22 out - 2022 • 10:00 > 15:30
Videoconferência via Sympla Streaming
Falar de Descoberta do Produto causa arrepio em algumas Empresas.
E em algumas pessoas de Produto.
Esta desconfiança surge de processos morosos, confusos e que trazem respostas pouco objetivas a dúvidas cruciais para as Empresas: afinal, qual o produto certo para Clientes e Negócios?
Não, nesse workshop não vamos ensinar nenhuma receita mágica de Descobertas de Produto bem sucedidas. Até porque estas receitas não existem.
Você irá recapitular os principais conceitos que norteiam o processo de Descoberta de Produto e alguns artefatos que podem te auxiliar a organizar ideias e visões durante esta jornada. Porém, mais do que artefatos, vamos aprender a colocar em prática uma abordagem direcionada a resultados e como dar visibilidade do processo aos Clientes e à Empresa.
Bloco 1: Construindo o entendimento Problem Fit
Objetivo:
Criar empatia com o contexto e dor do usuário
Mapear as dores para se preparar para (se preciso) pivotar
Pautar entendimento e construção em aspectos reais e significativos
Esperamos que o participante consiga depois:
Apto a fazer o mapeamento da Constelação de problemas (emocionais e funcionais) e dependências
Bloco 2: Alcançando o Product Market Fit
Objetivo
Construir a ponte entre o mercado, dor e usuários
Construção de produtos que importem para um segmento de pessoas, resolvam problemas reais e gerem retorno para a empresa
Mapear e entender os diferentes stakeholders e shareholders com interesses no Produto.
Esperamos que o participante consiga depois: Elencar as possíveis soluções e suas respectivas aderências com o problema e usuário, sabendo apresentá-las ao time e stakeholders
Expert: Giseli Anversa - Group Product Manager na AnyMarket
Atua com Gestão de Produtos desde 2018, e nesta jornada, tive a oportunidade de facilitar a construção de produtos para os mercados B2B e B2B2C, em diferentes fases do ciclos de vida destas soluções e em times com diferentes topologias. Atualmente, lidero o chapter de Design e a tribo de Customer Experience do ANYMARKET, um dos maiores hubs do Brasil para ecommerce.
Facilitadora: Analu Pucca - Product Manager Sênior no Itaú
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento
Product Guru's
Uma comunidade que acredita que comunidade funciona, que a voz por trás dos produtos é valiosa sem gurus e temos a democratização do conteúdo como missão. O PG é sobre a humanização da área de produtos.