano processa estímulos sonoros e o que a neurociência nos ensina sobre locução? (muita coisa, viu. você vai se surpreender com estes conhecimentos)


3.2 - Atividade prática: gravação de texto aplicando os conceitos neurocientíficos


3.3 - O que acontece no cérebro de quem te ouve enquanto você fala?


3.4 - Atividade prática: gravação de texto emocional, texto engraçado e texto de suspense


MÓDULO 04 - Preparando o cenário pra entrar no mercado


4.1 - Exposição dialogada: estrutura mínima para a captação de voz profissional (home-studio)


4.2 - Exposição dialogada: edição e entrega dos arquivos de áudio - Melhores práticas


4.3 - Montagem de portfólio - Melhores práticas


4.4 - Como divulgar seu trabalho


4.5 - Como posicionar e precificar o seu trabalho


4.6 - Vendendo o peixe: como criar a sua presença digital utilizando as mídias sociais da maneira adequada ao seu propósito


MÓDULO 05 - Praticando todos os estilos


5.1 - Estilos de locução comercial mais utilizados


5.2 - Locução padrão


5.3 - Atividade prática: gravação de diversos textos com locução padrão


5.4 - Locução caricata


5.5 - Atividade prática: gravação de diversos textos com locução caricata


5.6 - Locução para abertura de shows e eventos


5.7 - Atividade prática: gravação de diversos textos com locução caricata


5.8 - Locução para varejo


5.9 - Atividade prática: gravação de diversos textos com locução caricata


5.10 - Locução amigável (friendly voice)


5.11 - Atividade prática: gravação de diversos textos com locução amigável


5.12 - Atividade extra: desafios de locução pra você encarar (game, audiolivro, assistente pessoal)


MÓDULO 06 - Novos planos e oportunidades


6.1 - Encerramento + considerações finais (aquele fechamento show de bola!)


6.2 - Considerações finais Thiago Mendes


6.3 - E agora? Pra onde eu corro?


*SUPERBONUS


Os participantes que concluirem o treinamento terão direito a mentoria individualizada para montagem de uma demo utilizando os textos do próprio curso.

Público

ic-radio-activeEstudantes, profissionais da comunicação, atrizes, atores, locutores, locutoras e pessoas interessadas em locução
ic-radio-activeProfissionais do audiovisual, profissionais da educação, profissionais liberais

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Marcelo Nascimento

Docente dos cursos de locução, rádio e audiovisual do SENAC SP, atua, desde 1998, como mediamaker (redator, produtor, locutor, apresentador, repórter, ator, dublador e funções correlatas para as diversas mídias, com ampla experiência em apresentação e produção de conteúdos radiofônicos e audiovisuais).

Como acessar o conteúdo digital

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