Workshop de conteúdo digital | Planejamento e criação - 26 de Novembro, 2016

Casa Galpão - São Paulo, SP
26 de novembro de 2016, 08h-18h

Compartilhar:

Inscrição

Inscrição única
R$ 390,00
Inscrições até 25/11/2016
Encerrado
Especial Black Friday
R$ 351,00
Inscrições até 26/11/2016
Encerrado

Descrição do evento

OBJETIVO DO WORKSHOP


. Compreensão da importância e funcionamento da mídia social; 

. Desenvolver a habilidade de criar um plano editorial para mídia social;

. Desenvolver a habilidade de um framework para criação de conteúdo para mídia social;

. Desenvolver a habilidade de trabalhar em grupos;

. Desenvolver a habilidade de trabalhar com prazos curtos;


PÚBLICO ALVO


. Profissionais de comunicação (trabalhando em agência ou cliente) com pouca ou média experiência em planejamento e criação de conteúdo. 


. Profissionais liberais


. Profissionais atuando em negócios de pequeno ou médio porte. 


. Profissionais atuando em negócios de grande porte, mas sem tradição em comunicação digital. 



PROGRAMAÇÃO


1. Introdução 

1.1 Breve história da mídia social
1.2. Dados de consumo no Brasil
1.3. Impacto cultural, social e econômico


2. Referências

2.1. Apresentação de trabalhos (são cases, quase todos meus e que servem para mostrar como funcionam diferentes trabalhos de mídia social. Não se preocupem, pois vamos ficar menos de 30 minutos nisso).


3. Estrutura 

3.1. Brand Persona: Personalidade e comportamento da marca.
3.2. Back End: Territórios; Critérios editoriais; Funções dos canais.
3.3. Front End: Editorias; Contexto; Calendário;


4. Exercícios Práticos

4.1. Apresentação e compreensão do brief
4.2. Desenvolvimento dos projetos

4.3. Apresentação dos trabalhos finais


5. Conclusão

5.1. Considerações finais

5.2. Recomendações práticas no cotidiano profissional


BÔNUS 


. Sessões de Hangout para dúvidas posteriores ao workshop. 

 - 28/11/2016 (Segunda-Feira), 19:30 às 20:30

 - 29/11/2016 (Terça-Feira), 20:45 às 21:45


. Material completo das aulas


. Certificado de conclusão

. Participação no grupo exclusivo (Facebook) para quem participou do curso

. Lista de referências diversas sobre os temas. 



DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ FEZ O CURSO


Rayssa Gimenes

Esse curso mudou minha vida pra melhor, me ajudou a otimizar o tempo e a conseguir pensar em conteúdos mais relevantes. E claro, aprendi uma infinidade de coisas que não sabia e me apaixonei ainda mais por criação de conteúdo. O que agregou mais foi colocar tudo em prática através dos exercícios, deu pra ver que é possível aplicar independente do tamanho da agência/cliente.


Jean Perez

Gerente de conexões na pb8 Sobre o curso, olha, trabalho com social tem 8 anos... e a forma como o Ian conseguiu "hackear" uma metodologia de planejamento, criação de personas e tudo mais é genial.



Victoria Khatounian

Digital PR na Agência TAO. Achei o curso muito didático e bem equilibrado entre teoria e prática. Me inspirou e motivou bastante e consegui aplicar várias coisas no meu dia a dia de produção de conteúdo e planejamento de ações .


Isnard Gurgel
Planner SRCOM SP

O curso do Ian é gamechanging. É um conteúdo prático que serve tanto como ferramenta para pensar e discutir as marcas, como um modelo de gestão e geração de ideias consistentes. É o tipo de curso que diferencia as marcas que tem coerência das que vão na modinha. Acho fundamental inclusive pra quem não trabalha em digital. Se é que alguém não trabalha com digital...


Rapha Bento

"Eu tenho a experiência de ter estudado em uma faculdade conhecida de muitos, a ESPM, que apesar de ensinar bem, talvez ainda seja muito focada, no geral, nos pilares mais tradicionais da publicidade. O curso do Ian, além de ter uma funcionalidade totalmente prática para o hoje quando o assunto é comunicar nas redes, apresenta uma vivacidade da parte dele absurda, que contagia os alunos e, mesmo sendo "apenas" dois dias, há muito conteúdo compartilhado que se fixa de forma consistente pela didática leve." - Rapha Bento, redator no raphabento.com ;)) Karol Oliveira
atendimento de contas – Rae,MP.

Tenho feito vários cursos e um dos que eu me senti mais satisfeita foi o do Ian. Tudo é extremamente pratico e aplicável no dia-a-dia de uma conta, a forma com que ele apresenta o conteúdo do curso é leve e extremamente didática. É um curso que te faz mudar a forma pensar e planejar conteúdo.

Júlia Sebastiany

Fotógrafa independente Talvez uma das únicas que não trabalhe diretamente com Mídias Sociais, o que tornou toda a experiência grandiosa. Tudo no curso foi surpreendente! Um universo novo e cheio de conteúdo, a experiência pessoal de poder conviver com tanta gente interessante e poder aprender com um professor que é um mestre da teoria e um ser humano cheio de boas histórias. Tudo é agregado! Recomendadíssimo.

É daquelas experiências para a vida toda! "


Sobre o produtor

Ian Black

Ian Black é sócio e diretor executivo da agência New Vegas, responsável por clientes como Bradesco, Heineken (Sol, Importadas e Xingu), GE, Xiaomi, Deca, Duratex, Slow Cow e Nando's. Trabalha com conteúdo digital há 15 anos e trabalha no mercado de mídia social há 8 anos. Seus cursos e palestras são conhecidos e elogiados por todo o Brasil.

Comentários

Local

Casa Galpão
Rua Coronel Artur Godoi, 192, Vila Mariana
São Paulo, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.