Dias: 01, 03 e 05 de Outubro
Horário: Segunda / Quarta / Sexta - 18h30 às 22h00
Local: Orange Coworking
Como transformar dados do digital em uma informação relevante para o negócio?
Fala-se muito sobre Big Data, Machine Learning, IoT e Business Intelligence no digital, mas a verdade é que a maior parte das agências e anunciantes, que atua com projetos relacionados à mídias sociais e comunicação digital, não sabe exatamente para onde olhar. Por este motivo precisamos voltar lá no início, nos conceitos de inteligência de negócio e metodologias de mapeamento de indicadores, para tornar a análise de dados mais assertiva para a tomada de decisões no negócio.
Se você, assim como nós, acredita que podemos ser mais relevantes com dados do digital, confira abaixo alguns tópicos que irão ajudar você a compreender a importância da análise de dados focada no negócio:
Foque em informação, não em ferramentas.
Não estude apenas sobre ferramentas, estude sobre negócios, mercado e tendência.
Entenda como as pessoas tomam decisões.
Antes de pensar em um projeto de dados, entenda como as pessoas tomam decisões.
Business Intelligence não é departamento de relatório.
Relatório? Não, esta palavra não deve resumir o profissional de Business Intelligence.
Não é Marketing Digital. Não é Social Media. É Negócio.
Precisamos parar de vender análise de dados pensando apenas em marketing digital e mídias sociais.
O que você irá dominar?
SEGUNDA - 01/10 - 18h30 às 22h00
Desenvolvimento da regra de negócio: definição do padrinho do projeto, entrevista com players, compreensão do modelo de negócios e metas corporativas e material exclusivo para prática com a galera.
QUARTA - 03/10 - 18h30 às 22h00
Desenvolvimento do Mapeamento de Indicadores (KPIs): identificação dos indicadores de controle e verificação, planejamento de metas e parâmetros, desenho do processo de ETL e definição de responsabilidades do projeto.
SEXTA - 05/10 - 18h30 às 22h00
Desenvolvimento do Dashboard: criação do projeto de BI no Google Data Studio com integração a diversos bancos de dados.
Como fazemos?
A experiência prática com projetos de mapeamento e dashboard é o principal diferencial deste workshop. E isso não é discurso, pois convidamos um cliente real para estar presente no evento ao longo dos três dias de treinamento.
Isso significa que, além de você colocar a mão na massa, você poderá validar o resultado do seu trabalho diretamente com uma marca e com profissionais do mercado.
Pra quem fazemos?
✪ Profissionais que desejam atuar com análise de dados, mas ainda não tiveram uma oportunidade para começar.
✪ Profissionais que atuam na área de análise de dados, mas desejam aprender a relacionar os dados do digital com o negócio.
✪ Empresários que desejam compreender melhor como os dados do digital podem ser integrados aos indicadores de negócio.
Por que investir?
✪ Aulas práticas
✪ Experiência com um projeto real
✪ Networking com profissionais do mercado
✪ Certificado de participação
✪ Happy Hour (:
Quem irá ensinar?
Kaique Oliveira
Digital Data Strategist
https://www.linkedin.com/in/kaiqueoliveira/
Formado em publicidade, com MBA em Business Intelligence. Possui mais de 8 anos de atuação no mercado de comunicação digital, com experiência na área de planejamento e métricas.
Durante este período atuou com diversas marcas, como: Coca-Cola, Brastemp, Nestlé, Peugeot, Ferrero do Brasil, Jose Cuervo, Lindt e Bimbo Brasil. Além disso, também participou de treinamentos como professor convidado na FAAP, UNITAU e HyperClass.
Dúvidas?
Orange Coworking 12 3204 3899
Victor Guimarães. 11 983878617