16 ago - 2017 • 08:30 > 16 ago - 2017 • 18:00
Você
consegue definir seu negócio em um tweet? Quais os
influenciadores-chave para sua empresa? E os públicos estratégicos? No
dia a dia de uma operação, nem sempre pensar sobre a comunicação do
negócio é prioridade, mas numa era hiperconectada, fazer isso de forma
estratégica é essencial para posicionar a empresa da forma correta.
Pensado para atender empreendedores, profissionais liberais e executivos de empresas, o Workshop de Comunicação, oferecido pela ProfilePR, visa orientar seus participantes sobre práticas de comunicação corporativa e de relacionamento com a imprensa, influenciadores e públicos de interesse.
"Muitas pessoas nos procuram querendo fazer relações públicas de suas empresas, mas ainda não contam com estrutura, orçamento ou cultura interna para contratar uma agência", diz Rodrigo Vieira da Cunha, sócio-fundador da ProfilePR. "Este workshop é uma forma de dar ferramentas para que elas comecem a fazer este trabalho internamente, incentivando a prática da comunicação estratégica dentro das empresas desde o início e fortalecendo o mercado."
Com um histórico de participação que abrange diferentes segmentos empresariais e do terceiro setor, como Think Olga, Think Eva, Artemisia, NutriSoft Brazil, Livework e Concretta, o evento busca criar possibilidades para empreendedores, startups e pequenas empresas comunicarem seus negócios da melhor forma possível.
"Mesmo já tendo uma consciência legal do nosso trabalho e propósito, gostei muito do workshop porque aprofundamos ainda mais a discussão", diz Cláudia Fusco, gerente de conteúdo e comunidade da Think Olga. "Saí de lá com muitos insights!"
Ao longo de um dia, os participantes embarcam em uma jornada de aprendizado, reflexão e cocriação com diversas atividades dinâmicas que os preparam para comunicar de maneira mais estratégica os objetivos de seus negócios, passando por etapas como identificação de propósitos, territórios de comunicação, mensagens-chave, simulação de entrevista, entre outras.
"As
dinâmicas ajudaram a chegar em ideias de pauta e a capacitar a equipe
para produzir materiais para uma conversa direta com jornalistas e
influenciadores", afirma Rafael Vasconcellos, sócio da Livework. "Recomendo a empresas de qualquer tamanho!”
O workshop, que acontece no próximo dia 16/08 no WeWork Paulista, terá início às 8h30 com um café de boas-vindas e encerra às 18h, com dois coffe breaks ao longo do encontro.
Para quem não é profissional liberal, é recomendado que ao menos duas pessoas de cada empresa participem do evento, que tem limitação de até quatro participantes por organização.
Para mais informações sobre o evento acesse: www.profilepr.com.br/workshop
Sobre a ProfilePR
A
ProfilePR é uma empresa de relações públicas contemporânea que trabalha
para a geração de impacto positivo para o mundo. Fundada em 2012,
nasceu dentro da LiveAD, uma premiada agência digital do mesmo grupo de
sócios. A ProfilePR desenvolve um trabalho personalizado e com alta
capacidade estratégica e criativa para clientes como Anima Educação,
Sympla, TAQE, ThoughtWorks, Universidade São Judas, Vox Capital e Wright
Capital. Entre os serviços prestados, estão: relacionamento com
imprensa e influenciadores, curadoria e coaching de palestrantes,
criação e gestão de eventos, gestão de conteúdo online/offline,
comunicação interna e PR pessoal. Para saber mais, acesse:
www.profilepr.com.br .
Av. Paulista, 1374 Bela Vista
São Paulo, SP
ProfilePR
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.