Material Necessário:
Bots no Facebook e Aprendendo a jogar necessita que se leve de material 1 Notebook.
Robotics of Things é recomendado que se leve de material 1 Notebook.
Será um workshop por semana:
Bots no Facebook - 16/02/2017:
Nesse workshop, será visto todo o processo para desenvolver sua própria Inteligência Artificial que responde qualquer pessoa pelo chat de uma página no Facebook.No final, cada participante terá sua AI completamente funcional para qualquer pessoa acessar.
Veja algumas funcionando, comece uma conversa com alguma dessas páginas:
https://www.facebook.com/3porcento
https://www.youtube.com/watch?v=MJjxzIuto4Y
Linguagem de Programação: NodeJS
Aprendendo a Jogar - 20/02/17:
Esse WorkShop tem como objetivo desenvolver uma Inteligência Artificial capaz de aprender a jogar um jogo de Video Game a partir do zero, como as crianças fazem, aprendendo desde a usar os botões até se tornar um bom jogador. Tudo isso aprendendo sozinho como jogar um de 3 jogos disponíveis no aprendizado. Ao final do WorkShop cada participante possuirá um exemplar de uma AI que continualmente aprenderá a jogar o jogo escolhido.
Linguagem de Programação: NodeJS
Robotics of Things - 22/02/17:
Nesse workshop, será desenvolvido soluções criativas para aplicar conceitos de robóticas em objetos do dia a dia. Será um espaço aberto de ideias, onde no final será desenvolvido um protótipo de um dispositivo com capacidades de "Robotics of Things" e realizado aprendizagem de eletrônica, programação, mecânica e robótica de forma prática.
Linguagem de Programação: Arduino
Carga Horária:
Todos os Workshops terão a duração de 1 dia, com 8 horas de carga horária (das 9h às 18h).
Localização:
O Workshop de Robotics of Things será realizado no Laboratório L.O.U.Cos.
Rua do Apolo, n. 235 - Recife Antigo
Já os de Bots no Facebook e Aprendendo a Jogar serão ambos no Pitch do Centro de Informática da UFPE.
Cidade Universitária, Bloco E - 4º Andar CIN